Cinco motivos para ler A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes

7 de julho de 2020

Oi, gente!
Vocês já sabem que eu amei A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, né? Quem ainda não viu a resenha que postei, clique aqui para ler (totalmente sem spoiler, esse post também). Hoje eu resolvi trazer 5 motivos para ler esse livrão. Espero que gostem.
  1. Não há vitimização da Capital - Quando postei a resenha algumas pessoas me perguntaram no direct do Instagram se a autora tinha vitimizado a Capital. NÃO. Nós vemos o que aconteceu na guerra através das lembranças do Snow, mas não com a intenção de sensibilizar o leitor, são os relatos contando o que motivou a criação dos Jogos Vorazes.
  2. O Snow não é romantizado - Muita gente pensou que ao contar a história do Coriolanus Snow a autora o transformaria em alguém por quem o leitor talvez pudesse se envolver. NÃO MESMO. Ele é desprezível, arrogante, egoísta, não nos envolvemos com ele em momento algum, pelo contrário.
  3. Respostas para algumas questões da trilogia - Não que existam pontas solta na trilogia, longe disso, mas alguns pontos nós ficamos com vontade de saber mais, como por exemplo: Os Dias Sombrios, o gaio tagarela, o fascínio do Snow pelas rosas... são tantas informações que não teria como colocar aqui, além de dar spoiler se fizesse isso. Nesse livro nos temos um presente da autora ao detalhar o que aconteceu antes da história que já amamos.
  4. Poder voltar à Panem - Sempre que me perguntam qual livro eu gostaria de ler de novo como se fosse a primeira vez eu respondo Jogos Vorazes. Até mesmo quando li os livros eu já sabia o que aconteceria porque era muito fã dos filmes. Então voltar para esse universo através de uma história totalmente nova foi uma experiência que gostei muito.
  5. Acompanhar o desenvolvimento dos Jogos Vorazes como conhecemos - O livro traz a décima edição dos jogos, mas os idealizadores estão aprendendo a lidar com eles e é tudo diferente. As pessoas não gostam de assistir aos Jogos, os tributos não tinham mentores nem dádivas, eram menosprezados por todos. Essa edição é onde os jogos começam a se formar e podemos acompanhar isso.
Eu sei que muita gente não gostou do livro e isso é normal, é bom conversamos com pessoas que tenham uma visão diferente da nossa. Quero saber de vocês já leram? pretendem ler? Quem já leu, me diz o que achou, quais pontos gostou ou o que não te agradou.

Clique na imagem para comprar pela Amazon e ajude o blog

4 comentários:

  1. Amei os motivos e confesso que fiquei mega curiosa e com vontade de ler :D

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
  2. Amei post, eu ainda não li nenhuma das obras mais vendo suas postagens a respeito estou cada vez mais propensa a comprar os livros <3

    ResponderExcluir
  3. Oi Beatriz.

    Eu ainda não tive a chance de ler esse livro e confesso que estou bem curiosa para lê -lo. Infelizmente ainda não li os livros anteriores,mas vou iniciar a série ainda este ano. Eu conheço a história através dos filmes. Parabéns pela postagem.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Olá. tudo bem? Não fui leitora dessa saga mas fico bastante feliz pelos comentários que venho lendo a respeito, a autora realmente não pecou nessa obra e com certeza reativou o amor dos leitores sem qualquer tipo de apelação, isso é bacana demais.

    ResponderExcluir