[Resenha] Os Segredos da Felicidade

23 de setembro de 2021

 

Título: Os Segredos da felicidade
Autor: Lucy Diamond
Editora: Arqueiro
Páginas: 320
Ano: 2021
*Cortesia da editora
Sinopse: Uma vida nova pode estar onde você menos espera.
Lucy Diamond é autora de mais de 10 romances, sendo publicada em 15 idiomas e sempre figura na lista de mais vendidos.
“Um livro maravilhoso, repleto de momentos de ternura.” – Novelicious
Em uma casa de um bairro elegante, a história de duas mulheres volta a se cruzar...
Rachel e Becca são irmãs postiças que nunca se deram bem. Rachel é considerada a bem-sucedida da dupla: um casamento feliz, três filhos e uma casa grande, além de uma carreira invejável. Enquanto isso, a artística Becca pula de um emprego sem futuro a outro, divide um apartamento precário com uma colega excêntrica e já desistiu de encontrar o amor.
Com o passar dos anos, elas se afastaram e acabaram perdendo contato, mas um dia, quando Rachel não volta para casa à noite, seus filhos chamam Becca para ajudar. Uma vez lá, logo percebe que a vida da irmã não é tão perfeita assim: ela se divorciou, as crianças vivem em pé de guerra e sua carreira glamorosa desmoronou. E o pior de tudo é que ninguém tem ideia de onde ela possa estar.
À medida que desvenda os segredos de Rachel, Becca é forçada a encarar algumas verdades desagradáveis sobre a própria vida, e o futuro parece incerto.
Mas às vezes a felicidade pode aparecer nos lugares mais inusitados...

Resenha
Rachel, aos olhos da irmã postiça Becca, tem uma vida perfeita! Filhos lindos, é uma profissional bem sucedida, casada com o homem que ama, mora em uma casa maravilhosa localizada em um bairro nobre. Becca, ao contrário, não tem emprego fixo, não tem perspectiva profissional alguma, divide um apartamento com uma colega e não tem a menor pretensão de se envolver em um relacionamento. Ah, a propósito, as duas irmãs não se dão bem e uma acha que a outra a odeia.

A mãe de Becca casou com o Pai de Rachel quando as duas eram ainda bem pequenas, mas Rachel é a mais velha. Desde o começo, Rachel parecia estar decidida a transformar a vida das duas intrusas em um verdadeiro inferno. Como aquela mulher chegou de repente e teve a ousadia de levar seu pai para longe quando ela mais precisava dele? E aquela menina que veio com ela jamais seria a sua irmã. Becca também não deixou as coisas mais fáceis para Rachel. Sempre existiu uma certa rivalidade entre elas, mas Rachel tinha um motivo para agir de maneira tão desprezível com as duas novas integrantes da família.
Os anos se passaram e as irmãs postiças foram perdendo o contato, elas mal se viam, mal se falavam, Becca não sabia quase nada sobre os seus sobrinhos, mas das poucas vezes que esteve com eles, os achou adoráveis e – apesar de tudo – os ama. Então, quando recebe uma ligação informando que Rachel está desaparecida e que ela precisa ser a responsável pelos sobrinhos, Becca não hesita em largar tudo para ir cuidar deles até que sua irmã apareça para retomar o controle da situação.

Becca não sabia o que encontraria ao chegar à casa da irmã, Rachel é muito controlada e protetora para ter desaparecido por conta própria, ela começa a imaginar uma série de acidentes e fica cada vez mais preocupada. E quando chega, Becca descobre que a vida da irmã não era o mar de rosas que ela esperava, pelo contrário, Rachel está vivendo no meio de um verdadeiro furacão. Um divórcio, uma demissão, dificuldade financeira, uma filha adolescente rebelde, vizinhos invejosos e fofoqueiros e não tem uma amiga com quem possa contar. Não podia pedir ajudar nem mesmo para a irmã porque elas não se dão bem.
Becca começa a ver a irmã com outros olhos e a falta de notícias dela deixa Becca ansiosa para reencontrá-la e fazer as coisas serem diferentes entre elas, quanto mais conhece a vida da irmã mais ela quer fazer parte da família dela, ser mais próxima. As crianças estão desesperadas sem a mãe e Becca não tem experiência em cuidar nem de crianças nem de adolescentes e fica um tanto quanto perdida, mas precisa fazer o melhor para que seus sobrinhos se sintam acolhidos e para que a irmã sinta que seus filhos foram bem cuidados enquanto estava fora.

Becca começa a assumir alguns compromissos profissionais de Rachel para tentar ajudá-la, acontece que ela não está em forma e Rachel estava tentando se consolidar como personal trainer, quando ela vai às aulas dos clientes de Rachel elas não conseguem ver confiança nela. Fora isso, seus sobrinhos também estão passando por situações que precisam de atenção, ela não quer se intrometer na criação deles, só que na ausência da irmã, vai precisar tomar algumas atitudes. Becca nunca achou que fosse sentir falta da irmã postiça, mas está desesperada para vê-la novamente.
Minha impressão
Que leitura mais gostosa, gente! Os Segredos da Felicidade é um livro que nos deixa com o coração quentinho quando terminamos. A história dessas duas irmãs é tão envolvente que é impossível não querer que elas se deem bem, que possam se entender mesmo com todas as diferenças que tiveram no passado.

Elas não são irmãs de sangue, o pai de uma casou com a mãe da outra e se tornaram irmãs postiças, mas a relação delas nunca foi fácil, sempre foi problemática e com o passar dos anos elas foram se distanciando cada vez mais. E as duas não poderiam ser mais diferentes. Enquanto Rachel é a irmã rica e bem sucedida, com um casamento feliz, filhos lindos e uma casa maravilhosa, Becca não tem estabilidade financeira, divide um apartamento com uma amiga e não tem planos para o futuro.

É quando Rachel desaparece e Becca precisa ir tomar conta dos sobrinhos que ela percebe que a vida da irmã estava desmoronando e começa a vê-la de uma maneira diferente. Enquanto acompanhamos Becca se desdobrando para manter as coisas organizadas na ausência da irmã e se descobrindo ansiosa para o seu retorno, nós também vemos o que aconteceu com Rachel, ela estava seguindo uma pista sobre o seu passado e tinha um segredo que foi o grande responsável pelo seu comportamento desprezível desde o começo. Ela precisava conversar, precisava de atenção, precisava de carinho e amor e por mais que recebesse tudo isso, ela não conseguia colocar para fora aquilo que a afligia e descontava nas pessoas que a amavam.

Um drama familiar, um romance, uma leitura leve. Aquele livro perfeito para intercalar com leituras mais intensas ou para sair da ressaca literária. Mais um livro encantador da coleção Romances de Hoje. Recomendo demais!  


Minha nota para o livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário