[Resenha] Meu Hamster é um Astronauta

13 de dezembro de 2018

Título: Meu Hamster é um Astronauta (Livro 02)
Autor: Dave Lowe | Ilustração: Mark Chambers
Editora: Valentina
Páginas: 108
Ano: 2013
Adicione ao Skoob
*Cortesia da editora
Sinopse: Benjamin Travesso é um garoto de nove anos, muito esperto, mas que... odeia matemática. Cheiroso é um hamster falante que detesta sementes e, acredite se quiser, É UM GÊNIO!
Juntos são de arrasar! Daqui para frente, Ben e seu novo animal de estimação irão viver aventuras, desafios e perigos inacreditáveis.
Mas será que conseguirão ganhar a aposta que o terrível professor de matemática do Ben, o Barba-Negra McCreedy, acabou de fazer?
Cheiroso terá de ajudar Ben com os deveres de casa. Ben precisará vencer a desconfiança de todos. E juntos aprenderão uma grande e valiosa lição.
Resenha
No segundo volume da série vemos que a amizade entre Ben e Cheiroso (seu hamster falante e gênio) se fortaleceu bastante e agora o menino além de já saber cuidar melhor de seu animalzinho já o conhece muito bem. Esses dois adoram se meter em confusões e estão sempre vivendo aventuras divertidíssimas, dessa vez Ben cismou de participar da feira de ciências da escola e precisa fazer um foguete de verdade.

A família Travesso está passando por dificuldades financeiras e para ajudar os pais Ben resolve participar da feira de ciências, mas sabe que não vai ser nada fácil, ele terá de vencer Eduardo Bafo de Ovo (que todo ano é o vencedor). Seu adversário tem um projeto muito bom, mas Ben quer mostrar que consegue fazer algo que o supere. O único problema é que Ben não tem a menor ideia de como se constrói um foguete, então tem que apelar para o seu gênio preferido: Cheiroso.
O hamster no começo não estava muito a fim de ajudar seu dono com o projeto, mas depois de tanta insistência ele acabou cedendo. Ben ficou de arranjar o material necessário e seguindo as instruções (passo a passo) do Cheiroso faria o tal foguete e não poderia ser qualquer um, tinha que ser um foguete que realmente voasse!

Depois de aprender o significado da palavra cilíndrico, Ben viu duas latas de ervilha e as achou perfeitas para seu projeto. Então, com a ajuda de Cheiroso, põe em prática o plano e começa a dar formas ao foguete. Mas aí Ben tem outra “brilhante ideia”, ele não quer só fazer o foguete, quer que sua criação faça manobras no céu e para isso o Cheiroso precisaria estar dentro para assumir os controles.
Acontece que o hamster tem medo de altura, naturalmente! Um pouco relutante ele aceita o desafio, afinal, vai ter uma oportunidade única e também a chance de vencer seu medo. Enquanto a construção está em andamento, a mãe de Ben se preocupa por ele passar muito tempo com o hamster (ela até o ouve falando com ele) e quer que o filho faça amizade com pessoas, crianças de sua idade. Ingenuamente, a mãe dele marca justamente para o filho ir à casa do vizinho, Eduardo Bafo de Ovo.
Minha impressão
Meu Hamster é um Astronauta nos traz uma história divertida e cheia de trapalhadas. Ben está mais responsável e agora quer ajudar a família a passar por uma crise financeira, quando surge a oportunidade de participar de uma feira de ciências cujo prêmio é em dinheiro ele não perde a oportunidade e se inscreve. Para conseguir construir um foguete de verdade, que saia mesmo do chão e ainda faça acrobacias, ele precisa de seu fiel amigo Cheiroso (o hamster).

Mais uma vez essa dupla nos traz algumas lições através da leitura, sempre com muito bom humor. As dificuldades que surgem pelo caminho não os desanimam, pelo contrário, servem para motivá-los ainda mais a tentar vencer qualquer obstáculo.

Livro recomendado! E é uma ótima dica de presente para as crianças!

Minha nota para o livro

10 comentários:

  1. Olá!! :)

    Eu nao conhecia o livro ainda, mas achei otimo que tenhas apreciado e rassaltado pontos positivos da historia!

    QUe bom que o livro consegue trazer liçoes, ao mesmo tempo que e divertido e prende o leitor com trapalhadas reais!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse livro, achei bastante interessante. Vou anotar sua dica para presentear algumas crianças.
    Gosto bastante de livros que trazem uma lição, e acredito que isso faz bem para todos os leitores, não importa a idade.
    Gostei de conhecer sua opinião, beijos!

    ResponderExcluir
  3. Esse livro parece ser uma delícia de se ler! Amo histórias divertidas e ainda mais quando são protagonizadas por crianças e seus animais de estimação, com certeza é uma leitura que quero fazer.

    ResponderExcluir
  4. Ola Bia,tudo bem?

    Eu acho tao linda as suas resenhas sobre essa serie. Ja lhe disse que nao sou muito chegada a livros juvenis, mas acho tao fofo o jeito que voce fala que penso em me arriscar para ler para meu afilhado.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Bea! Como voce mencionou, o livro é uma ótima dica de presente para as crianças. Eu adoro o modo como a Valentina trata esse nicho em especial, obrigada pela dica valiosa.

    ResponderExcluir
  6. A história parece ser realmente bem lúdica, o bom de estarmos em época de Natal em que às vezes não sabemos como presentear a criançada é que surgem dicas assim. rsrs Vai para o sobrinho número 4.
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  7. Olá.

    Ainda não conhecia esse livro, mas achei um amor. A premissa é super fofa, e acredito que seja uma boa opção de leitura para todas as idades, tanto para crianças como adultos.

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Que livro fofo, ideal para crianças mesmo, irei comprar para ler pro meu sobrinho, ainda mais por trazer lições, imagino que deve ser super divertido também! Adorei!

    ResponderExcluir
  9. Que graça de resenha, que gostoso deve ter sido essa leitura, as vezes é tão bom a gente sair lendo esses livros né?! Adorei a resenha meus parabéns, ficou ótimo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem Beatriz?

    Eu não conhecia o livro "Meu hamster e um astronauta" e achei super legal a premissa, deve ser um livro fofo e divertido para as crianças, mas também para os adultos, pois eu já fiquei super interessado! heheheheh
    Abraço!

    ResponderExcluir