[Resenha] Acima de Nós

21 de março de 2016

Título: Acima de Nós
Autor: Tais Cortez
Editora: Ágape
Páginas: 302
Ano: 2015
Skoob: Adicione



Um livro emocionante que nos conta a história de um casal completamente diferente, mas quando o amor entra em jogo as diferenças ficam de lado. Laura é uma jovem cristã e Rafael não entende como o Deus que ela tanto ama, pode permitir que tanta coisa ruim tenha acontecido em sua vida. Ele vem de uma família muito rica e ela tem condições financeiras bem precárias.Leia a resenha e sabia um pouco mais.
Rafael é é de uma família muito rica e está acostumado com o dinheiro fácil. Na adolescência começou a se envolver com drogas e bebidas, vivia arrumando confusão e quando seus pais saiam, ele organizava a maior festa. As mulheres se jogavam aos seus pés e seus amigos apenas se interessavam em seu dinheiro. Um dia, aconteceu um acidente fatal em uma de suas festas e quando seus pais souberam do ocorrido decidiram dar um basta na situação do filho. O pai cortou a mesada e todos os benefícios que ele poderia ter, obrigando-o a procurar um emprego (longe de suas empresas).

Laura perdeu sua mãe para o câncer muito cedo e em seguida o seu pai se tornou um alcoólatra. Pouco tempo depois, perdeu o pai também e passou a viver com a tia e a prima. A condição financeira delas é muito limitada e Laura precisou abandonar os estudos para trabalhar e mesmo com tantos problemas em sua vida, ela não perdia a fé.
A fama de Rafael não era boa e ninguém queria lhe dar uma oportunidade de emprego, somente conseguiu pois a pessoa que o entrevistou era nova na cidade. Ele passou a fazer parte da equipe de limpeza do hospital em que Laura trabalhava. No seu primeiro dia de trabalho, Laura o recebeu e o levou para conhecer as dependências do hospital. Ele percebeu que ela é diferente das outras garotas que estavam interessadas em agradá-lo por causa do seu dinheiro e via em Laura a sua honestidade.

A amizade entre eles começou quando Rafel presenciou uma tentativa de roubo e a ajudou, passando e levá-la em casa todos os dias. Devido a algumas circunstâncias eles precisaram fazer um acordo, a tia de Laura somente permitiria que ela voltasse a estudar se ela saísse com Rafael e ele precisava se livrar de uma ex-namorada que não largava do seu pé, então eles passaram a fingir que estavam namorando.
No entanto, o que acontece é bem diferente do planejado e eles acabaram se apaixonando de verdade. Mas a diferença sempre vai fazer parte da rotina deles, seja pela condição financeira ou pela crença religiosa. Enquanto Rafael questiona Laura sobre a sua confiança e seu amor por Deus, ela lhe passa mensagens de ensinamentos mas o jovem se mantém irredutível em sua opinião, pois ele não aceita que tantas coisas ruins podem ser permitidas por esse Deus que ela diz ser bom.
Minha impressão
Esse é o segundo livro da autora que eu leio e novamente eu me apaixono pela escrita. É muito fácil se encantar com o enredo e se envolver com a história. Laura é uma personagem que tem fé, por mais que a situação não lhe seja favorável ela confia no Senhor e lhe entrega toda a sua angústia e sofrimento, pedindo-lhe sabedoria, orientação e força. Rafael estava amargurado quando a conheceu e seu coração estava ferido, mas ao ver a alegria e a confiança de Laura ele se apaixonou por ela. As diferenças entre eles são muitas e dificuldades surgem a cada instante, nos deixando ansiosos para saber o que vem pela frente. 

Durante a leitura eu me emocionei em muitos momentos e em outros eu fiquei tensa, chateada e indignada com a atitude de certos personagens. Mas sem dúvidas, o final desse livro foi um dos mais emocionantes, as últimas páginas trazem uma mensagem bela sobre fé e arrependimento. Laura passa por uma provação muito dura mas suas esperanças não a abandonam, já Rafael novamente se vê em meio a uma situação ruim e desesperadora, culpando Deus por todos os seus problemas. 

Uma história que entrou para as minhas favoritas e sinto-me agradecida por ter tido a oportunidade de conhecê-la. A capa é linda e a diagramação também está muito bonita. A escrita da Tais é maravilhosa e isso eu pude perceber em seu outro livro também. 

Você pode comprar nos seguintes sites (exemplares físicos):

Minha nota para o livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário