[Primeiras Impressões] De Olhos Fechados

14 de julho de 2016

Título: De Olhos Fechados
Autora: Tatiane Tálita
Editora: Arwen
Ano: 2016
Páginas: 342




Sinopse: Quando a jovem e doce advogada recém-formada Manoela Vieira foi para a Conferência de direito penal na Suíça, literalmente esbarrou em seu destino: o infame e enigmático Enzo Barbieri, um homem muito poderoso e cheio de mistérios. Sem conseguir resistir à imensa atração, a jovem Manoela embarca em um romance intenso, arrebatador e quente. Pensando, por alguns instantes, estar vivendo uma história de amor… Mal sabia Manoela que estava caindo em uma armadilha… Mal sabia ela que sempre esteve de olhos fechados… Do céu ao inferno, Manoela vai descobrir que Monstros não nascem, são criados e que nada é o que parece. Já o infame Capo vai descobrir que no amor não há jogo, que não há espaço para mentiras… e que ele vale mais do que todo o poder.


Já no prólogo é possível sentir uma grande tensão por parte da Manoela, algo muito ruim aconteceu e ela está completamente devastada. Sem forças, ela é amparada por sua amiga que quer entender o que está acontecendo para poder ajudá-la. Perdida em seus pensamentos e tendo as lembranças como o único lugar confortável, Manoela fecha seus olhos e começa a contar.
"Não pude deixar de pensar que, permanecer assim, para sempre, de olhos fechados, me lembrando de nós dois, era melhor do que abrir meus olhos e encarar a realidade, a horrível realidade, fria, dura e cruel, então comecei a contar..."
Manoela acabou de se formar, agora ela é uma advogada sem experiência mas que deseja mostrar todo o seu conhecimento. Está indo para uma grande conferência em Genebra, uma oportunidade de ouro e que ela aproveitará ao máximo. Sofrendo com a perda de sua mãe, ela não fazia planos para o futuro além de ter sucesso em sua vida profissional, seu sonho era ser uma advogada reconhecida. No aeroporto esbarrou com um homem e, por alguns segundos, ficaram apenas se olhando sem que nenhum dos dois quebrasse o encanto.

Após o encontro repentino, despediram-se mas não imaginavam que se estavam indo para o mesmo local, a conferência de Genebra. Na conferência um grande advogado brasileiro seria homenageado, Enzo Barbieri é uma autoridade no assunto e uma referência mundial. Para surpresa de Manoela, o sujeito que esbarrou com ela no aeroporto era o próprio Enzo. Eles voltaram a se encontrar e um relacionamento começa a surgir.

Mas Enzo era totalmente diferente do que estava mostrando. Para Manoela ele parecia um galanteador, cortês e gentil, no entanto sua verdadeira personalidade era monstruosa. Enzo é casado com a filha de um dos maiores mafiosos italianos, mas o pai da moça acabou de falecer, deixando para o genro todo o seu negócio. Enzo não ama a esposa e está sempre a rejeitando, seu casamento foi por puro interesse e agora que o sogro morreu ele poderá pôr em prática seus planos. Ele passou anos se preparando para esse momento e agora poderá realizar o que sempre almejou.
"Planejar cada passo, cada movimento e, o mais importante, ganhar! Mesmo que para isso precise fingir, dissimular, dar um passo para trás ou ser brutalmente cruel, frio e sem escrúpulo algum. Pois no final o que realmente importa é isso, vencer. Pouco importa como você jogou, apenas vença. Foi isso que aprendi minha vida toda..."
Minha impressão
Olha, esse negócio de primeiras impressões é de enlouquecer qualquer um!!! Eu li apenas os cinco primeiros capítulos da trama e preciso muito continuar lendo. É uma obra que já começa muito instigante e conforme vai se desenvolvendo o suspense só aumenta. 

Eu ainda não sei bem o que esperar do relacionamento entre a Manoela e o Enzo, mas isso é por causa da personalidade dele. Enzo é calculista, tendo Maquiavel como mestre não poderia ser diferente, inclusive ele diz que se fosse um livro seria O Principe. Não sei se Manoela apenas faz parte de seus planos e se for essa opção eu me pergunto o motivo. Ou se ela entrou por acaso em seu caminho, bagunçando um pouco com a vida dele. Seja qual for a opção, eu estou curiosa para saber qual o rumo desse relacionamento. 

O livro está em pré-venda no site da editora Arwen, clique aqui para adquirir o seu exemplar, lembrando que o lançamento será na Bienal de São Paulo no dia 02/09. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário