Cinco Distopias que eu li, amei e recomendo!

7 de abril de 2021

Você sabe o que é distopia?
No gênero, geralmente, temos uma sociedade que vive situações bem assustadoras, como governos totalitários, cenários apocalípticos, doenças mortais que dizimam a população mundial, entre outros. Hoje  eu trouxe 5 dicas de livros de distopia para aqueles leitores que curtem o gênero ou aqueles que nunca leram nada nesse estilo e querem se aventurar em novas leituras.

  • O Conto da Aia e Os Testamentos | Margaret Atwood | Resenhas aqui -  "As coisas não aconteceram repentinamente, foram pequenas mudanças aqui e ali e sempre somadas ao discurso de que era para o melhor, era para proteger. Pouco a pouco as mulheres foram perdendo os seus direitos, quando começaram a perceber o rumo das coisas já era tarde, elas estavam presas em uma teia política e religiosa e não tinham como sair. Eu fiquei completamente chocada com os acontecimentos, por vezes precisei parar e respirar, alguns momentos me arrancaram lágrimas, outros me deixaram enojada." 
  • Fahrenheit 451 | Ray Bradbury | Resenha aqui - "Em um futuro próximo, a leitura é proibida e os bombeiros são os responsáveis por incendiarem os livros! Uma sociedade que vive oprimida e sem questionamentos, uma sociedade que aceita sua condição sem se impor, aqueles que pensam qualquer coisa diferente da grande massa são considerados estranhos. Mas o que aconteceria se um bombeiro visse as coisas de um jeito diferente?"
  • Trilogia Jogos Vorazes | Suzanne Collins | Resenha aqui - "Jogos Vorazes é uma distopia com muita ação e nos deixa tão ligados à leitura que é como se estivéssemos lá na arena ao lado de Katniss, eu me sentia eufórica e assustada junto com ela, quando Katniss precisava fazer silêncio para não ser descoberta o meu coração quase saltava pela boca de nervosismo. Quem ainda não leu, recomendo demais! Se você assistiu aos filmes e gostou, dê uma chance aos livros, garanto que você vai gostar também."
  • A Revolução dos Bichos | George Orwell | Resenha aqui - "Ler a Revolução dos Bichos foi, sem dúvidas, um marco na minha vida como leitora. Eu sempre ouvi falar do livro e das mensagens que ele traz, dos assuntos polêmicos que aborda, mas nunca tinha lido. Eu já esperava que seria uma grande leitura, mas não tinha ideia do quanto seria impactante também. A ousadia de George Orwell só pode ser descrita como brilhante, genial.  Ele nos trás uma sátira que continua incrivelmente tão atual que é difícil acreditar que o livro foi escrito em meio à Segunda Guerra Mundial."
  • Trilogia Crônicas da Escolhida | Nora Roberts | Resenhas aqui - "O mundo já não é mais o mesmo, um vírus letal dizimou a população, quem é infectado morre em pouco tempo ou descobre que é imune a ele. Mas esse vírus não é a única ameaça, com ele o caos e a destruição se espalharam e trouxeram o pior da humanidade. Os imunes precisam se esconder, o exército os está levando à força e ninguém sabe o motivo. Também há os Incomuns, pessoas que descobriram poderes especiais e aqui temos dois grupos, os que usam suas habilidades para o bem e aqueles que se voltaram para o mal."
Espero que tenham gostado das indicações. Todas as resenhas estão disponíveis no blog, é só clicar onde está marcado em cada livro que vai direto para lá. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário