[Resenha] Amante Por Uma Tarde

14 de outubro de 2021

 

Título: Amante Por Uma Tarde (Livro #2)
Autor: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Ano: 2021
*Cortesia da editora
Sinopse: Segundo volume da série Os mistérios de Bow Street.
“Os personagens são bem construídos e têm facetas surpreendentes. Com uma trama hábil e uma prosa elegante, Kleypas se destaca como uma mestra em seu ofício.” – Publishers Weekly
Lisa Kleypas já escreveu mais de 40 romances, que são best-sellers no mundo todo e foram traduzidos para 28 idiomas. Ela ganhou prêmios RITA e muitas menções honrosas em publicações especializadas.
Lady Sophia Sydney tem um grande objetivo na vida: se vingar de sir Ross Cannon. O ilustre magistrado condenou o irmão dela à morte e agora o plano é causar um escândalo e arruinar a reputação dele.
Para isso, Sophia dá um jeito de trabalhar para Ross e, aos poucos, vai ganhando sua confiança.
Todas as manhãs, ela o instiga com sua presença exuberante. A maneira como se inclina sobre a mesa para servir-lhe as refeições e o modo como suas mãos tocam-lhe a pele com suavidade desafiam o bom senso dele.
E todas as noites, ela faz promessas com os olhos e com o corpo, tentando convencer Ross de que, em vez de se entregar a um sono agitado, ele poderia passar a madrugada fazendo coisas bem mais interessantes...
Sophia sabe que Ross está se apaixonando por ela a cada dia. Mas há uma coisa que seu plano não previa: que ela se apaixonasse por ele também.

Resenha
Lady Sophia Sydney perdeu tudo há muito tempo, seus pais haviam morrido e só lhe restara seu irmão, porém, este foi arrancado de sua vida e teve um triste fim. Desde então, Sophia jurou se vingar o homem que ordenou a morte de seu irmão. Para conseguir isso, ela está disposta a tudo, até seduzi-lo. O problema, é que Sophia já não tem mais seu título, morava de favor na casa de uma prima trabalhando para ela em troca de um lugar para ficar, mas foi expulsa quando a prima descobriu um caso de Sophia com um homem casado.

Sophia foi enganada, o homem escondeu que era casado, fez juras de amor e promessas vãs, ela acreditou nas palavras dele e se entregou completamente, foi o motivo da sua ruína. Sem ter mais o que perder, a jovem de vinte e oito anos resolve arriscar e se candidata a uma vaga de emprego que além de lhe proporcionar um salário vai lhe dar a oportunidade de colocar seus planos de vingança em prática. Ela quer acabar com a vida de Ross Cannon.
Ross é magistrado chefe e é um homem respeitado, conhecido por sua generosidade, ele sempre pondera antes de tomar qualquer decisão e procura fazer sempre o melhor possível. Mas se por um lado a população o venera, por outro lado, a bandidagem não gosta nada do chefe da polícia e ele tem alguns inimigos por aí. Ross é um homem que se dedica exclusivamente ao trabalho, no entanto, sua vida pessoal é solitária e triste, preso a lembranças, sem querer se envolver com ninguém e evitando a todo custo se apaixonar.

O irmão de Sophia foi pego cometendo furtos e Ross ordenou que ele cumprisse pena em um navio prisional, dali ele nunca mais saiu e ela nutre um grande rancor por esse homem. Estar em uma mesma sala que ele, ter que suportar sua voz, seu olhar, a deixa com repulsa, mas ela precisa se vingar, precisa fazer com que ele saiba como é ruim perder tudo, Sophia quer que ele sinta a mesma dor que ela. Ela se candidatou a vaga de assistente de Ross, uma vaga para homem, para trabalhar como escrivão e arquivista além de outras funções.
Ross não quer contratar uma mulher, a delegacia não é lugar para uma dama, alguns dos piores elementos passam por ali e eles tornariam a vida dela um inverno. Mas Sophia é teimosa e está determinada a conseguir o emprego. Ross acaba aceitando e com o tempo está se questionando se essa foi, de fato, a melhor decisão. Todos na delegacia não entendem por que Ross contratou Sophia, ela é uma mulher linda e vai atrair confusão, mas Ross não deixa que ninguém fale e a coloca sob sua proteção.

Em pouco tempo o plano de Sophia começa a dar certo, Ross está caindo em sua armadilha! Mas seu plano não previa uma coisa, um único problema que pode arruinar tudo: ela também está se apaixonando por ele! Quanto mais conhece Ross, mas Sophia descobre que ele não é o monstro que ela imaginava, pelo contrário, ele é atencioso, carinhoso e um homem justo. Como pode ter feito o que fez com o irmão dela? Sophia vai precisar contar a verdade a Ross, contar que desde o começo o seu objetivo era acabar com ele. Mas ela estará disposta a ouvir a verdade também? Será que o que Ross tem a contar pode ferir seu coração ainda mais?
“Mas a verdade era que se sentia profundamente desconfortável, quase assustada, como se o plano de seduzi-lo e destruí-lo talvez acabasse fazendo o mesmo com ela”

Minha impressão
O segundo volume da série Os Mistérios De Bow Street nos traz um romance tão gostoso e envolvente que é impossível não se apaixonar por esse casal! Eu já havia gostado do primeiro volume, mas esse foi o melhor para mim e estou bem curiosa com o terceiro, ele conta a história de um importante personagem desse livro e pela sinopse parece ser uma ótima leitura, tão apaixonante quando Amante Por Uma Tarde.

O irmão de Sophia foi pego roubando e o magistrado chefe Ross Cannon ordenou que ele cumprisse pena em um navio prisional, de onde jamais saiu. Ela jurou vingar a morte do irmão e destruir a vida de Ross. Então, anos depois, consegue um emprego como assistente dele e coloca em prática o plano de seduzi-lo para destruir a vida de Ross até não restar mais nada. Acontece que quanto mais ela o conhece, mais percebe que ele não é quem ela imaginava.

Como eu me envolvi com esse casal, torcia para que tudo desse certo para eles e para que as coisas se esclarecessem. Pouco a pouco vai surgindo um forte e intenso amor entre eles, Sophia se recusa a aceitar que está se apaixonando por Ross enquanto ele está decidido a conquistá-la também.

Além do romance, também tempos algumas cenas de ação e um suspense que nos deixa intrigados, quando tudo foi revelado eu fiquei completamente surpresa. Esperava que um determinado personagem fosse o responsável, só não imaginava a história por trás de tudo. Foi simplesmente brilhante!

Um romance de época para se apaixonar. Recomendo a leitura! 

Minha nota para o livro


Nenhum comentário:

Postar um comentário