[Resenha] Prometida Por Um dia

22 de outubro de 2021

Título: Prometida Por Um dia
Autor: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Ano: 2021
*Cortesia da editora
Sinopse: Nick Gentry, um dos patrulheiros da Bow Street, já foi considerado um dos homens mais perigosos da Inglaterra antes de se juntar à força policial que mantém a ordem em Londres. Depois de passar para o lado da lei, o jovem é enviado para localizar Charlotte Howard, uma noiva fugitiva que desapareceu sem deixar vestígio.

Quando a encontra, Nick se surpreende com o espírito aventureiro da moça e se assusta com a força da atração que nasce imediatamente entre os dois.

Para escapar do casamento forçado com o homem que a destruirá, Charlotte concorda com o plano audacioso de Nick, que inclui tornar-se noiva dele. Mas logo ela descobre que seu charmoso salvador tem os próprios segredos sombrios.

Agora Charlotte precisará de toda a sua astúcia e persistência para domar a alma atormentada de Nick. E ele, em sua tentativa de proteger a jovem do aristocrata diabólico a quem ela foi prometida, descobre que, para salvá-la, só há uma coisa que pode fazer: abrir seu coração de uma vez por todas para ela.
Resenha
Charlotte Howard fugiu de casa há dois anos porque não poderia se entregar a um destino tão cruel quanto o que sua família havia preparado para ela. Charlotte quer ser a dona do próprio destino, não vai se entregar a um velho que quer apagar qualquer traço de sua personalidade e transformá-la em uma coisinha submissa. Desde criança, o lorde Radnor pagou para criá-la segundo seus caprichos, ele a enviou para o colégio mais caro, que ensina meninas a se tornarem esposas perfeitas, ela tinha cada segundo cronometrado e uma alimentação completamente regrada.

Os pais a venderam em troca de uma vida estável e confortável, para eles, não importava o sofrimento da filha. Cada vez que lorde Radnor visitava a família, ela tinha vontade de sair correndo. Até que reuniu toda a coragem que pôde e fugiu. Desde então, a família e o noivo prometido a procuram para obrigá-la a se casar com ele. Ranor contratou um patrulheiro da Bow Street, um homem que no passado já foi um dos bandidos mais procurados pela polícia e considerado um dos sujeitos mais perigosos, só que agora ele está ao lado da lei e faz o melhor trabalho que pode.
Nick Gentry tem um passado cheio de mistérios, sua vida mudou completamente quando ele foi cumprir pena em um navio prisional. Lá aconteceram coisas que o marcaram profundamente, a vida como ele conhecia desmoronou e ele se tornou outra pessoa. Nick nunca contou a ninguém o que aconteceu no navio, mas carrega até hoje as cicatrizes para não deixá-lo esquecer daqueles dias insuportáveis.  E ele ainda tem pesadelos constantemente.

E Nick não conseguia estar com mulheres sexualmente, por mais que ardesse em desejo, ele não se sentia à vontade para levá-las para cama. Foi assim durante muito tempo, anos em que ele foi acumulando sua fortuna e fazendo o seu nome ser respeitado. Até que ele foi a um bordel e quis contratar a dona do lugar. Ela era uma mulher bem mais velha do que ele e muito experiente, com diversos livros sobre sexo, ela conhecia cada detalhe, seria a sua professora pelos três anos seguintes.
Mas seu arranjo com a dona do bordel acabou quando ela percebeu que ele estava pronto para levar qualquer mulher à loucura, ela lhe ensinou cada truque que conhecia, lhe mostrou como tratar uma mulher, como dar prazer a ela, como instigá-la. E Nick foi um excelente pupilo, aprendeu tudo perfeitamente. O problema é que ele não tem com quem praticar. Sabe que pode ter a mulher que quiser, mas não vê nenhuma que lhe desperte o interesse que a dona do bordel despertava.

Quando foi contratado para encontrar Charlotte, Nick não imaginava que ela seria a mulher que faria seus desejos mais primitivos aflorarem. A jovem está decidida a não voltar e Nick sabe que se ele não levá-la, outros patrulheiros virão e será pior. Então eles fazem um acordo. Nick e Charlotte vão se casar. Para ele, será conveniente ter uma mulher em sua cama; para ela, o casamento a afastará do homem de quem ela fugiu. E ambos vão perceber que esse casamento vai além de aparências, eles estão se apaixonando, mas precisam lidar com seus traumas e medos antes de se entregarem ao amor.
Minha impressão
Os Mistérios de Bow Street chegou ao seu volume final e esse terceiro livro da trilogia fecha com chave de ouro. O primeiro livro eu já havia gostado, o segundo me deixou encantada e apaixonada pelo casal, e esse terceiro não ficou para trás. Foi uma leitura muito gostosa e envolvente!

Nick Gentry já foi um dos homens mais perigosos da Inglaterra, mas agora ele é um dos patrulheiros mais respeitados e o mais requisitado!Seu passado é misterioso e ele não fala com ninguém sobre o que aconteceu quando teve que cumprir pena em um navio prisional, quando se transformou em outra pessoa. Charlotte Howard foi prometida a um nobre quando era criança e ele custeou toda a criação dela para transformá-la em uma perfeita e submissa esposa, sem um pingo de personalidade própria. Mas ela não quer se tornar essa coisa, então resolve fugir.

O noivo de Charlotte contratou Nick para encontrá-la, o que ninguém esperava era que ela e o patrulheiro armariam um plano que a livraria definitivamente das mãos do noivo. Nick e Charlotte decidiram se casar. Um casamento por conveniência, claro, mas que seria perfeito para o que ambos precisavam. Eu amo esse clichê de casamento de aparências e a autora construiu o amor do casal de forma gradativa, foi muito bom acompanhar o amadurecimento do sentimento entre eles. Nesse terceiro livro, vemos um pouco sobre o que acontece com Ross e Sophia, apesar de não aparecerem tanto, temos mais alguns detalhes do casal e adorei reencontrá-los.

Para quem leu o segundo volume, o passado de Nick já havia se mostrado em partes, mas é nesse livro que entendemos a dimensão de seus traumas e podemos ver o que aconteceu exatamente.

É uma leitura que recomendo bastante! 


Minha nota para o livro


Nenhum comentário:

Postar um comentário