[Resenha] Ventus

19 de março de 2024

Imagina você descobrir que é uma princesa de outra dimensão? Poderia ser um sonho, mas o que Lucy vai encontrar é um verdadeiro pesadelo. Magicis é um mundo lindo, com criaturas fascinantes e que deveria ter sido o lar da jovem, mas um tirano cruel matou seus pais e tomou o trono. Antes de a rainha morrer, enviou a filha para a Terra e ela passou os últimos anos sem saber é a última chance de salvação dos reinos.

De repente, a vida de Lucy vira de cabeça para baixo e ela se vê no meio de um jogo político sujo, com pessoas que não sabe se pode confiar, precisando armar planos audaciosos e tendo que lutar por povos que nem mesmo sabia que existiam. Mas ela não passa sozinha por isso tudo, seus amigos da Terra, Sara e Roger, vão embarcar nessa loucura toda com ela e ajudá-la a enfrentar cada um dos desafios que virão.

E, claro, não podemos esquecer de seu mentor, Thor. Ele fica encarregado de ensinar a Lucy como usar seus poderes, lhe conta tudo o que ela precisa saber sobre a família e sobre Magicis e como ela pode melhorar as suas habilidades. Sara é uma bruxa e vai aprender mais sobre a magia e como usá-la, e Roger aparentemente é um humano comum, mas será mesmo?

Que leitura gostosa, meus amigos, a autora nos presenteia com um universo totalmente único, personagens carismáticos, uma forte amizade, aventuras eletrizantes e alguns momentos de descontração! Além disso, acompanhar o amadurecimento de Lucy foi incrível, ela tem apenas 15 anos, mas com uma sabedoria incomum para a sua idade, ainda que, às vezes, cometa atitudes normais para adolescentes, afinal, é muito novinha.

O desenvolvimento da trama está ótimo, esse é o primeiro volume da série Os Cinco Reinos e nos ambienta na história, mas ainda tem muita coisa para acontecer! O que posso dizer é que é uma ótima leitura e nos deixa curiosos para saber o que vai acontecer nos próximos livros.

Um livro leve, perfeito para leitores mais jovens também (a partir dos 12 anos) e para amantes de alta fantasia.

Disponível no Kindle Unlimited

/Pu bli

Nenhum comentário:

Postar um comentário