Minha impressão
Como eu estava ansiosa para ler A Sombras de Outubro, esse gênero é o meu preferido e a premissa é completamente instigante, é impossível começar a ler e não se envolver com a trama, não ficar curioso para descobrir quem está por trás dos assassinatos e qual é a ligação do assassino com a ministra, a filha dela foi morta há um ano e agora as digitais da menina estão aparecendo nos bonecos de castanha deixados pelo criminoso nas cenas dos crimes.
O ritmo de leitura é intenso, os capítulos são curtos, acaba um capítulo e a gente já quer começar o outro e mais outro e mais outro. A trama é muito bem trabalhada, o autor sabe exatamente como fazer para fisgar o leitor desde o começo, o primeiro capítulo nos deixa chocados, eu não esperava por nada parecido e passei o livro todo me perguntando o motivo para aquilo, e o motivo é atroz! Nos deixa reflexivos sobre as nossas próprias ações, se fosse conosco, o que faríamos? No entanto, o que aconteceu não justifica o que o Sr. Castanha está fazendo, entendemos (entender e concordar são coisas diferentes) as suas motivações e que o seu psicológico foi danificado por tudo o que viveu, mas cometer os assassinatos é errado e ele tem que pagar por isso.
Um thriller que me fez virar a noite lendo e se tornou um dos meus favoritos, a cada página a curiosidade só aumenta. Quando vamos chegando perto do final a tensão vai aumentando e a vontade é não parar até terminar a leitura! Leiam esse livro, sério, não vão se arrepender! Quem gosta do gênero, é um prato cheio, quem quer começar a ler, já vai começar com um dos melhores!
Nenhum comentário:
Postar um comentário