[Resenha] 24h Adolescente e às vezes apaixonada

25 de março de 2021

 

Título: 24h Adolescente e às vezes apaixonada
Autor: Claudia Zambrana
Editora: Chiado
Páginas: 322
Ano: 2021
*Publicidade
Sinopse: Com 16 anos, Bia sonha com o amor perfeito e amizades eternas, mas descobre que o mundo não é como imaginamos. Depois de uma viagem ela vê sua vida virando de cabeça para baixo... Amores mais complicados do que deveriam ser, amizades abaladas, e o pior, uma traição que pode deixar marcas irreversíveis.

Resenha
Bia é uma jovem de dezesseis anos que está passando por um momento bem turbulento na vida (quem nunca?), as coisas andam se complicando e ela está no meio de uma enrascada. Tudo começou quando ela e as amigas foram a um clube em um clube e lá as meninas encontraram com o garoto mais bonito que qualquer uma delas já tinha visto. O problema era que ele estava com a insuportável da Maria Júlia, aquela típica adolescente que para se sentir bem precisa menosprezar as pessoas.

A Bia nunca namorou ninguém, até tinha dado um beijo na boca já pela pressão de não ser mais BV (Boca virgem), não foi lá essas coisas e a experiência foi traumática. Mas quando ela vê o Igor se sente atraída por ele, as meninas todas ficam animadinhas, só que a Bia sentiu o coração acelerar e não para de pensar nele. O tempo passa e as amigas vão passar alguns dias de férias na casa de praia da Lara, no caminho elas descobrem que Igor vai estar lá também porque ele é primo da Lara e está passando um tempo com a família dela.
Mas bem antes disso, a Bia teve uma surpresa! Seu melhor amigo Rafa a procurou porque estava em um dilema e queria a ajuda dela. Rafa se apaixonou por uma garota do grupo de amigos deles e queria um conselho sobre como falar com a garota, a Bia que não tem a menor experiência com relacionamentos amorosos só disse a ele o que gostaria que acontecesse com ela. Pois bem, a Bia imagina que ele esteja apaixonado pela Tetê e apoia se for ela, só não fala nada com a amiga porque isso é assunto pela o Rafa.

Durante a viagem, Bia recebe algumas mensagens de um perfil misterioso, é um admirador secreto e tudo o que ele fala dá a impressão de ser o Igor. Mas e se for e MJ querendo armar alguma coisa? Se for alguém querendo zombar com ela por nunca ter namorado? Bia não sabe o que fazer, mas a cada mensagem que recebe fica mais curiosa para saber quem é essa pessoa e fica até meio derretida com as coisas que lê. Enquanto isso, ela aproveita cada segundo dessas férias, ainda mais por estar sempre esbarrando com o Igor...
A Lara alerta a Bia de que o Igor não vele nada, ele fica com várias meninas ao mesmo tempo, sempre leva garotas diferentes para casa, que só quer ficar com ela para ser mais um troféu para ele. Mas a Bia não acredita em nada disso e se deixa levar pelos galanteios do Igor. Ela fica extasiada quando eles se beijam a primeira vez e tem a certeza de que se apaixonou. Estava muito, muito feliz. Até que quando eles voltam de férias e ela vai para a escola tem uma surpresa. Igor não só tinha espalhado para todo mundo que tinha ficado com ela como também andou falando umas coisas desagradáveis que a machucaram muito. As pessoas da escola começaram a falar mal dela, a MJ só aumentou a fofoca e a coisa perdeu totalmente o controle.

Para sair dessa enrascada, seu amigo Rafa tem uma ideia que pode dar certo e que ao mesmo tempo pode ser arriscada para os dois, mas que vale a pena tentar. Então eles colocam o plano em prática e ele parece dar certo... até certo ponto. Em que momento o plano deixa de ser plano e começa a ser verdade? A confusão fica ainda maior porque, bem, para descobrir o porquê, só lendo o livro!

Minha impressão

24h adolescente e às vezes apaixonada é um romance leve e gostoso, perfeito para intercalar com leituras mais pesadas, para ler quando estiver com ressaca literária ou para aquelas tardes em que queremos uma leitura envolvente e rápida. Também é uma ótima opção de presente para a galera mais jovem, a partir dos 14 anos, então anotem aí a dica! Mas não é por ser um YA que não agrada a outros públicos, eu mesma me vi apaixonada pela leitura, a autora sabe como nos envolver!

A Bia é uma garota super alto astral, mas que tem as suas dúvidas em relação aos sentimentos. Ela está com 16 anos e nessa idade nossos dilemas parecem se potencializar e qualquer coisa parece o fim do mundo, não enxergamos saída para nada. A mãe dela é psicóloga e dá conselhos muito bacanas para a filha, a relação das duas é bem aberta, é uma cumplicidade gostosa de ver. Bom, a Bia se apaixonou por Igor, um garoto mais velho que não parece ser flor que se cheire e ele a magoou e a humilhou, Igor ficou com ela e espalhou para toda a escola.

Os problemas começam a partir daí, mas só pioram e chegam ao ponto de passarem por um vídeo vazado (claramente editado) e a reputação da Bia fica bastante abalada. Ela tem amigos incríveis que a apoiam, pais que confiam nela, um admirador secreto que lhe enche de mensagens fofas, mas ela descobre que nem tudo é o que parece. Vai haver segredos, traições, novas amizades, novos amores. O tempo é um grande amigo para corações partidos e dúvidas. E só o tempo vai poder dizer a ela quais decisões tomar e em quem confiar.

Eu passei o livro todo shippando a Bia com ao Rafa, mas depois não queria mais que ela nem olhasse na cara dele! E aí apareceu um novo crush tão fofo, mas tão fofo que a dúvida é se era real ou encenação para conquistar a Bia como o Igor supostamente fez.

Gostei muito da leitura e o livro termina com gostinho de quero mais, a autora já confirmou que vamos ter mais dois volumes e que ainda tem muita coisa pela frente, teremos a oportunidade de acompanhar o amadurecimento da Bia. Já estou ansiosa! A Claudia tem uma escrita gostosa, parece que estamos lá com a Bia, que somos amigos dela também.

Minha nota para o livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário