A Diabólica | O que achei da leitura

26 de fevereiro de 2024


Em A Diabólica vemos uma nova sociedade, na qual humanoides são criados com a finalidade de exterminar qualquer ameaça a seus donos. É uma ficção científica com críticas sociais bem marcantes, algumas conspirações, personagens de caráter duvidoso, vilões detestáveis, e uma protagonista que ainda está encontrando seu lugar nesse mundo diferente porque ela nem mesmo deveria existir.

Nemesis foi comprada pelos Impyrean para ser a diabólica de Sidonia, a filha do casal. As duas cresceram juntas e desenvolveram um laço forte entre elas. Para Nemesis, Sidonia era tudo o que importava e faria qualquer coisa para protegê-la, e para a humana, a sua diabólica era muito mais do que uma aquisição da família, era a sua melhor amiga. Anos depois, chega um decreto para que todos os diabólicos existentes sejam destruídos, então Nemesis é escondida.

Os Impyrean foram acusados de traição e o imperador convoca a jovem Sidonia para a Corte Imperial, essa é a sua forma de punir a família. É quando Nemesis deverá provar seu valor. Ela é enviada no lugar da humana. Ajustes em suas características são feitos para que elas fiquem parecidas.

O lugar era terrível, e até uma criatura fria e insensível como Nemesis fica indignada com a maldade do imperador. E quanto mais finge ser Sidonia, mais ela entende sobre si mesma, mais ela percebe que possui sentimentos, sim, só foi ensinada a reprimi-los. Afinal, o que a diferencia dos humanos?

Eu adorei essa leitura, mas confesso que não esperava encontrar um romance e acabei me incomodando um pouco porque do meio para o final a história se perde para focar exclusivamente no romance entre Nemesis e um personagem que não posso revelar o nome, seria spoiler. Não que o romance seja ruim, pelo contrário, ele é muito bem desenvolvido, eu me via torcendo para que as coisas dessem certo e ela não fosse traída. Por outro lado, queria ver uma trama com mais ação, vingança, intriga e cenas eletrizantes, não um romance que surge do absoluto nada.

É uma leitura envolvente e com tantas reviravoltas que de tempos em tempos eu já começava a ficar tensa esperando pela próxima.

Recomendo bastante! Até quem não curte sci-fi pode gostar, livro muito bom, também, para quem quer começar e ler algo do gênero.

Um comentário:

  1. Olá!
    Gostei muito da sua resenha, não tenho o hábito de ler livros assim mas, fiquei curiosa com essa leitura.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir