[Tag] Ceia de Natal

18 de dezembro de 2018

Oi, pessoal! Como vocês estão?
Bom, o ano já está acabando e achei legal trazer uma tag de Natal para vocês. Dei uma pesquisa por aí e encontrei algumas, selecionei essa porque gostei bastante. Então vamos lá, continuem lendo para conferir as perguntas e as minhas respostas.


1)Peru de Natal - Um livro que você está louco para ler:
O Último Suspiro
Vocês sabem que o gênero policial é o meu preferido, né? Eu conheci essa série esse ano e adorei a escrita do autor, os livros trazem como protagonista a Detetive Erika Foster e cada volume conta a história de um caso diferente, então podem ser lidos fora de ordem. Eu comecei a ler pelo segundo, depois ouvi no Ubook o primeiro e agora não vejo a hora de ler este terceiro.



2)"É pavê ou pra comê?" - Um livro que você achava que não fosse gostar, mas que te surpreendeu:

Insígnias
Esse foi um dos livros que mais me surpreendeu, quando comecei a leitura e vi do que se tratava eu simplesmente coloquei na cabeça que ia odiar, não conseguia aceitar o romance do livro e me enojava ao imaginar o desenrolar das coisas. Meu pré-julgamento quase me fez perder uma linda história e fico muito feliz em ter continuado a leitura. Dá um pulinho na resenha (clique aqui) para conhecer a história e ver a minha opinião sobre a leitura.

3) Uva passa - Um livro que a maioria não gostou... menos você:
Cinquenta Tons de Cinza
Então, eu li esse livro muitos anos atrás, logo que foi lançado. Foi o meu primeiro contato com um livro erótico e com o universo BDSM, na época eu gostei muito, mas se fosse ler novamente eu problematizaria muita coisa ali, mas isso não quer dizer que seja ruim, ele me abriu os olhos para um novo gênero e através dessa trilogia conheci livros ótimos. O BDSM abordado no livro não chega nem perto de outros livros que eu li e que abordam esse universo de uma maneira mais completa, melhor exemplo é a série Amos e Masmorras (minha preferida do gênero).

4) Panetone - Um livro que você enrolou o ano todo para ler, mas que finalmente encarou:
Um Corpo na Biblioteca
Não entendam errado, eu estava morrendo de vontade de ler esse livro!!! Agatha Chrsitie é a minha autora preferida e eu já sabia que ia gostar da leitura. Só que com os livros de parceria para ler eu vou deixando os meus para ler depois, acabei enrolando o ano todo hahaha
Terminei de ler hoje e hoje e logo trago a resena aqui no blog.



5) Mesa de frutas - Um livro que todo mundo conhece, mas que você não viu muita gente ler: 

Dom Quixote de La Mancha
Um clássico dos clássicos, todo mundo conhece a história, mas vejo poucas pessoas que realmente leram o livro. Eu sou apaixonada por essa obra, guardo uma edição de quando eu estava na escola e meus pais precisaram comprar porque foi o livro escolhido para o semestre e seria discutido em sala de aula. Tem mais de quinze anos e está guardadinho na minha estante. Já reli algumas vezes e logo vou ler para o meu filho também.

6) Amigo secreto - Um livro desejado que você adoraria ganhar de presente:
Essa é covardia, tem tantos livros que eu adoraria ganhar de presente! Como geralmente damos três opções nessa brincadeira, vou seguir as regras (olha a pessoa trapaceando na tag!): 1- Os dois últimos livros da trilogia A Sina dos Sete (Nora Roberts, editora Arqueiro); 2- Anjos em Chamas (Will Jaeger, editora Record); 3 - Qualquer um dos últimos lançamentos do Harlan Coben.
E então, gostaram da tag?
Deixem aqui nos comentários se conheciam ou se já leram algum desses livros.

Beijos e até a próxima!

9 comentários:

  1. Oi Beatriz.

    Adorei a tag e fiquei com muita vontade de fazer ela também. Dos livros que você mencionou eu li apenas o 50 tons de cinza. Também estou louca para ler O Último Suspiro.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Adorei essa Tag. Estou doida para ler O último suspiro, mas to afim de comprar a Caixa da Gutenberg, acho que vou demorar mais um pouquinho. Gostei bastante da trilogia A Sina do Sete, espero que complete sua coleção.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  3. Olá linda,

    Li Dom Quixote na juventude e é muito dificil ver alguém lendo essa obra. Não se bem o porquê, pois é cheio de aventuras e fatos engraçados com os personagens.

    Também não gostei de 50 Tons de Cinza.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oiii Bea

    Eu também quero muito ler O Ultimo Suspiro, aliás ainda tenho pendente o anterior deste mas estou curiosa em saber os rumos que a saga da Erika vai seguir. Tb curto os livros da Agatha, mas é uma autora que li pouco, pretendo ler outros livros dela, incluindo este do Corpo na Biblioteca.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Olá! ♥
    Não conhecia a tag, mas adorei as perguntas e suas respostas! Deu até uma vontade de respondê-la, hahaha. Não li nenhum dos que você citou, mas Agatha Chrsitie está na minha meta de leitura para o ano que vem, então de 2019 não passa! Morro de vontade de ler uma obra da autora, mas até agora ainda não consegui.

    www.sonhandoatravesdepalavras.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá adorei a tag e as resposta, peguei varias dicas de leitura, quero reproduzir em meu blog, beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Beatriz! Adorei a sua TAG, vou reproduzir ela lá no blog - com devidos créditos. rs
    Gostei das suas respostas, vou conferir as resenhas que você indicou acima.
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  8. Olá Beatriz, não conhecia essa tag, mas adorei os tópicos *-* Dos livros citados só li Cinquenta Tons de Cinza, mas O Último Suspiro esta na minha listinha de desejados *-*

    ResponderExcluir
  9. Ola Beatriz!

    Não conhecia essa tag, mas adorei ela, menina! aushauhs
    Eu tbm não gostei de 50 tons e estou alucinada para conhecer essa série da Erika Foster, sou viciada em livros policiais como vc, mas ainda não tive a oportunidade de conhecer essa série!

    beijos

    ResponderExcluir