A médium de Áurea | O que achei da leitura

6 de março de 2024

Através de uma escrita fluída e envolvente, Mariana Vassoler nos apresenta Clara, uma jovem de dezesseis anos que vai descobrir seu dom de uma maneira extremamente impactante.

A avó de Clara sempre a alertou para o fato de que esse dom nasce com a pessoa e que em algum momento a jovem despertaria isso dentro dela. A menina durante toda a sua vida acompanhou o trabalho da avó, viu como ela se dedicava em sempre fazer o bem pelo próximo, e não entendia como poderia fazer o mesmo. Até que recebe o seu chamado.

Clara sempre soube que seu dia chegaria, só não sabia como aconteceria. E agora ela tem a oportunidade de desvendar um mistério de muitos anos. Uma mulher desesperada por respostas; outra por resultado. Uma mãe que chora a perda do filho; outra que se alegra com a chegada de sua filha. Duas mulheres que não se conhecem e que têm seus destinos ligados. E Clara será a responsável por trazer a revelação de uma história macabra e dar um fim a anos de angustia e sofrimento.

A Médium de Áurea é um conto de horror psicológico que tem elementos sobrenaturais bem marcantes, e o mesmo tempo mostra que o verdadeiro horror está em ações humanas, revela o quão cruel uma pessoa pode ser para conseguir aquilo que ela quer.

Eu não estava preparada para o que aconteceria no final desse conto, fui pega totalmente de surpresa! Foi doloroso entender o que aconteceu, os detalhes que descrevem a atrocidade cometida são intensos, era como se eu estivesse lá, a vontade era impedir, mesmo sabendo que seria impossível, afinal, já havia sido feito há muito tempo.

Uma leitura rápida, são apenas 19 páginas, mas é intenso, pesado, perturbador. É um conto de horror, então o foco aqui não é ser assustador, ainda assim, o que acontece nessa história é horripilante e revirou minhas entranhas. Surpreendente! Vale a pena dar uma chance. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário