[Resenha] O Mundo de Best

30 de setembro de 2021

 

Título: O Mundo de Best e o Desejo da Pedra
Autor: Selma G Santana
Editora: Tagore
Páginas: 371
Ano: 2020
Clique aqui para comprar na Amazon
*Cortesia da agência LC Agência de Comunicação
Sinopse: A pena calígrafa do Universo preparou um enredo, no qual três vidas, com propósitos diferentes, se entrelaçaram para compartilhar suas histórias em uma realidade nunca vista. GoueTier, Best e Pedra abrirão portais interdimensionais, em que o entendimento do leitor e da realidade deixa de existir, dando lugar ao verdadeiro sentimento que rege a vida.
Na viagem em que você, leitor, irá fazer pelo O mundo de Best e o desejo da Pedra lhe será apresentado o fantástico que o Universo nos reserva, mas somente aqueles que se entregarem ao lúdico e ao amor incondicional embarcarão nessa aventura e enxergarão as surpresas desta fascinante viagem!

Resenha
Best é uma jovem de coração puro que não pensa duas vezes ao se deparar com um pedido um tanto quanto incomum, ela não medirá esforços para ajudar seu amigo Pedra (sim, você leu direito e já vai entender). Curiosa como sempre, Best seguiu por uma Estreita Estrada e chegou a um jardim encantador, o som que as flores produziam a deixaram inebriada.

A jovem estava contemplando a beleza do jardim quando ouviu uma voz, não tinha ninguém por perto e ela não entendia de onde o som vinha, até que se deu conta de que quem falava com ela era nada mais nada menos que a pedra na qual estava sentada! Best espanta-se ao ver uma pedra falante, mas logo é questionada sobre achar lindo o som das flores que cantavam, então reconhece o erro e se desculpa com a pedra falante.
Pedra conta para Best que em seu interior sabe que é um humano homem, então pede que se refira a ele como O Pedra, a prosa entre eles segue e o Pedra quer saber para onde a jovem está indo, quando ela responde que não sabe para onde vai, apenas está seguindo o caminho e conhecendo os lugares, Pedra imediatamente vê a oportunidade para pedir ajuda.
“Apesar das inúmeras interrogações que pairavam em sua mente, acreditava que viver era mágica. Estava sempre sonhando de olhos abertos e via brilho, bondade e amor em tudo e todos ao seu redor. Tinha desenhado o seu mundo assim, e portanto, sentia-se feliz, por escolheu o mundo colorido para viver.”
O Pedra já rolou por muitos lugares e em suas rolagens por aí (não poderia dizer andanças, né?) encontrou uma casa que poderia ser a solução para o seu problema, na verdade é um desejo imenso que Pedra tem há muito tempo, mas precisa de alguém para lhe ajudar a conseguir realizá-lo. Pedra quer chegar na Casa de Cima-Embaixo, é lá que mora o Alquimista.
O alquimista poderia atender ao desejo de Pedra e dar a ela a forma humana que tanto deseja, no entanto, para chegar até a Casa de Cima-embaixo vai ser preciso atravessar lugares inimagináveis e passar por grandes aventuras. O caminho é árduo em alguns pontos e Pedra não conseguiria sozinho, por isso precisa de Best. Ela aceita de prontidão e nada a deixará mais feliz do que seu amigo Pedra se transformar no humano homem que tanto deseja.

Nessa jornada, Best e Pedra vão conhecer novos povos, fazer amizades, viver experiências incríveis e únicas, e conhecer mais sobre eles mesmos também. O caminho não será fácil, mas juntos eles vão enfrentar quaisquer dificuldades que apareçam pelo caminho. E quando finalmente chegarem ao destino, será que o alquimista vai poder conceder ao Pedra seu desejo mais íntimo? E Best, o que encontrará na Casa de Cima-Embaixo? Só lendo para descobrir!
Minha impressão
Que leitura mais encantadora, um livro que nos deixa esperançosos e nos traz uma história gostosa de ler. Em O Mundo de Best e O Desejo da Pedra nós temos mensagens lindas sobre amizade, lealdade, companheirismo e, acima de tudo, amor próprio. Uma das mensagens mais inspiradoras que o livro tem é a de nos aceitarmos como somos, mesmo que todos ao nosso redor nos digam que não podemos, mesmo que tentem nos rotular, mesmo que tentem impor suas vontades, nós devemos sempre seguir os nossos corações.

Amantes de Alice no País das Maravilhas e O Mágico de Oz vão se deliciar com essa obra, temos algumas referências aqui e ali, como a curiosidade de Best, o caminho que ela segue, o desejo de Pedra de ter um coração e algumas outras. É uma obra rica em fantasia e é uma delícia acompanhar os dois amigos nas aventuras que eles vivem. Pedra é um pouco (tá, bastante) egocêntrico, mas é um personagem cativante e passei toda a leitura ansiando pelo momento em que ele conseguiria realizar o seu desejo. Best é uma personagem muito carismática, prestativa, e com um coração de ouro.

A escrita da autora é gostosa demais, vamos lendo e nem nos damos conta das páginas passando. A edição está belíssima e temos algumas ilustrações que deixam tudo ainda mais bonito.

Preciso agradecer à autora por esse kit impecável que recebi, achei os mimos muito fofos! Também quero agradecer à LC Agência de Comunicação por ter me selecionado para fazer a leitura coletiva, eu amei a experiência de fazer essa leitura e ver a reação dos demais blogueiros no grupo da LC.

Fica aqui a minha recomendação, é um livro que pode ser lido por qualquer idade. 


Minha nota para o livro


Nenhum comentário:

Postar um comentário