[Resenha] Neve e os sete Piratas

19 de outubro de 2021

 

Título: Neve e os Sete Piratas
Autor: Marília G. Barbosa
Editora: Publicação independente
Páginas: 250
Ano: 2021
*Publicidade
Sinopse: Ela é uma pirata. Ele é o filho de um Lorde. Uma aventura a bordo de um navio dos céus.
Em um mundo movido à tecnologia a vapor, piratas vagueiam sob o ar em navios dos céus. Neve está longe de ser uma princesa de conto de fadas; aos nove anos, ela morava nas ruas até ser resgatada e criada por uma pequena, mas destemida tripulação pirata. Blake é um jovem nobre cujo irmão rancoroso o está forçando a se casar com uma mulher com o dobro de sua idade enquanto tudo o que ele quer é continuar os estudos. Ambos os mundos se chocam quando ela assalta um navio em que ele está a bordo.
Blake acaba preso em um navio pirata – o total oposto do mundo em que ele estava acostumado a viver. Enquanto Neve é perseguida por sombras de seu passado, a presença de Blake traz desafios e aventuras que ambos têm de combater lado a lado.
Para superar seus medos, uma escolha deve ser tomada. Eles irão escolher fundir seus caminhos tão distintos e desejos tão opostos ou vão se distanciar de uma vez por todas?
Venha conhecer Neve e Blake nessa aventura cheia de personagens interessantes e um romance de tirar o fôlego. É uma leve releitura temperada com alguns elementos steampunk.


Resenha
“Na minha vida de pirata, aprendi a esquecer meu passado para que doesse menos.”
Algo muito ruim aconteceu com Neve quando ela era apenas uma jovem menininha e isso a transformou para sempre. Aos nove anos, ela foi obrigada a morar na rua e a fazer coisas que não queria para poder sobreviver. Era só uma criança, mas já sabia que se não cuidasse de si mesma, ninguém mais faria. Então ela tentou o máximo que pôde, e não teria sobrevivido por muito tempo se não fosse resgatada por, bem, resgatada por piratas.

Blake é um nobre inteligente e muito bonito, que sonha em estudar na Academia, mas seus planos são frustrados quando o irmão mais velho arranja um casamento para ele com uma mulher muito mais velha e que tem idade para ser mãe dele. O pai de Blake morreu e desde então o seu irmão é quem cuida da família, no entanto, ele não trata Blake bem e parece querer vê-lo longe. Quando o casamento arranjado não dá certo, Blake é enviado para morar com o tio.
Anos após ter sido resgatada pela pequena tripulação mais inusitada que ela já tinha visto (e nunca verá outra igual), Neve se tornou uma linda e obstinada jovem, habilidosa e sagaz. Ela e os sete piratas são os melhores, eles estão sempre com algum roubo para fazer e dividem igualmente os lucros. É uma família na qual todos se protegem e dariam a vida uns pelos outros.

E Blake vai acabar justamente nesse navio pirata! Após uma série de acontecimentos desastrosos, Blake fica preso com Neve e os piratas, eles não sabem se podem confiar nele, não sabem se podem lucrar com ele ou se o jovem nobre terá algum tipo de serventia. No entanto, Neve parece ter confiança no rapaz e todos os outros a seguem. Ele é, sim, um prisioneiro e como tal deverá trabalhar para mostrar sua utilidade, mas ele é tratado com generosidade não se vê realmente como um prisioneiro.
O que ninguém sabe é que Neve conhece Blake! Quer dizer, ela o conheceu. Antes. Antes de sua vida mudar por completo. Antes que ela se tornasse uma pirata. Agora ela não é a mesma e Blake nem a reconheceu. Ele acredita que aquela garotinha que era a sua amiga morreu, então por que contar a verdade a ele depois de tantos anos? Para o bem de Blake, Neve pretende continuar coma farsa. Mas é tão difícil fingir que não se lembra dele, é tão difícil olhar para Blake dia após dia e ignorar tudo o que já viveram.

Com o passar do tempo, Blake fica cada vez mais entrosado com os piratas e cada vez mais ele se sente próximo de Neve, ela desperta algo dentro de seu coração, um sentimento novo, ele quer estar com ela. Blake abomina o que eles fazem para sobreviver, mas quando mais ele conhece esse grupo, mas ele os entende. E Neve sabe que Blake não poderá ficar para sempre com eles, então procura não se deixar envolver. Por mais doloroso que seja, ela prefere se manter longe. E Blake começa a se entregar aos seus sentimentos e está disposto a fazer de tudo para conquistar essa linda e durona pirata.
Minha impressão
Uma releitura deliciosa de Branca de Neve e os Sete Anões! Eu sou suspeita para falar porque amo as histórias que a Marília cria, desde Selene e o Dragão eu nunca me decepcionei com algo da autora e a cada nova leitura eu me torno ainda mais fã do trabalho dela. Neve e os Sete Piratas e bem diferente das outras obras dela que eu li, mas tão boa quanto. Quem gosta de releituras, vale a pena dar uma chance!

Eu achei muito interessante a ideia de transformar um clássico infantil em uma história tão diferente e ao mesmo tempo com tantas semelhanças, as referências são bem intrincadas com o original e isso deixa a leitura ainda mais fascinante. Nossa Neve era uma criança de nove anos que foi obrigada a morar sozinha nas ruas, há um mistério sobre o passado dela e só com o passar das páginas vamos entendendo mais um pouco o que acontece, mas é somente no final do livro que todos os mistérios se revelam.

Ela foi resgatada por uma tripulação de sete piratas, todos pessoas de bom coração, mas que foram rejeitados, seja por suas famílias ou pela sociedade, mas que encontraram abrigo uns com os outros se formaram uma família. Desde então, se tornou uma pirata também e eles fazem um ótimo trabalho. Blake é nobre que foi expulso de casa pelo irmão mais velho, ele acabou prisioneiro no navio pirata de neve e vai passar um longo período ali, e nesse tempo vai perceber que esses piratas não são os monstros que ele imaginava.

É um romance gostoso de acompanhar, com cenas de ação, com muito mistério e revelações que vão agradar o leitor. Eu recomendo demais a leitura!

Ah, ao final do livro temos uma nota da autora nos contando algumas curiosidades e uma delas eu achei tão interessante que preciso falar aqui. Uma das inspirações para essa história é o conto Branca de Neve e Rosa Vermelha, publicado pelos Irmãos Grimm. Eu não conhecia esse conto e gostei de ver um pouco sobre ele, e é claro que já vou procurar mais informações porque fiquei curiosa.

Minha nota para o livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário