Snoopy, Charlie Brown & Friends - A Peanuts Collection [Curiosidades]

25 de março de 2021

Em homenagem aos 70 anos de Snoopy, a Editora Planeta DeAgostini preparou uma coleção lindíssima e exclusiva, as edições contam com tirinhas dominicais de 1950 a 2000. Está imperdível, é um convite para os fãs e para quem curte humor inteligente, uma nostalgia! Snoopy marcou gerações e ainda hoje traz mensagens que conquistam um novo público. Agora vamos ver cinco curiosidades:
  1. A comunicação de Snoopy: o famoso personagem apareceu pela primeira vez em 1950 e, na época, era similar a um cão real, andava em quatro patas e não se comunicava. No entanto, o personagem comunicou-se pela primeira vez, através de balões de pensamentos, dois anos após sua criação. Além disso, compreendia tudo o que os outros personagens da história diziam.
  2. Os irmãos de Snoopy: um fato que poucas pessoas conhecem é que o famoso cachorro das tirinhas tem sete irmãos: Andy, Rover, Spike, Olaf, Molly, Belle e Marbles. Na história, eles nasceram na Fazenda Canil Colina das Margaridas e Snoopy viveu com lá até ser adotado por Charlie Brown. No entanto, há várias menções dos irmãos do beagle na história, a primeira vez foi em 1965, quando Snoopy pergunta o que aconteceu com eles. Posteriormente, os outros cachorrinhos aparecem aos poucos em diferentes tirinhas dos anos 1970.
  3. Snoopy foi uma das primeiras tirinhas a ter um personagem negro: após a morte de Martin Luther King, em 1968, uma professora escreveu para Schulz falando sobre a importância de introduzir uma criança negra no grupo de Charlie Brown, para ajudar de alguma forma a diminuir o racismo na sociedade. Então, dia 1 de agosto de 1968, ele criou o personagem Franklin, que passa a integrar o grupo e trazer reflexões aos leitores.
  4. Charlie Brown e seus amigos ao redor do mundo: em 1967, os quadrinhos de Schulz já eram publicados em 745 diários e 396 dominicais na América do Norte nos Estados Unidos e boa parte do Canadá. Tempos depois, As tirinhas já foram publicadas em aproximadamente 2 mil jornais e em mais 60 países, sendo traduzido para 40 línguas.
  5. As tirinhas foram publicadas todos os dias durante 50 anos: Charles Schulz publicou uma tirinha por dia entre os anos de 1950 e 2000, ao todo foram aproximadamente 18 mil tiras publicadas. A última foi lançada dia 13 de fevereiro de 2000, no qual Charles se despede dos seus leitores e anuncia sua aposentadoria.

As edições estão disponíveis para compra em bancas de jornal de São Paulo ou é possível comprar pela assinatura mensal no site da editora, clique aqui. Os livros são em capa dura e lombada de tecido. Além das tiras dominicais, a coleção inclui volumes temáticos dedicados exclusivamente aos grandes alter egos que caracterizaram Snoopy. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário