Entrevista com Roberta Farig

30 de março de 2016

A Autora 
Apaixonada por literatura, Roberta Farig nunca se atreveu a se aventurar nessa selva de letras e sonhos. Porém, a paixão falou mais alto. Então, engatou a primeira marcha e manobrou devagar, começando com contos... Contos adultos! Deliciosas cenas instigantes. Os comentários chegaram e a aprovação dos leitores a incentivou. Diante de tantos elogios, a coragem se intensificou, e Roberta adentrou em um mundo de sonhos, transformando a imaginação em palavras.
Primeiro quero agradecer o espaço e o carinho da blogueira querida Beatriz. Amei esse convite e espero me divertir muito respondendo suas perguntas! - Roberta Farig
1-  Roberta, você tem um horário que prefira escrever ou escreve sempre que possível? tem algum cantinho especial para isso?
Eu sempre gostei muito de escrever a noite, é mais tranquilo e para mim fluía mais. Só que ultimamente não consigo mais varar as noites escrevendo, e então acabo escrevendo quando dá. Uso sempre a mesa da cozinha, pois lá não tem televisão e nem nada que me distraia.

2-  O que você acha mais difícil no processo de desenvolvimento do livro, começo, meio ou fim? 
Sempre o final. O inicio é tão fácil, flui com muita naturalidade. Tanto que tenho uns 5 livros começados... Agora terminar é que são elas. Imagino mil finais diferentes conforme vou escrevendo a história, e no final sempre fico na dúvida. Agora mesmo estou em um dilema surreal sobre o final da Trilogia Apenas Amor, com o livro "E o Amor Venceu!". Não sei se caso ou compro uma bicicleta, literalmente kkkkkkk

3- Eu li os dois primeiros volumes da Trilogia Apenas Amor (amei cada um deles) e pude perceber um grande amadurecimento na Anabella, ela passou por muitos momentos tristes e de grandes dificuldades e ainda assim conseguiu superar e aprender cada vez mais. O que podemos esperar do terceiro volume? A jovem enfrentará ainda mais dificuldades? 
A vida é cheia de lições, umas aprendemos no amor e outras na dor. Então eu posso dizer, sem falar muito rsrsrs, que o terceiro livro da Trilogia Apenas amor vai ser revelador. Muitos tem visto o amadurecimento da Anabella, e agora, com o terceiro livro vão vê-la florescer! Fiquem ligados, pois prometo fechar com chave de ouro a minha trilogia S2

4- Sei que você possui um blog onde posta contos eróticos, você tem planos de publicar um livro com essa pegada mais hot?
Então, já tive mil ideias. Tenho dois livros hots começados. Um sobrenatural e um bem mundano, mas são ainda projetos. Acho essa pegada hot muito gostosa, pois eu, pelo menos, posso soltar um pouco meu lado sensual e apimentar com um pouco de luxuria. Amo escrever meus contos, apesar de meu blog estar um pouco desatualizado rsrsrs, mas vou manter meus contos, por enquanto... Quem sabe viram livros!

5-Temos visto nas redes sociais uma campanha contra a literatura nacional, pessoas que querem a livre circulação de PDFs e que não gostam quando os autores recriminam essa distribuição. Qual a sua opinião sobre o assunto? 
Eu sou a favor da literatura nacional, do seu crescimento e da união de todos em pról de fazer com que nosso cultura literário seja valorizada. Por isso sou CONTRA a desvalorização das obras nacionais, bem como então contra a circulação livre de PDF´S dos livros nacionais. Isso é crime, e como tal deve ser combatido. Peço de coração para que os leitores não desvalorizem o trabalho dos escritores nacionais. Tem muito amor nesses escritos  e muita força e fé para faze-los acontecer. Combata você também esse crime, diga não a pirataria literária! #EuLeioNacional 

6- O que você mais gosta de ler? conte seus gêneros e escritores preferidos.
Eu amo ler romances. Sou uma romântica incurável, então minha preferencia por livros do gênero é bem clara. Mas curto o sobrenatural, o hot, o suspense. Só não tenho muito estomago para o terror rsrsrsrs. Posso dizer então que o romance é meu gênero preferido... Tanto que eu garanto que todas as minhas obras tem no mínimo 50% de amor em suas histórias... S2

7- Onde os leitores podem te encontrar? 
Bom pessoinhas, eu estou em todos os lugares rsrsrsrs Podem me chamar sempre e por favor me marquem quando falarem de literatura nacional e minhas obras. Vou adorar curtir e comentar!!!
Facebook | Twitter | E-mail: robertafarig@outlook.com
Obrigada, de coração, pelo carinho para comigo e meus livros, Beatriz e blog de Bem Com a Leitura. Adoro esse retorno que você sempre me dá pois ele me incentiva a continuar e melhorar sempre. Aos leitores queridos, fico feliz que tenham vindo aqui dar uma espiadinha e agradeço a todos que comentarem aqui. Estou sempre a disposição para receber críticas e elogios e desejo a todos ótimas leituras sempre, lembrando que existem livros para todos os tipos de olhares. Beijinhos no coração de todos. Roberta Farig
Roberta Farig, eu que te agradeço por ter aceitado ao meu convite e pela simpatia, você é uma querida e fiquei muito feliz. Obrigada.

Quem quiser, pode conferir as resenhas dos dois primeiros volumes da trilogia Apenas Amor, basta clicar no título do livro: Descobrindo Todas as Formas de Amor | Só o Amor Pode Curar a Dor

Nenhum comentário:

Postar um comentário