A Contrapartida | Uranio Bonoldi [Lançamento]

28 de fevereiro de 2019

Em março chega às livrarias um thriller nacional que promete uma trama perturbadora. Lançamento da Editora Valentina, A Contrapartida (Uranio Bonoldi) já está em pré-venda e teremos eventos de lançamento no Rio de Janeiro e em São Paulo. A obra ganhou um site próprio no qual temos diversas informações, incluindo um booktrailer de arrepiar.

Sinopse:
“O que poucas pessoas têm em mente é que Cultura, no sentido mais amplo da palavra, não se restringe apenas ao entretenimento. O objetivo maior e primeiro da Cultura é nos transformar em pessoas melhores, agregando novos conhecimentos e percepções sobre nós mesmos, os outros e o entorno em que vivemos – é isso que A Contrapartida faz.
A sua leitura nos proporciona uma série de profundas e valiosas reflexões sem, contudo, deixar o entretenimento e o suspense de lado.
Com relação ao suspense, gostaria de fazer uma breve analogia com o mundo do cinema para ser mais claro em minha exposição. Um bom thriller é aquele que nos causa ansiedade para ver a próxima cena e nele os acontecimentos não são óbvios e declarados. Enfim, é o que aconteceu comigo quando li A Contrapartida – eu queria saber o que estava para acontecer na próxima página, de modo a poder ligar os fatos apresentados no livro e ter as respostas às perguntas que a leitura indiretamente me fazia.
Inevitavelmente, a leitura do livro me remeteu à Hollywood. Quando nos referimos a thrillers, logo vem à mente o nome de Alfred Hitchcock, cuja genialidade se encontrava em entender profundamente a psiquê do ser humano e em criar um estado emocional tão intenso no público, que seus filmes se transformavam imediatamente em sucesso. Essa mesma genialidade foi reproduzida aqui neste livro. O autor conseguiu criar caminhos mentais de condução de nós, leitores, em um mundo imaginativo de suspense e mistério dignos de um grande blockbuster.”
Lion Andreassa – produtor e diretor de cinema da Lumix Art Films
No site do livro (Clique aqui) você pode ler um trecho da obra, conferir o booktrailer e ter acesso a um conteúdo extra.

Eventos de lançamento:
Rio de Janeiro 
12 de março - 18hs
Saraiva do Shopping Rio Sul
(Link do evento no Facebook)

São Paulo
14 de março -18hs
Saraiva do Shopping Higienopolis
(Link do evento no Facebook)

Compre o seu exemplar na livraria de sua preferência:


9 comentários:

  1. Olha só!! Usar Hitchcock na sinopse é bem ousado hahahaha
    Gostei da capa, se o livro ser tão bom quanto a sinopse será uma baita leitura

    ResponderExcluir
  2. Li recentemente uma resenha sobre esse livro, parece interessante, espero ter oportunidade de ler

    ResponderExcluir
  3. Oi, Beatriz! Gostei da sinopse do livro! Se conseguir, capaz de eu ir no lançamento de São Paulo!
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Já gostei dessa dica Bea!
    Thriller é sempre um gênero que me bate uma curiosidade e ansiedade para ler. A capa é intrigante e a sinopse está convidativa, principalmente pelas referências com outros nomes desse gênero.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Eu ainda não estava sabendo deste lançamento, mas parece ser uma ótima dica para quem curte um bom thriller. Eu não sou muito de ler o gênero e pela sinopse não deu para entender muito bem sobre o que se trata, então, vou aguardar saírem resenhas sobre ele para ver se leio ou não.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oii, tudo bem?

    Ainda não tinha ficado sabendo desse lançamento, mas certeza que vou querer ler, amo um thriller.
    Obrigada por compartilhar!!
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Bia!!!

    Quando fiquei sabendo do lançamento desse livro, fiquei completamente alucinada para o ler, como uma boa fã de thriller que sou! hahaha
    Tive a oportunidade de ir ao evento de SP e já estou com meu livrinho aqui para ser minha proxima leitura.

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    vem interessante andar pelos bloga pois acabamos por descobrir cada novidade, que ficamos encantados. Não conhecia este livro ainda, porém ele acaba de entrar para minhas metas.

    ResponderExcluir
  9. Oi oi Beatriz!
    Eu já li sobre o livro quando a editora anunciou o lançamento. Não me senti interessada pelo enredo, então, pedi mais para sorteio. Em breve vou ler, e quem sabe possa mudar de opinião.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir