[Resenha] Ele - Quando Ryan conheceu James

14 de junho de 2018

Título: Ele - Quando Ryan conheceu James (Livro 1)
Autoras: Elle Kennedy e Sarina Bowen
Editora: Paralela
Páginas: 256
Ano: 2018
Adicione ao Skoob
*Cortesia da editora (Prova antecipada)


Sinopse: James Canning nunca descobriu como perdeu seu melhor e mais próximo amigo.

Quatro anos atrás, seu tatuado, destemido e impulsivo companheiro desde a infância simplesmente cortou contato.
O maior arrependimento de Ryan Wesley é ter convencido seu amigo extremamente hétero a participar de uma aposta que testou os limites da amizade deles.

Agora, prestes a se enfrentarem nos times de hóquei da faculdade, ele finalmente terá a oportunidade de se desculpar. Mas, só de olhar para o seu antigo crush, Wes percebe que ainda não conseguiu superar sua paixão adolescente.

Jamie esperou bastante tempo pelas respostas sobre o que aconteceu com seu relacionamento com Wes, mas, ao se reencontrarem, surgem ainda mais dúvidas.

Uma noite de sexo pode estragar uma amizade? Essa e outras questões sobre si mesmos vão ter que ser respondidas quando Wesley e Jamie se veem como treinadores no mesmo acampamento de hóquei.

Resenha
"A memória das minhas atitudes egoístas é como um soco no estômago. Merda. Fui um péssimo amigo. Uma péssima pessoa. Era tão mais fácil lidar com a vergonha quando Canning estava a milhares de quilômetros de distância, mas agora...
Sinto o medo subir pela garganta. Vou ver o cara em Boston durante as semifinais. Provavelmente vou até jogar contra ele."
Ryan (Wes) e James (Jamie) eram melhores amigos, praticamente inseparáveis, mas uma aposta entre eles colocou um fim a essa amizade. Ambos começaram a jogar hóquei cedo e visavam se tornar profissionais, Wes sempre foi extremamente brincalhão e costumava fazer umas apostas sacanas, mas teve uma delas que separou os dois. Wes propôs que se enfrentassem em um tiro livre e haveria uma consequência para o que perdesse, algo completamente inusitado.

Isso foi há quatro anos. Agora os dois jogam nos times de suas universidades e são os destaques, Jamie é o goleiro e Wes o atacante. Os times estão nas semifinais e podem até jogar contra na final. Wes quer tentar se aproximar, mas não sabe qual será a reação de Jamie depois de tantos anos sem uma resposta.
Depois daquela aposta, anos antes, Wes simplesmente desapareceu. Jamie ficou inconsolável, não entendia o porquê de o seu melhor amigo ter ido embora sem nem se despedir. Sem a chance de conversarem sobre o que aconteceu. A amizade deles foi jogada de lado. Mas ele ainda sente falta de Wes, quando o reencontra o seu único desejo é que as coisas voltem ao normal e ele tenha seu amigo de volta.

Na adolescência Wes passou por um período complicado, além de não ter um bom relacionamento com a família ele precisava lidar com uma explosão de sensações que o deixavam confuso. Wes descobriu ser gay e tinha medo do que Jamie acharia. Wes se sente culpado por ter ido embora depois da aposta, mas ele simplesmente não conseguiria encarar Jamie novamente. Wes entrou em desespero, achava que Jamie o rejeitaria e fugir foi sua escolha naquele momento.
Wes sempre foi apaixonado por Jamie e não sabe o que vai acontecer agora que eles se encontraram novamente, mas ele quer tentar reconquistar a confiança e amizade de Jamie. Wes nunca contou a Jamie que é gay, ele sabe que Jamie é hétero e não quer se iludir, mas vê-lo tão perto depois de tantos anos reacende a chama que estava adormecida em seu coração.

Quando o time de Jamie perde e não chega à final, eles acabam se separando outra vez. Mas Wes está disposto a ter Jamie novamente em sua vida e aceita um emprego como treinador no mesmo acampamento onde Jamie trabalha (lugar em que eles se conheceram). A partir daí as coisas mudam completamente. Mesmo que tente esconder os seus verdadeiros sentimentos, Wes acaba demonstrado seu amor por Jamie cada vez mais, ele não quer se iludir, não quer se machucar, mas é impossível não desejar. Jamie, por sua vez, passa a ver em Wes algo a mais e os dois embarcam em novos caminhos, cheio de descobertas.
Minha impressão
"Ele - Quando Ryan conheceu James" é uma leitura extremamente envolvente e que nos traz uma história linda. A Editora Paralela acertou em cheio ao trazer essa obra para o Brasil, certamente os leitores vão se encantar pelo livro.

Com um clima todo sensual, as autoras nos prendem à leitura desde a primeira página. Os personagens são marcantes e os dois nos cativam com seu jeitinho único. A narração é feita em primeira pessoa e os capítulos se alternam entre a visão de Wes e a de Jamie. Assim podemos ver como os dois reagiram à quebra da amizade depois daquela aposta e como foi essa separação. É uma história que possui dois lados e podemos acompanhar os dois.

É um livro erótico e as cenas hot estão muito bem escritas. As autoras exploram a relação entre Wes e Jamie não apenas no âmbito sexual, conhecemos um pouco sobre a amizade deles e como ela foi se fortalecendo lá atrás, vemos o envolvimento com as suas famílias e a diferença entre elas, acompanhamos a cumplicidade que vai surgindo e podemos sentir o preconceito que eles precisam enfrentar.

Eu amei demais esse livro e não conseguia largar! Eu comecei a ler e fui ficando cada vez mais curiosa para saber qual foi a aposta e fiquei de boca aberta quando descobri, aí fiquei curiosa para ver se quem perdeu realmente cumpriu. A história é muito amorzinho, o final foi exatamente como eu esperava e fiquei ainda mais satisfeita com a leitura. Terminei de ler com um sorriso no rosto, lágrimas de emoção nos olhos e um quentinho no coração.

Leitura recomendadíssima!

Minha nota para o livro

17 comentários:

  1. Uau,não conhecia a obra,sua resenha me deixou bastante curiosa..
    Gosto muito de livros que focam na amizade..
    Fiquei curiosa do que se trata a aposta..
    Nunca li um livro hot, então não sei se gosto do gênero. Rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, esse livro é uma leitura deliciosa!!!! Espero que você possa ler e gostar tanto quanto eu.
      Beijos!!

      Excluir
  2. Oi Beatriz.

    Eu adorei sua resenha, pois eu estava curiosa pela história, mas deseja ler uma opinião antes. Minha expectativa está bem positiva e só resta adicionar na minha lista de desejados. Parabéns pela resenha.

    Bjos
    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kênia. Adorei saber que a resenha te animou para ler, eu amei demais esse livro e espero que você curta também.
      Beijos

      Excluir
  3. Oiii Beatriz

    Livros eróticos e com demasiadas cenas hot nãp sãp meu estilo, acabo me cansando pois acho tudo muito repetitivo. Mas pra quem curte o gênero é uma boa pedida, as autoras são sempre bem elogiadas (especialmente a Kennedy) e a história parece ser envolvente.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alice. Às cenas eróticas nesse livro estão muito bem trabalhadas e mesmo tendo bastante elas não ficam repetitivas e nem cansam a leitura, pelo contrário, dá vontade de ler mais. Enfim, quem curte o gênero com certeza vai amar e arrisco dizer que até quem não gosta de livro erótico pode ter uma ótima experiência.
      Beijos

      Excluir
  4. Livros hots não são muito a minha área, mas confesso que fiquei mais do que interessada nesse, com certeza quero ler ele, achei a ideia pela sinopse diferenciada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nay! Ai que bom saber que mesmo não sendo um gênero que você curta tanto a obra te interessou. Recomendo demais e vou ficar torcendo para você ler e se apaixonar.
      Beijos

      Excluir
  5. Olá
    A capa desse livro é maravilhosa e eu estou na fase de livros hot, fiquei muito interessada em conferir adorei sua resenha muito bem escrita.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá...
    Ainda não conhecia a obra em questão, mas, adorei seus comentários sobre a obra! Achei a premissa muito legal e pelos seus comentários a obra possui vários elementos que me atraem em uma leitura... Espero poder ler em breve <3
    Valeu pela dica!
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, é uma obra maravilhosa e só tenho elogios. Se você já se interessou, vai com tudo!!! Você não vai se arrepender.

      Beijos

      Excluir
  7. Uauuuu, fiquei bem curiosa pela história desde que vi a primeira divulgação... Sua resenha é a primeira que estou lendo e curti bastante viu?!

    ResponderExcluir
  8. Oi,
    Não conhecia as autora e nem o livro. Gostei muito da sua resenha. Com certeza, você gostou da história de Wes e Jamie. Não é o tipo de gênero que eu goste, por isso, dessa vez vou passar a dica. Tenho certeza que muitos vão gostar como você gostou.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?

    Confesso que raramente leio livros com essa premissa, mais por ver poucos mesmo, no entanto, ultimamente, tem surgido mais. Confesso que não é muito meu tipo de leitura, mas que as vezes é bom sair da zona de conforto literário, e como você apresentou bem o livro e ele parece ser ótimo, pode ser uma boa pedida. Dica anotada!

    Beijo!
    Ana Luz.

    ResponderExcluir
  10. Esse foi meu primeiro contato com livros do gênero e claro que me encantei. Também estava muito curiosa quanto a aposta e fiquei impressionada como a falta de diálogo pode prejudicar nossas relações, seja com amigos ou familiares. Um livro amorzinho mesmo e eu adorei.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Saber que o livro é hot, mas que a autora não se prendeu apenas a isso, já me deixa bastante animada. Afinal, já li várias histórias nas quais os autores se perderam e as cenas se tornaram repetitivas e sem fundamento. Não é o que parece acontecer aqui. Pelo que você mencionou, o livro é equilibrado e não deixa a desejar. Me interessei. Vou deixar a dica anotada.

    ResponderExcluir