[Resenha] No Limite do Desejo

21 de julho de 2016

Título: No Limite do Desejo (Livro 04)
Autora: Katie McGarry
Editora: Verus Editora
Páginas: 350
Ano: 2016
Skoob: Adicione



Quarto volume de uma série, No Limite do Desejo, nos apresenta a história de West e Haley, dois personagens intensos, cheios de medos, traumas e cada um lida com o passado de uma maneira diferente. Leia a resenha para saber mais.
NÃO CONTÉM SPOILER DOS VOLUMES ANTERIORES

Haley é uma campeã de kickboxing, mas algo muito ruim aconteceu em um passado recente e a jovem desistiu de lutar. Sua vida não anda fácil e ela vive cercada de problemas. A família está em péssimas condições financeiras e para não morerem em um abrigo comunitário, eles precisam ir para a casa do tio dela. O tio é um homem muito exigente e até mesmo cruel, ele faz questão de humilhar a família e os obriga a cumprirem regras ridículas, eles vivem praticamente sob um regime militar pesado.

O pai dela sente-se um fracassado e a mãe nunca tem voz. Haley tem dificuldades em conversar e, para não gerar mais transtornos, ela sempre aguenta as coisas calada e guarda somente para si tudo o que lhe faz mal. A única coisa que ela não precisava era de mais problemas em sua vida, mas é justamente isso o que acontece quando West tenta salvá-la de um assalto. 
West está enfrentando sérios problemas com a família, um terrível acidente aconteceu e ele sente que foi o responsável. Com medo de não ser perdoado por uma das pessoas que mais ama, ele se recusa a encarar a situação de frente. West tem se rebelado e passou a causar alguns inconvenientes, por esse motivo, seu pai tomou uma medida drástica e o transferiu para um colégio público. West é integrante de uma das famílias mais ricas da cidade e para que ninguém tente se aproveitar, ele esconde o seu sobrenome.

A única coisa que West queria era uma maneira de ajudar ou consertar as coisas e foi essa a possibilidade que ele viu quando encontrou Haley. Ele tenta impedir que ela seja assaltada mas acaba levando a pior e ela precisa ajudá-lo, como é uma lutadora profissional Haley não tem dificuldades em acabar com os assaltantes, mas é aí que está o grande problema que ela vem tentando evitar há meses.
Quem estava perseguindo a Haley tem uma grande ligação com alguém em seu passado, West ter tentado ajudar foi uma atitude nobre mas que para ela foi apenas o começo de um confronto em que toda a sua família correrá riscos. A partir desse episódio, West e Haley embarcam em uma jornada que enfrenta muita luta, superação, entrega, confiança e aos poucos eles percebem o amor acontecendo.
Minha impressão
Eu nunca havia lido nenhum livro que se passasse em um ambiente de lutas e academias. Uma ou outra obra que eu li falava pouco sobre o tema mas e a leitura de No Limite do Desejo foi uma ótima experiência. Além de toda a trama envolvendo os protagonistas, também podemos acompanhar um pouco desse universo. A autora nos traz alguns conceitos do MMA e em momento algum a leitura fica pesada ou maçante, é tudo muito natural.

Haley é uma jovem muito sofrida, mas quer carregar o mundo nas costas e não fala com ninguém, essa dificuldade em se relacionar está estampada em toda a trama e é claro o quanto ela precisa de ajuda, acho que a obra também faz um alerta quando toca nesse assunto. Da mesma maneira acontece com o West, ele se sente culpado pelo acidente que aconteceu e cada vez mais se rebela. Enquanto a Haley se fecha em seu mundo, West põe para fora da pior maneira possível. Dois casos distintos e que são comuns, muitas vezes passam despercebidos mas precisam de muita atenção. 

Outro ponto intenso na trama são as humilhações que a família da Haley sofre na casa do tio. Para permanecerem unidos e tendo um teto seguro para morar, eles aguentam muita coisa e em alguns momentos da leitura eu questionei essa atitude, mas é algo compreensível e está totalmente coerente com a trama. 

Enfim, minhas impressões com a obra? As melhores possíveis! São personagens bem construídos, maduros e complexos, o enredo é completamente envolvente e a trama nos surpreende cada vez mais. É um livro que eu recomendo e digo que não irá se arrepender da leitura. Ah! olhando para a capa, é provável que alguém pense se tratar de um livro erótico (eu pensei) mas afirmo que não é, na verdade não tem cenas hot no livro, encontramos algumas cenas mais íntimas mas nada mais do que algumas trocas de carícias. 

Minha nota para o livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário