Daniel, Daniel, Daniel | Wesley King [Li até a página 100 e...]

26 de setembro de 2019

Sinopse:
Daniel é o reserva do time de futebol da escola, e isso significa que ele é basicamente o garoto da água. Ele gasta todo o tempo dos treinos arrumando e organizando os copos para seu time – e rezando para que ninguém perceba. Na verdade, Daniel passa a maior parte do tempo esperando que ninguém note seus hábitos estranhos – ele os chama de Choques. Eles incluem ter uma lista de números "ruins" e evitar escrevê-los, por exemplo, ou ligar e desligar o interruptor dezenas de vezes até se sentir bem de novo.
Daniel acha que é maluco e esconde essa impressão sobre si mesmo, principalmente de seus pais, seu melhor amigo Max e Raya, a garota por quem é secretamente apaixonado.
Sua vida fica ainda mais estranha quando ele recebe um bilhete misterioso com um pedido de ajuda assinado pela "Colega das Crianças das Estrelas", seja lá o que isso significa. E de repente, Daniel, que era um zé-ninguém na escola, se vê dentro da investigação de um grande mistério.
Este livro é sobre se sentir diferente e deslocado e encontrar aquelas pessoas que conseguem enxergar e entender você de verdade.
Primeira frase da página 100:
"Sei o que você deve estar pensando, que o kicker não precisa ser tão atlético assim, mas não é verdade."

Do que se trata o livro:
Sobre um adolescente de treze anos que se empenha em não deixar as pessoas descobrirem que ele não é como elas, Daniel precisa fazer algumas coisas de uma maneira bem sistemática e por vezes mais de uma vez até que sinta que já fez o suficiente. É mais forte do que ele, seja ligar e desligar o interruptor, contar os passos até a cama, lavar as mãos metodicamente, ter números bons ou ruins... é algo do qual Daniel não consegue se livrar e nem controlar e quando entra em uma crise é difícil sair dela. 

O que está achando até agora?
Estou gostando muito, é uma leitura que nos aproxima tanto de Daniel que a vontade é entrar no livro e ajudá-lo, ele não sabe que tem TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo) e acha que não é normal, tenta a todo custo esconder das pessoas e suas crises ficam cada vez pior. É um livro que nos envolve completamente, sentei para ler e quando vi já estava na página 100.

O que está achando do personagem principal?
Daniel tem apenas treze anos e passa por tudo sozinho, não conta a ninguém e não pede ajuda nem aos pais, ele acredita que todos vão achar que ele é maluco e só quer ser normal, então esconde as crises. Ele é ignorado na escola, seu melhor amigo é bem popular e Daniel fica na sombra dele, quando alguém fala com Daniel (e isso não acontece com frequência) é só por causa de seu amigo Max. 

Última frase da página:
"-Alto." 
Não fez muito sentido, né? então, Daniel estava conversando com uma pessoa e ela lhe perguntou o nível de pânico dele sobre um determinado assunto e ele respondeu "alto". 


6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá Bea. Tudo bem? Adorei as suas impressões iniciais. Adoro livro que trazem algum tipo de patologia clínica, pois sou da área da saúde e o tema sempre chama minha atenção.

    Já estou curiosa para saber mais sobre esse livro.

    Beijos.

    Karini Couto

    ResponderExcluir
  3. Oi Beatriz, vi hoje este livro em um sorteio mas não fazia ideia do conteúdo dele. TOC é um assunto muito sério. Fiquei bem interessada, gosto de temas assim. Adoro esta Tag e aguardo a resenha.
    Boa leitura!
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá adorei o estilo de post, nunca tinha visto considerações assim até certa páginas, gostei do que escreveu, espero que a leitura finalize positiva!

    ResponderExcluir
  5. Oi, amei conhecer esse livro pelo seu post e conferir o que está achando dele até agora. Eu já fiquei interessada em lê-lo, pois parece abordar o TOC de uma maneira compreensível.

    ResponderExcluir
  6. Oi Bea, tudo bem?
    Interessante seu post sobre comentar a leitura ate a pagina 100. Interessante mesmo, como um diário de leitura e nos deixa ansiosos para voltar aqui e ver o que aconteceu no fim da sua leitura.
    TOC é realmente um transtorno sofrente. e a gente se apega muito ao personagem. Espero que a leitura traga esperança e felicidades ao Daniel. Conta pra gente.

    Bjokas

    http://www.livreando.com.br/

    ResponderExcluir