Melhores leituras de 2018 [Top 10]

26 de dezembro de 2018

Olá, pessoal! Como vocês estão?
Chegou a época de escolher as melhores leituras do ano e confesso que não foi uma tarefa nada fácil. Eu realizei excelentes leituras e escolher apenas 10 entre elas foi bem difícil. Mas depois de muito pensar, consegui chegar a um resultado e vim compartilhar a listinha com vocês. Continuem lendo e vejam o meu Top 10.
Para facilitar, os livros estão organizados em ordem alfabética!

Amigos Para a Vida | Andrew Norris | Editora Valentina | Resenha aqui
O livro aborda alguns assuntos muito complexos e que precisam ser cada vez mais discutidos, entre eles o bullying e as consequências que ele traz para a vítima. O autor consegue trazer uma leveza à obra através de cenas divertidas e ser intenso quando necessário, há momentos nos quais o coração aperta ao lermos sobre o que os personagens estão sentindo, eles estão sofrendo tanto que só conseguem enxergar uma saída para acabar com todo o sofrimento.



Bem Atrás de Você | Lisa Gardner | Editora Gutenberg | Resenha aqui

A trama está tão bem desenvolvida que somos capazes de acreditar em tudo o que está escrito e no final somos pegos de surpresa ao nos depararmos com os mesmos fatos vistos por um outro ângulo. A autora mostra o que é importante para a trama e o leitor vai querer juntar as pistas na tentativa de descobrir os segredos, são muitas possibilidades sendo descobertas ao longo da leitura e - garanto - a verdade não vai se revelar facilmente.


Ele - Quando Ryan Conheceu James | Elle Kennedy e Sarina Bowen | Editora Palalela | Resenha aqui
A história é muito amorzinho, o final foi exatamente como eu esperava e fiquei ainda mais satisfeita com a leitura. Terminei de ler com um sorriso no rosto, lágrimas de emoção nos olhos e um quentinho no coração.






Gritos no Silêncio | Angela Marsons | Editora Gutenberg | Resenha aqui
O final é realmente surpreendente, eu tinha certeza de que o assassino seria um determinado personagem, a autora conduz tudo para nos fazer acreditar nisso, mas aí ela vem e nos mostra como as coisas foram meticulosamente planejadas. Eu meu perguntei como não tinha percebido nada antes, é muito inteligente!





O Jardim das Borboletas | Dot Hutchison | Editora Planeta | Resenha aqui
O enredo aborda assuntos fortes como pedofilia, estupro e síndrome de estocolmo, mas não relata em detalhes as cenas de abuso, a autora deixa implícito o que vai acontecer, chega a narrar o que precede o ato em si, mas não o mostra claramente. É um livro para quem ter estômago forte porque ele vai mexer com o psicológico do leitor.




Série O Protetorado da Sombrinha | Gail Carriger | Resenhas aqui
Esse foi o meu primeiro contato com o gênero steampunk e adorei a experiência, a autora construiu algo único e viciante. Os livros são extremamente bem elaborados e desenvolvidos, contam com toques precisos de humor, romance, mistério e, claro, sobrenatural. Além de trazer recursos tecnológicos para uma época remota e inseri-los de maneira que fique natural à época. É uma obra genial!

Outsider | Stephen King | Editora Suma | Resenha aqui
Stephen King me surpreende cada vez mais com as suas obras. Outsider é um livro que resgata aqueles pesadelos de infância e nos coloca frente a frente com os nossos medos. Vemos uma história que por anos nos aterrorizou ser explorada ao longo das páginas. Qualquer criança já teve medo do personagem que King trouxe para a trama, é algo do qual todos já ouviram. E o autor adicionou seus toques a essa lenda, transformando o que já era apavorante em uma coisa ainda pior.


Sob Águas Escuras |  Robert Bryndza | Editora Guenberg | Resenha aqui
Robert Bryndza simplesmente arrasa! Sob Águas Escuras é um livro completamente intrigante, não tem como parar de ler até terminar. Página por página o autor vai nos instigando, solta algumas informações e nos deixa ansiosos para descobrir mais. Uma obra perturbadora, que mexe com o psicológico do leitor.




Time Riders - O Código do Apocalipse | Alex Scarrow | Editora Fundamento | Resenha aqui
Vocês já sabem que eu sou completamente viciada nessa série, né? Eu estava muito ansiosa para ler esse volume e surtei tanto quando chegou que quem me acompanha lá no Instagram teve que aguentar meus stories durante a leitura. É um livro impossível de largar enquanto não se termina de ler, eu devorei de um dia para o outro e estou necessitada de mais livros, Alex Scarrow tem o hábito de soltar uma bomba no final do livro e sair correndo.



Uma Sombra na Escuridão | Robert Bryndza | Editora Gutenberg | Resenha aqui
A obra é narrada em terceira pessoa e em alguns capítulos podemos entender o que aconteceu com a assassina para que ela tenha ficado assim. Eu gostaria muito de falar mais sobre essa questão, mas seria um spoiler enorme e não vou estragar as surpresas. No entanto, posso adiantar que durante muito tempo ela foi uma vítima e ainda se vê assim, quando se depara com o perfil psicológico montado pela polícia ela se enfurece e não aceita que a vejam como esse monstro que criaram.



E aí, me contem aqui nos comentários como foram as suas leituras em 2018 e se já leram algum desses livros! Passem nas resenhas para ver um pouco mais sobre a trama e conhecer melhor as minhas impressões com as obras. 

Até mais! 

13 comentários:

  1. Olá!
    Sou louca para conhecer "Ele", adoro a escrita da Elle Kennedy <3.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Ahhh, que demais suas melhores leituras de 2018! Eu estou tentando fazer meu top 5, mas ainda não consegui, tá bem difícil, hahaha. Quero muito ler "Amigos para a vida".

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Os livros lidos parecem ser incrível, e dá para perceber a sua dificuldade em escolher a melhor leitura. Enfim, não li nenhum dos livros citados, mas vários deles estão na minha lista de desejados e outros irei incluir, como o título Amigos para a vida, e Ele, que me chamaram bastante a atenção pela, e outro por ser de uma autora que amo.

    ResponderExcluir
  4. Oi Bia, adorei seu top, ainda mais porquê não li nenhum dos livros citados, mas já peguei as dicas para 2019.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  5. Oiii tudo bem ?
    Parabéns pela lista. Confesso que nem mexi na minha ainda pq tá difícil escolher kkkk
    Vários livros q você citou estou curiosa pra ler ou terminar como no caso do O Protetorado da Sombrinha que só está faltando o último livro mais q não Quero acabar tão cedo essa série kkkk mas em fim espero que no ano de 2019 seja repleto de ótimas leituras.

    Bjss

    ResponderExcluir
  6. Oiii Bea

    Da tua lista tem vários que eu quero conferir. Os da erika Foster parei no primeiro, da Garota no Gelo e quero ler os seguintes. Gritos no Silêncio ja ta na lista desde que a editora publicou e quero ler porque só vejo elogios, Bem atrás de você é mais um thriller que me atrai bastante a premissa. A série da Sombrinha queria começar a ler neste ano, mas não vai dar tempo, fica pra 2019, mas com certeza quero conferir pois estou cada vez mais apaixonada por steampunk.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem? Não conheço a maioria dos livros, só O jardim das borboletas, que nunca li. O único que me interessou, dos que não conheço, é Amigos para a vida, porque fala de bullying e é um assunto que me interessa muito. Eu adoro essas retrospectivas literárias, fiz uma no meu instagram e chegou a cinco leituras incríveis <3 Gostei de saber sobre as suas :)

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Da sua listinha eu li três: Gritos no Silêncio (o qual achei mediano por conta da protagonista), Outsider (o qual achei mega aterrorizante, frio na espinha lendo aquilo) e Sob Águas Escuras (o qual tive o mesmo problema quanto a protagonista que em Gritos no Silêncio), achei muito legal a lista não sei se eu conseguiria escolher somente 10. heheheheh

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  9. Hey!

    De todos os livros que você colocou na lista, com certeza o que me chamou desde uma publicação que eu vi falando sobre o lançamento foi o "Amigos para a vida". Fiquei simplesmente apaixonada pela sinopse e espero conseguir ler esse ano.

    Beijos!


    http://www.garotasdevorandolivros.com/

    ResponderExcluir
  10. Dos livros que mencionou, li Ele - Quando Ryan Conheceu James, não foi uma leitura que me cativou tanto, mas achei satisfatória, este ano ainda não fiz as melhores leituras de 2018 lá no blog pq alguns que li não fiz resenha não fiz resenha.

    ResponderExcluir
  11. dessa lista só li outsider e estou com amigos para a vida aqui na fila
    amei suas leituras que em 2019 venham mais livros maravilhosos!

    ResponderExcluir
  12. AAaaaah, BEM ATRÁS DE VOCÊ também foi uma das melhores leituras do ano passado pra mim, hahaha, fiquei apaixonada! Quero ler mais suspense esse ano, sempre me surpreendendo com os livros do gênero ♥️♥️

    ResponderExcluir
  13. Ola Bia, tudo bem?

    Ah menina, acredita que eu não tive a oportunidade de ler nenhum dos livros dos quais vc citou como melhores? Porem o Bem atrás de você, o Ele e os livros do Robert, assim como Outsider estão na minha lista de leitura para esse ano! haha

    beijos

    ResponderExcluir