Cinco thrillers que eu recomendo

22 de julho de 2020


Oi, pessoal!
O meu primeiro contato com livros além dos infantis foi com obras policiais, aos dez anos me apaixonei pelos livros da Agatha Christie e até hoje é meu gênero preferido.

Mas eu também amo um bom thriller, está tudo ali na linha investigativa e é isso que eu gosto na leitura. Eu até ando lendo mais thrillers que policiais. Enfim, hoje eu vim indicar 5 livros do gênero que eu gostei muito, e foi uma tarefa difícil escolher apenas esses cinco, acho que 80% da minha estante é entre trhiller, suspense e policial. Então vamos lá, continuem lendo para ver as indicações.
A Garota do Lago - Charlie Donlea
A Camila do @bookobsessionblog sempre me indicou os livros do autor, então comprei e agora estou louca para ler mais livros dele. Ainda não postei a resenha, mas fui completamente enganada pelo autor, o final é genial.

As Sobreviventes - Riley Sager 
Esse livro é incrivelmente surpreendente. Um thriller que te mantém preso à história até o final da leitura. E o final! nossa, o final! Eu fiquei chocada com as revelações e furiosa com um dos personagens. (Resenha aqui)

Bem Atrás de Você - Lisa Gardner
A autora construiu uma trama envolvente e curiosa, cheia de segredos e reviravoltas. O suspense se mantém por toda a leitura e o final é surpreendente. (Resenha aqui)

Gritos no Silêncio - Angela Marsons
A obra aborda temas muito importantes e os explora de uma maneira muito intensa, vemos como é difícil a vida em orfanatos e como as crianças pulam de família em família; a negligência dos pais e o sofrimento das crianças ao serem abandonadas e jogadas para adoção; o abuso físico e psicológico sofrido. (Resenha aqui)

Uma Sombra na Escuridão - Robert Bryndza
A trama aborda muitos temas difíceis através de uma narrativa eletrizante. Vemos sobre relacionamento abusivo e violência contra a mulher, machismo, pedofilia, suicídio e homofobia; embora sejam assuntos complexos o autor os insere de maneira que não fique uma leitura pesada e consegue nos passar uma mensagem. (Resena aqui)

Espero que tenham gostado, me contem se já leram algum desses e me deixem dicas de thrillers também.

9 comentários:

  1. Eu já li A garota do lago, mas confesso que não curto nem um pouco o gênero. Não flui pra mim, mas mesmo assim eu gostei da sua seleção.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto de thrillers,apesar de não ser meu gênero favorito, da sua seleção eu já ouvi falar de A Garota do Lago,mas ainda não li.

    ResponderExcluir
  3. Não sou muito de ler thrillers, mas sempre me surpreendo quando leio algum. Eu gosto daquela sensação angustiante que dá, que faz a gente querer chegar no final rápido. Tem um que eu li há bastante tempo que gostei demais, Sequestrados, do Robert Crais.

    Beijo!
    https://www.roendolivros.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Menina, mentira que tu começou a ler Agatha Christie com dez anos?!!! E eu aqui com quase 19 com medo de ler e não entender nada, hahaha. Eu li meu primeiro thriller esse ano e simplesmente me apaixonei pelo gênero, então super vou salvar tuas dicas aqui para ler em breve. <3

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  5. Oiii Bia, tudo bom?

    As Sobreviventes eu li e gostei muito, todas as reviravoltas me prenderam demais, porém meu favorito dos selecionados aí com certeza é Gritos no silêncio, esse livro foi incrivel, me prendeu o tempo todo, achei super duro, tenso, um ótimo thriller e a escrita da Angela Marsons é muito boa. Espero que a editora siga publicando os livros da série.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Bia, também amo livro com investigação policial e nossa, a escrita do Robert é impressionante! Os outros escritores eu sempre leio resenha mas, ainda não tive a oportunidade de comprar e ler os livros escritos por eles mas, agora que você colocou todos na sua lista de melhores histórias, com certeza, vou fazer um esforço para conhecê-los também.

    Viviane Almeida
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu quero ler todos esses da sua lista, mas até hoje não li nenhum, acredita? Eu gosto tanto de thriller, mas dou atenção a outras leituras e esqueço de apreciar mais o gênero. Preciso mudar isso! Dos últimos que li indico Flores Partidas, que me quebrou de um jeito indescritível.

    www.sonhandoatravesdepalavras.com.br

    ResponderExcluir
  8. Thriller é um gênero que leio bem pouco, mas confesso que, às vezes, gosto de me aventurar. Ainda não li nenhum do qual você citou, mas tenho bastante curiosidade em "a garota do lago" (que sempre vejo ótimos comentários) e em "uma sombra na escuridão". Ambos estão na minha listinha e espero dar uma chance em breve.

    ResponderExcluir
  9. Eu não tenho muito o costume de ler thrillers, então sempre aprecio essas indicações, porque sei o que posso procurar. Anotei todas as dicas ❤️

    ResponderExcluir