[Resenha] Cortesã Por Uma Noite

24 de setembro de 2021


Título: Cortesã Por Uma Noite
Autor: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Ano: 2021
*Cortesia da editora
Sinopse: Certa noite, o belo e misterioso policial Grant Morgan é chamado para investigar uma vítima de afogamento no rio Tâmisa. Quando chega lá, fica surpreso ao reconhecer Vivien Rose Duvall, um de seus grandes desafetos, a mais famosa e exclusiva cortesã dos salões londrinos.
Grant fica mais surpreso ainda ao perceber que a moça está viva. Sem saber o que fazer, ele decide levá-la para casa, apesar de seu desprezo por ela. Quando Vivien acorda, porém, os dois percebem que ela não se lembra de nada.
Durante a investigação, logo fica claro que a moça sofreu uma tentativa de assassinato e que sua vida ainda está correndo perigo. Enquanto tenta protegê-la, Grant se sente cada vez mais atraído por ela. E Vivien, incapaz de recuperar a memória, se entrega de corpo e alma a seu salvador.
Nesse mistério envolvente cheio de pinceladas de romantismo, duas vidas se cruzam de maneira inesperada e uma paixão avassaladora coloca em dúvida tudo que eles achavam que sabiam

Resenha
Em sua profissão, Grant Morgan já viu muitas coisas perturbadoras, crimes hediondos e chocantes, como investigador poucas coisas o surpreendem. Mas a visão daquela mulher afogada no rio Tâmisa o deixou surpreso. Durante muito tempo, Grant desejou ter Vivien Duvall em seu braços, levá-la para cama, mas jamais imaginou que seria dessa forma, desfalecendo e com a vida em perigo.

Vivien é uma mulher magnífica, a cortesã mais desejada de toda Londres, suas façanhas profissionais despertam os mais variados sonhos secretos nos homens e sua falta de pudor a transforma em uma amante perfeita. Ela é uma mulher de gostos extravagantes e uma profissional de alto nível e cobra caro pelos seus serviços, aqueles que desejam fidelidade dela, não conseguem, a menos, é claro, que lhe paguem uma quantia considerável para ter um arranjo com exclusividade.
Por mais que desejasse Vivian, Grant e ela não se dão bem, ouve um episódio entre eles que acabou mal e com Vivien espalhando fofocas a respeito do investigador, o que o fez prometer vingança. Ela queria usá-la e depois jogá-la fora, como imaginava que uma cortesã como ela merecia. Mas ao encontrar Vivien jogada naquela rio com sinais claros de estrangulamento ele sente um extinto de protegê-la e a leva para a sua casa. Se quem tentou matá-la descobrir que Vivien ainda está viva, vai tentar de novo e Grant quer encontrar o culpado antes que ela descubra sobre ela.

Mas os problemas de Viven e Grant estavam apenas começando, quando a jovem recobra a consciência eles descobrem que ela não se lembra de nada. Não sabe quem é, não sabe quem tentou matá-la e não faz a menor ideia de que é uma cortesã tão requisitada. A inocência nos olhos de Viven e a maneira como ela reage ao saber de sua profissão deixam Grant confuso. Como uma criatura tão ardilosa quanto aquela mulher seria capaz de esquecer todas as coisas? Seria apenas um joguinho dela para mexer com ele? Porém, pelo que conhece de Vivien, ela realmente está mudada, parece que é uma mulher completamente diferente.
É preciso correr contra o tempo para descobrir quem tentou matar Vivie, enquanto isso, ela não estará segura em lugar algum. Grante pede que ela fique em sua casa e não deixa que a jovem saia sem sua companhia, seria arriscado demais com um assassino á solta querendo matá-la. Como passar dos dias, Grant fica cada vez mais atraído pela mulher em sua casa, ela é tão diferente da Vivien como ele conhece, o que vai acontecer quando ela recuperar a memória? Voltará a ser a mulher por quem ele nutre tanto desafeto ao mesmo tempo em que a deseja intensamente?

Vivien, por sua vez, não consegue lembrar de nada e confia cegamente em Grant, a proximidade entre eles está despertando nela sentimentos que não consegue entender Não sabe se seria certo se entregar a eles. Com toda a confusão que está a sua vida, a única certeza que Vivien tem é que nunca mais será uma cortesã novamente. Repudia as coisas que Grant lhe conta sobre ela, sente vergonha de quem aparentemente era e quer mudar. É muita coisa para assimilar e tudo fica ainda mais confuso quando ela se dá conta do que sente por Grant e do que ele sente por ela. Eles se apaixonaram, mas poderão se entregar a esse amor?
Minha impressão
Eu sou completamente apaixonada pelos livros da Lisa Kleypas, é uma das minhas autoras preferidas de romance de época e Cortesã Por Uma Noite é um livro envolvente e apaixonante, que nos prende desde o começo e ainda tem uma investigação que deixa as coisas ainda mais interessantes.

Grant é um investigador e Vivien é uma cortesã, a mais desejada de Londres. Eles não se davam muito bem, até que Vivien sofre uma tentativa de assassinato e vai parar desmaiada no rio Tâmisa. Grant foi chamado para investigar o assassinato, mas ao chegar e ver que a mulher está viva, quer protegê-la e a leva para a sua casa, o assassino tentará novamente se descobrir que ela está viva, então ele precisa que ela fique em segurança.

Quando Vivien acorda, descobre que perdeu a memória e fica enojada ao saber que é uma cortesã sem qualquer pudor e com uma imensa lista de clientes. Há algum tempo, ela humilhou Grant e ele jurou se vingar, levando-a para cama, e depois descartando como se ela não fosse nada, mas ao se deparar com Vivien nesse estado, ele só tem vontade de ajudá-la, e seus sentimentos em relação a ela começam a mudar.

Vivien está muito diferente, a perda de memória parece tê-la transformado em outra pessoa e essa nova mulher mexe demais com o coração de Grant. E Vivien também começa a se apaixonar por ele. Logo eles descobrem um amor intenso e avassalador, mas enquanto ela não recuperar a memória, não podem se entregar a ele... e depois que ea lembrar quem é, talvez nunca mais voltem a se falar.

Uma leitura que eu amei, Lisa nos entrega um romance gostoso de acompanhar e insere uma investigação que nos deixa intrigados para saber quem tentou matar Vivien o mistério por traz de tamanha diferença de personalidade não me surpreendeu, desconfiei bem no começo, mas nem por isso deixei de me envolver com a leitura, pelo contrário. É um livro que recomendo demais.


Minha nota para o livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário