[Resenha] Angelman 77 - E o Livro dos Escolhidos

27 de julho de 2020

Título: Angelman 77 - E o Livro dos Escolhidos
Autor: David Santos
Editora: Conexão 7
Páginas: 531
Ano: 2019
Adicione ao Skoob
*Publieditorial
Sinopse: Desde o início das eras, a batalha eterna entre o Bem e o Mal se desenrola na face da Terra. Homens escolhidos por seres celestiais representam o Poder Divino no Universo Metafísico, fazendo a balança da Justiça pender sempre para o lado do Bem, pelo menos até o momento. Estes homens são os Angelmen. Os seres das Trevas tentam destruir o maior Angelman de todos: o Angelmam 77 do século XXI. Um rapaz imberbe, apenas dezesseis anos, órfão e motoboy da pizzaria do pai adotivo. Essas são as aventuras de Leonardo Augusto Mayor, seus amigos e sua Missão Divina, tudo em meio ao treinamento que mudará sua vida, e também a uma misteriosa e perigosa missão em que eles enfrentarão criaturas do mal dos Infernos e até mesmo da Terra.
Resenha
Leonardo Augusto é um jovem de dezesseis anos que trabalha como motoboy na pizzaria da família adotiva, ele e o irmão perderam a mãe há alguns anos e foram adotados por um amigo dela. A vida de Leonardo nunca foi fácil, ele está prestes a conhecer lados ocultos do universo e a enfrentar situações perigosas e assustadoras. Serão momentos difíceis, mas ele é um dos escolhidos e será preparado.

Existe uma grande batalha entre as forças do bem e do mal que vem desde o início dos tempos, os seres malignos atacam com tudo o que têm e tentam corromper a humanidade. Quando Lúcifer e seus aliados caíram, os seres celestiais que permaneceram fieis ao Senhor formaram uma aliança. Cinco dos principais Arcanjos de Deus fundaram a Quíntupla Aliança, um pacto para combater o mal e proteger a criação mais querida de Deus: o homem.
Quando criou o homem, Deus lhe deu poderes para dominar todas as criaturas na terra, no céu e nos mares, para tal, o homem possuía velocidade e força além do normal e podia voar. No entanto, quando Adão e Eva pecaram, a humanidade passou a perder o Poder Adâmico e ao longo dos tempos ele vem se enfraquecendo cada vez mais, assim como os dias de vida também estão diminuindo. Este poder ainda está dentro de todos, mas poucos têm a capacidade para liberá-lo e isso não tem a ver com força propriamente dita, ele está relacionado à fé e ao amor (e não quer dizer que está ligado à religiosidade).
“─ Sim, pessoas que realizam grandes feitos, que superam a condição humana. Somente em casos que as pessoas buscam superar a si mesmas, para o bem de terceiros, essas pessoas extraem de dentro de si o Poder Adâmico, Deus reconhece o amor e a fé da pessoa e permite a liberação do Poder.”
Os escolhidos são chamados de Angelmen e atuam no Universo Metafísico em diferentes áreas, sempre com o intuito de ajudar o maior número de pessoas que sofrem ataques das forças do mal. A Ordem do Abismo está presente em todas as civilizações e - por séculos - vem atacando fortemente a humanidade, mas a Quíntupla Aliança contra-ataca e envia os seus para proteger as pessoas.
Após presenciar um terrível acidente que levou o seu irmão à morte, Leonardo foi recrutado como cadete dos Angelmen, ele está sendo treinado para ser o Angelman 77 e atuará no Dominium de Salvamento e Resgate na América. Mas os inimigos também estão de olho em Leonardo e ele corre grande perigo. Nos meses seguintes o Leo vai passar por um treinamento rigoroso que tem ensinamentos desde os cuidados básicos com o corpo e com a saúde até artes marciais e estudos bíblicos.

Mas o melhor dos treinamentos é sempre a prática! Um livro antigo e de grande importância foi roubado pelos seres malignos, ele contém os nomes de todos os escolhidos. Se A Ordem do Abismo puser as mãos no livro cada um dos escolhidos correrá perigo e a seita poderá agir previamente, evitando até que eles nasçam. O livro precisa ser recuperado. O treinador de Leonardo é um dos Angelmen mais importantes e experientes, ele foi designado para a missão e Leonardo irá com ele. Um grupo é formado, eles sabem que é arriscado, mas um verdadeiro Algelman não foge do perigo, ainda que sua própria vida esteja ameaçada.
Minha impressão
Angelman 77 é uma obra nacional que possui uma trama envolvente e que instiga o leitor capítulo após capítulo. Eu gosto bastante dessa temática com batalhas entre forças do bem e do mal, com anjos e diferentes universos, então quando soube deste livro eu me animei para ler. A leitura é bem fluída, o livro tem pouco mais de quinhentas páginas e ao terminar de ler eu queria que ele ainda tivesse mais algumas.

O diferencial aqui é que os personagens principais não são anjos, são homens (e mulheres, que fique claro) que tiveram o seu Poder Adâmico liberado e conseguem atuar no Universo Metafísico para ajudar a salvar vidas e a combater o mal. Leonardo tem apenas dezesseis anos e foi recrutado para ser um Angelman, ele vai enfrentar situações apavorantes, mas vai mostrar todo o seu potencial. Leo é um personagem carismático, ele ainda é muito jovem e tem atitudes condizentes com a sua idade, mas ao longo da trama amadurece bastante.

Os capítulos não estão divididos por números, são divididos por frases que marcam o início de cada um. Isso me incomodou um pouco no começo, mas depois me acostumei. Senti falta de algumas ilustrações de momentos marcantes da trama, digo isto porque o autor é ilustrador também e ilustrar algumas das cenas importantes seria interessante. Alguns pontos não relevantes para o desenvolvimento da trama poderiam ser retirados para a inserção das ilustrações. A obra ficaria ainda melhor.

Quem gosta de Eduardo Spohr certamente vai encontrar em Angelman 77 uma ótima leitura! A história contém cenas com muita ação e também temos um pouco de suspense e momentos de partir o coração. O final do livro não deixa pontas soltas, mas fica a sensação de que mais histórias estão por vir. Enfim, é um livro que eu recomendo!             

Minha nota para o livro

5 comentários:

  1. Oi, tudo bem?

    Quando li a sinopse, já achei bem Eduardo Spohr mesmo haha. Eu não li "A batalha do apocalipse", mas tenho um amigo que amava e até relia às vezes e sempre me falava sobre, tanto que eu sei a história toda sem nem ter lido haha. Achei a premissa de "Angelman 77" bem instigante e acho que me agradaria bastante, talvez eu dê uma chance, então, valeu pela dica!

    Abraços.
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa é muito Eduardo Spohr que tudo!!
    Eu também gosto muito desses livros que rolam batalhas e adorei o diferencial de que eles não são anjos propriamente ditos, achei que isso pode trazer um charme maior pro mundo do autor.
    Adorei essa dica, já quero conhecer o livro!!

    ResponderExcluir
  3. Que premissa interessante, é muito bom conhecer novos autores nacionais escrevendo fantasia,fiquei realmente curiosa e com certeza deu vontade de ler.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Como fã de Eduardo Spohr, obviamente fiquei de olho nesse volume. Parece bastante um enredo que traz uma jornada de herói, o que particularmente amo. Com alguns elementos aqui e ali que chamam deveras atenção, dica super anotada. Adorei a resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Bia! Eu adoro conhecer novos autores nacionais e acredito que todos os blogs deveriam dar mais espaço para eles divulgarem os seus trabalhos. Eu ainda não conheço a escrita do Eduardo Spoher mas, tenho lido ótimas resenhas sobre esse livro dele e a história chamou a minha atenção, vou adicionar as minha lista de compras.

    Viviane Almeida
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir