[Resenha] Dexter: A Mão Esquerda de Deus

31 de outubro de 2021

 

Título: Dexter - A Mão Esquerda de Deus (Livro#1)
Autor: Jeff Lindsay
Editora: Planeta Minotauro
Páginas: 256
Ano: 2021
*Cortesia da editora
Sinopse: A origem do assassino em série que odiamos amar.
Nova edição do livro que deu origem à aclamada série de TV Dexter, em comemoração à estreia de mais uma temporada com o serial killer mais amado do mundo.
Dexter Morgan vive a vida perfeita. Ele é bonito, simpático, charmoso e ama o seu trabalho como analista forense, com especialização em análise de sangue, no Departamento de Polícia de Miami. Mas nem tudo é tão perfeito quanto parece... Por baixo de todas as qualidades, Dexter esconde um terrível segredo: sua sede de matar.
Apesar de ser um assassino, Dexter tem uma única regra a seguir: ele só mata pessoas más. Utilizando sua posição no Departamento de Polícia como vantagem, ele escolhe cuidadosamente suas próximas vítimas. No entanto, esse equilíbrio perfeito é alterado quando uma série de assassinatos brutais, com uma assinatura muito parecida com a dele próprio, começa a assolar Miami. Com um misto de medo e orgulho, Dexter inicia uma busca por seu admirador.

[Resenha] O Urso e o Rouxinol

27 de outubro de 2021

 

Título: O Urso e o Rouxinol (Livro #1)
Autor: Katherine Arden
Editora: Rocco
Páginas: 320
Ano: 2017
*Cortesia da editora
Sinopse: Guerra dos tronos encontra Mitologia nórdica, bestseller de Neil Gaiman, neste conto de fadas ambientado na Rússia medieval. Romance de estreia da norte-americana Katherine Arden, que morou dois anos em Moscou.
O urso e o rouxinol mistura aventura, fantasia e mitologia ao acompanhar a jornada da jovem Vasya, criada, junto aos irmãos, num vilarejo próximo de uma floresta, e que cresceu ouvindo de sua ama contos e lendas sobre criaturas que vivem nas matas e que precisam receber oferendas para manter o mal adormecido em seu interior. Mas a chegada de Anna, madrasta de Vasya vinda da capital, de hábitos católicos, e de um padre ortodoxo que resolve instituir as práticas cristãs no vilarejo, provoca uma mudança na rotina da menina e abre as portas para uma terrível catástrofe. Sensível e determinada, Vasya é a única que consegue enxergar e conversar com esses seres fantásticos e torna-se a última esperança para salvar o povoado onde nasceu da destruição.

As Sombras de Outubro, livro que inspirou a série O Homem das Castanhas

 

Recentemente, a Netflix liberou uma série chamada O Homem das Castanhas, que é inspirada no livro As Sombras de Outubro. Eu já li o livro faz algum tempo e foi uma leitura que me prendeu desde o começo, ele tem um mistério que nos deixa instigados e o plot é surpreendente! Vou deixar um trecho da minha resenha, para ler completa é só clicar aqui (resenha de 2020).

[Resenha] O Elefante

25 de outubro de 2021

 

Título: O Elefante
Autor: Peter carnavas
Editora: Principis
Páginas: 176
Ano: 2021
*Cortesia da editora
Sinopse: O pai de Olive está triste. Muito triste. Ele sente uma tristeza tão grande, que a garota imagina esse sentimento como um imenso elefante que o segue por toda parte. Todos os dias ela vê o elefante e deseja que ele vá embora. Até que, com a ajuda do avô e do amigo Arthur, ela resolve afugentar o elefante. Uma abordagem delicada, rara e única sobre as emoções e de questões como perda, tristeza, solidão, amizade e amor. Calorosa e reconfortante, a história de Olive mostra que é possível nos livrar do animal cinza que nos acompanha quando ficamos tristes ou pessimistas. Lindamente escrito, este romance do aclamado autor e ilustrador Peter Carnavas ficará com você por muito tempo depois que você ler a última página.

[Resenha] Prometida Por Um dia

22 de outubro de 2021

Título: Prometida Por Um dia
Autor: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Ano: 2021
*Cortesia da editora
Sinopse: Nick Gentry, um dos patrulheiros da Bow Street, já foi considerado um dos homens mais perigosos da Inglaterra antes de se juntar à força policial que mantém a ordem em Londres. Depois de passar para o lado da lei, o jovem é enviado para localizar Charlotte Howard, uma noiva fugitiva que desapareceu sem deixar vestígio.

Quando a encontra, Nick se surpreende com o espírito aventureiro da moça e se assusta com a força da atração que nasce imediatamente entre os dois.

Para escapar do casamento forçado com o homem que a destruirá, Charlotte concorda com o plano audacioso de Nick, que inclui tornar-se noiva dele. Mas logo ela descobre que seu charmoso salvador tem os próprios segredos sombrios.

Agora Charlotte precisará de toda a sua astúcia e persistência para domar a alma atormentada de Nick. E ele, em sua tentativa de proteger a jovem do aristocrata diabólico a quem ela foi prometida, descobre que, para salvá-la, só há uma coisa que pode fazer: abrir seu coração de uma vez por todas para ela.

[Resenha] Neve e os sete Piratas

19 de outubro de 2021

 

Título: Neve e os Sete Piratas
Autor: Marília G. Barbosa
Editora: Publicação independente
Páginas: 250
Ano: 2021
*Publicidade
Sinopse: Ela é uma pirata. Ele é o filho de um Lorde. Uma aventura a bordo de um navio dos céus.
Em um mundo movido à tecnologia a vapor, piratas vagueiam sob o ar em navios dos céus. Neve está longe de ser uma princesa de conto de fadas; aos nove anos, ela morava nas ruas até ser resgatada e criada por uma pequena, mas destemida tripulação pirata. Blake é um jovem nobre cujo irmão rancoroso o está forçando a se casar com uma mulher com o dobro de sua idade enquanto tudo o que ele quer é continuar os estudos. Ambos os mundos se chocam quando ela assalta um navio em que ele está a bordo.
Blake acaba preso em um navio pirata – o total oposto do mundo em que ele estava acostumado a viver. Enquanto Neve é perseguida por sombras de seu passado, a presença de Blake traz desafios e aventuras que ambos têm de combater lado a lado.
Para superar seus medos, uma escolha deve ser tomada. Eles irão escolher fundir seus caminhos tão distintos e desejos tão opostos ou vão se distanciar de uma vez por todas?
Venha conhecer Neve e Blake nessa aventura cheia de personagens interessantes e um romance de tirar o fôlego. É uma leve releitura temperada com alguns elementos steampunk.


[Resenha] Em Queda

15 de outubro de 2021

 

Título: Em Queda
Autor: T. J. Newman
Editora: Planeta
Páginas: 272
Ano: 2021
*Cortesia da editora
Sinopse: “Atenção, senhores passageiros: T. J. Newman acaba de escrever o thriller perfeito! A ideia é tão legal e bem pensada: um piloto de aviões comerciais é forçado a tomar uma decisão de vida ou morte. A experiência de Newman como comissária traz veracidade à história, e sua escrita leva o suspense a níveis avassaladores. Maravilhoso e assustador ao mesmo tempo, não dá para parar de ler. Meu conselho é: não comece a ler esse livro quando estiver prestes a embarcar em um avião.” – Gillian Flynn, autora de Garota exemplar.
Você acaba de embarcar em um voo para a cidade de Nova York.
Há outros cento e quarenta e três passageiros a bordo.
Você é o piloto desse avião, e seu trabalho é levá-los todos a salvo até seu destino.
O que você não sabe é que, há apenas trinta minutos, sua família foi sequestrada.
As exigências são claras: para que sua família sobreviva, todos nesse avião devem morrer.
Permissão para decolar.
“Aperte os cintos e se prepare para um thriller eletrizante e completamente original, que intriga e faz o leitor roer as unhas até as últimas páginas. Salvar sua família ou a centena de passageiros que colocaram as vidas em suas mãos? Não é possível fazer as duas coisas. Este romance arrepiante de T. J. Newman permaneceu em minha cabeça um bom tempo depois do fim da leitura. O melhor thriller que eu li em anos.” – Adrian McKinty, autor de A corrente
“É de acelerar o coração. De fazer o coração se retorcer no peito. De PARAR o coração! Um livro incrível! Um desses livros que nos faz ter medo de virar a página, mas que ao mesmo tempo não conseguimos parar de ler.” – Diana Gabaldon, autora da série Outlander
“Impressionante e implacável. É Tubarão a 35 mil pés de altitude.”- Don Wilson
“O melhor tipo de thriller que há... Suspense ininterrupto, totalmente autêntico.” – James Patterson"

O Último Duelo | Filme [Resenha]

França, 1836. Um grande duelo, uma batalha sangrenta que só é finalizada com a morte de um dos dois competidores. Qual deles sairá vencedor e será considerado o homem que fala a verdade? Quem sobreviver será visto como protegido por Deus, já que Ele salva aqueles os justos. Um crime hediondo aconteceu e Jean de Carrouges desafia Jacques Le Gris a um duelo até a morte para provar que sua esposa é verdadeira em seu testemunho. Continue lendo para ver mais sobre o filme e a minha opinião, ao final da resenha tem o trailer.

[Resenha] Amante Por Uma Tarde

14 de outubro de 2021

 

Título: Amante Por Uma Tarde (Livro #2)
Autor: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Ano: 2021
*Cortesia da editora
Sinopse: Segundo volume da série Os mistérios de Bow Street.
“Os personagens são bem construídos e têm facetas surpreendentes. Com uma trama hábil e uma prosa elegante, Kleypas se destaca como uma mestra em seu ofício.” – Publishers Weekly
Lisa Kleypas já escreveu mais de 40 romances, que são best-sellers no mundo todo e foram traduzidos para 28 idiomas. Ela ganhou prêmios RITA e muitas menções honrosas em publicações especializadas.
Lady Sophia Sydney tem um grande objetivo na vida: se vingar de sir Ross Cannon. O ilustre magistrado condenou o irmão dela à morte e agora o plano é causar um escândalo e arruinar a reputação dele.
Para isso, Sophia dá um jeito de trabalhar para Ross e, aos poucos, vai ganhando sua confiança.
Todas as manhãs, ela o instiga com sua presença exuberante. A maneira como se inclina sobre a mesa para servir-lhe as refeições e o modo como suas mãos tocam-lhe a pele com suavidade desafiam o bom senso dele.
E todas as noites, ela faz promessas com os olhos e com o corpo, tentando convencer Ross de que, em vez de se entregar a um sono agitado, ele poderia passar a madrugada fazendo coisas bem mais interessantes...
Sophia sabe que Ross está se apaixonando por ela a cada dia. Mas há uma coisa que seu plano não previa: que ela se apaixonasse por ele também.

[Resenha] O Clube do Crime das Quintas-feiras

13 de outubro de 2021

 

Título: O Clube do Crime das Quintas-Feiras
Autor: Richard Osman
Editora: Intrínseca
Páginas: 400
Ano: 2021
*Cortesia da editora
Sinopse: Fenômeno editorial que o mundo não via desde o lançamento de Harry Potter, O Clube do Crime das Quintas-Feiras é um exemplo concreto de como uma história de mistério e assassinato pode ser extremamente engraçada.
Toda quinta, em um retiro para aposentados no sudeste da Inglaterra, quatro idosos se reúnem para ― segundo consta na agenda da sala de reunião ― discutir ópera japonesa. Mas não é bem isso que acontece ali dentro. Elizabeth, Ibrahim, Joyce e Ron usam o horário para debater casos policiais antigos sem solução, confiantes de que podem trazer justiça às vítimas e encontrar os responsáveis por algumas daquelas atrocidades do passado.
Com todos os integrantes acima dos setenta anos, o Clube do Crime das Quintas-Feiras não é a equipe de detetives mais convencional em que se conseguiria pensar, mas com certeza está mais do que acostumada a fortes emoções. Afinal, Joyce foi enfermeira por décadas, Ibrahim ajudou pacientes psiquiátricos em situações dificílimas, Ron era um reconhecido líder sindical e Elizabeth... bom, digamos que assassinatos e redes de contatos sigilosas não eram nenhuma novidade para ela.
Quando um empreiteiro local com projetos bastante questionáveis na cidade aparece morto, o grupo tem a oportunidade de seguir as pistas de um caso atual. Apostando em seus semblantes inocentes e habilidades investigativas estranhamente eficazes ― além de trocas de favores clandestinas com a polícia, que, apesar de todos os esforços, parece estar sempre um passo atrás de seus colegas amadores ―, os quatro amigos embarcam em uma aventura na qual as mortes do presente se entrelaçam com antigos segredos, e em que saber demais pode trazer consequências perigosas.

[Resenha] Os Dois Morrem no Final

12 de outubro de 2021

 

Título: Os Dois Morrem no Final
Autor: Adam Silveira
Editora: Intrínseca
Páginas: 416
Ano: 2021
*Cortesia da editora
Sinopse: No dia 5 de setembro, pouco depois da meia-noite, Mateo Torrez e Rufus Emeterio recebem uma ligação da Central da Morte. A notícia é devastadora: eles vão morrer naquele mesmo dia.

Os dois não se conhecem, mas, por motivos diferentes, estão à procura de um amigo com quem compartilhar os últimos momentos, uma conexão verdadeira que ajude a diminuir um pouco a angústia e a solidão que sentem. Por sorte, existe um aplicativo para isso, e é graças a ele que Rufus e Mateo vão se encontrar para uma última grande aventura: viver uma vida inteira em um único dia.

Uma história sensível e emocionante, Os Dois Morrem no Final nos lembra o que significa estar vivo. Com seu olhar único, Adam Silvera mostra que cada segundo importa, e mesmo que não haja vida sem morte, nem amor sem perda, tudo pode mudar em 24 horas.

[Resenha] Um Herói Para Mim

8 de outubro de 2021

 

Título: Um Herói Para Mim
Autor: Lynda Mullaly Hunt
Editora: Rocco
Páginas: 240
Ano: 2021
*Cortesia da editora
Sinopse: Famílias felizes realmente existem?
Carley Connors tem doze anos e é uma garota muito forte. Crescendo em Las Vegas com sua mãe, que gostava de se divertir até demais, ela aprendeu a ser dura. Mas Carley nunca esperou pela traição que a faria parar em um lar temporário.
Quando ela é levada para os Murphy, uma família animada com três meninos, ela se surpreende. Carley sabe que nunca poderia pertencer ao mundo deles, então mantém distância. Esse é um mundo que ela simplesmente não entende. Um mundo que a assusta.
É fácil desconfiar de Daniel, o irmão que tem quase a idade dela e que logo fica ressentido por ela estar ali. Mas a sra. Murphy a faz se sentir ouvida e vista pela primeira vez, e os dois meninos mais novos parecem decididos a abrir caminho para seu coração.
Com a ajuda de Toni, sua nova amiga imprevisível e obcecada por musicais, os Murphy fazem o impossível para mostrar à garota como é pertencer a algum lugar. Antes que ela mesma perceba, Carley começa a proteger os meninos de um valentão do bairro e passa até a ensinar Daniel a jogar basquete.
MAs quando a sua mãe a quiser de volta, ela perderá a única família que já conheceu?

A Vida Invisível de Addie Larue | Recebido

 

E esse recebido? ⁣Eu não vejo a hora de ler essa belezura e estou com as expectativas nas alturas! Vou deixar a sinopse aqui para vocês.⁣

[Resenha] A Canção de Aquiles

7 de outubro de 2021

 

Título: A Canção de Aquiles
Autor: Madeline Miller
Editora: Minotauro
Páginas: 336
Ano: 2021
*Cortesia da editora
Clique aqui para comprar na Amazon
Sinopse: Grécia Antiga, o lar de deuses e reis.
Pátroclo, um jovem e tímido príncipe, acaba exilado no reino de Fítia, após um acontecimento trágico. Em seu novo lar, longe de tudo o que conhecia, ele encontra Aquiles – filho do rei e da deusa Tétis.
Aquiles é tudo o que Pátroclo não é: extraordinário em todos os sentidos, belo e com um futuro brilhante já delimitado por uma profecia. Mesmo com essas diferenças, eles desenvolvem uma conexão profunda e se tornam inseparáveis. Durante anos, passam a vida assim, lado a lado, crescendo juntos. E, quando se tornam jovens adultos, esse relacionamento muda para algo ainda mais intenso.
A vida idílica que levam é interrompida quando surge a notícia de que Helena de Esparta foi raptada e que os homens gregos devem partir imediatamente para Troia a fim de libertá-la. Aquiles vê nessa guerra a oportunidade perfeita para enfim cumprir seu destino heroico e decide deixar para trás a corte e seguir para a batalha. Pátroclo, movido pelo amor que sente por Aquiles, o acompanha.
No entanto, mal sabem eles que, além de glória e amor, o destino também tem reservado uma grande dose de sacrifícios.
Baseada na Ilíada de Homero, A canção de Aquiles já encantou centenas de milhares de leitores ao redor do mundo. É uma história sobre o poder do amor e a força do destino, mas também das grandes batalhas entre deuses e reis, de paz e glória, de fama eterna e dos segredos do coração humano. “Miller se mantém fiel aos mitos gregos e ao trabalho de Homero ao mesmo tempo em que preenche as lacunas da história de maneira criativa e convincente. Ela traça a amizade e o suposto romance entre Pátroclo e Aquiles de maneira a destacar o lado humano da guerra de Troia.” – Rick Riordan