[Resenha] Rede de Ilusões

27 de março de 2024

Rede de Ilusões é um romance com traços investigativos em que temos um policial espanhol trabalhando em conjunto com a polícia brasileira para desmascarar um esquema de tráfico de mulheres. Embora os temas abordados pela obra sejam mais pesados e o livro possua gatilhos, é uma leitura fluída e que nos leva para a intimidade de uma mulher fugindo do marido violento, acompanhamos seus medos e sua tentativa de se reerguer.

O foco aqui é o romance que se desenvolve de maneira gradativa enquanto acompanhamos Alex tentando obter provas para acabar com essa organização e resgatar as vítimas. Ana teve que fugir para sobreviver, mas o seu marido é o chefe de um esquema perigoso e ele é obsecado por ela, então foi necessário mudar seu nome e algumas características para driblar as buscas feitas por ele.

Alex veio para o Brasil disfarçado para trabalhar nessa mega operação, precisava se aproximar de Ana porque a polícia acredita que ela possa ser cúmplice do marido, seu trabalho era ganhar a confiança dela e extrair o máximo de informações possíveis. No entanto, quanto mais conhece a jovem, mais ele tem a certeza de sua inocência e vai fazer tudo o que estiver ao seu alcance para ajudá-la.

A autora nos entrega uma trama recheada de segredos e nos envolve em uma teia de conspirações que vão se revelando aos poucos. É difícil ver todo o sofrimento de Ana e as marcas que o marido deixou em sua alma. A aproximação entre ela e Alex foi tão condizente com sua personalidade, devagar, sem pressa, afinal, é uma mulher passando por uma situação difícil.

E o retorno de Alex para o Brasil vai mexer com feridas que já estavam cicatrizadas, ele foi morar na Espanha por um motivo, reencontrar o passado e estar de frente com seus problemas vai ser doloroso.

O romance entre Alex e Ana é muito bonito e intenso, é gostoso acompanhar esse amor surgindo e se fortalecendo. Os momentos finais são tão eletrizantes e tensos que eu fiquei angustiada para ver o que iria acontecer e muito satisfeita de ver o rumo que a história tomou. Leitura recomendada!


Disponível no Kindle Unlimited

/Pu bli

Nenhum comentário:

Postar um comentário