23 de julho de 2016

[Tag] 7 Pecados Literários

 Olá pessoal, o post de hoje é uma tag super divertida (7 pecados literários) que relaciona os pecados capitais com alguns livros. Hein? É bem isso mesmo, continue lendo que dá para entender melhor :)


1- Avareza. Qual o livro mais caro e o  mais barato da sua estante?
O mais caro
Trilogia 50 Tons - E L James 
Na verdade eu não comprei, eu ganhei, mas tá valendo né? kkk (o box custou R$ 70,00)
Eu sou fã da trilogia mas confesso que acho o conteúdo bem fraco. Isso não quer dizer que é ruim, tanto que sou fã e li toda a trilogia por 3 vezes, mas existem outros livros com a mesma proposta que são muito mais "maduros" do que esse.

O mais barato
Grey - E L James
Esse eu comprei kkkk (mega oferta da black friday no Submarino, comprei por R$9,90)
Ai, gente, eu estava muito ansiosa para ler esse livro e acho que esse foi o meu erro, eu me decepcionei muito mas não quero falar sobre isso agora, se não esse tópico vai render muitas linhas, quem quiser saber minha opinião, tem resenha aqui.

2- Ira. Com qual autor você tem uma relação de amor e ódio?
Nicholas Sparks
Eu amo, amo, amo... Os livros dele, sério mesmo. Só que durante a leitura eu tenho vontade de esganar o autor.






3- Gula. Qual livro você devorou sem vergonha nenhuma? 
Saga Encantadas - Sarah Pinborough
Eu me fascinei por essa saga, li praticamente um atrás do outro. Além de serem livros pequenos, as histórias são muito envolventes e eu devorei mesmo. São três releituras de contos de princesas clássicos, à princípio as histórias parecem não ter qualquer ligação, mas acompanhando os três é possível ver alguns detalhes e no final vemos o que liga todas eles. Ah! Todos os livros da saga tem um conteúdo erótico. Achei melhor avisar :) Tem resenha dos três livros aqui.

4- Preguiça. Qual livro você tem negligenciado devido à preguiça? 
A Solidariedade dos Homens -  Jodi Compton
Eu estou muito curiosa com esse livro mas me bate uma preguiça de começar...
A premissa dele é muito interessante, é um policial mas acho que tem muito drama também. Ele tem 496 páginas e como minha pilha de leitura está gigantesca, eu nunca consigo encaixá-lo :( Mas pretendo ler até o final do ano, espero conseguir.


5- Orgulho. Que livro você tem mais orgulho de ter lido?
A História de Nós Dois - Dani Atkins
Bem, até o momento!
Além de achar essa capa linda (mas, convenhamos, essa foto que coloquei está bem embaçadinha kkkk) a história é muito comovente. Durante toda a leitura eu me emocionei bastante, sofri, torci e no final eu estava com lágrimas rolando pelo rosto... E olha que não sou chorona! Tem resenha dele aqui.


6- Luxúria. Que atributos você acha mais atraentes em personagens femininos e masculinos?
Para ambos
Os personagens que mais me atraem são aqueles que lutam por seus ideais sem precisar passar por cima de ninguém. Podem não ser fortes, afinal, todos temos nossos medos e nossas fraquezas, mas o fato de lutar por algo que acredita já mostra uma força que vem de dentro, que quando mais se precisa ela aparece.

7 -  Inveja. Qual livro você gostaria de receber de presente?
Ai... São tantos que eu quero!!! Mas no momento, os livros que eu mais desejo (estou louca por todos!!!) são os da série A Garota do Calendário. Eu li os dois primeiros volumes (Janeiro e Fevereiro) e me viciei, agora eu quero os outros 10 =D 
Já tem resenha dos que eu li aqui e logo terá dos próximos, eu me conheço e sei que não vou esperar muito tempo para comprar kkkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário