[Resenha] Nildrien - O Pergaminho

18 de julho de 2016

Título: Nildrien - O Pergaminho (Volume 01)
Autor: Manoel Batista
Editora: Talentos da Literatura Brasileira
Páginas: 588
Ano: 2015
Skoob: Adicione



Uma fantasia medieval que nos apresenta um mundo mágico, repleto de criaturas diferentes e marcantes. Leia a resenha para saber mais sobre a trama instigante que encontramos nas páginas dessa obra.
Uma grande energia foi detectada em uma caverna antiga, uma caverna cheia de segredos e mistérios, que abriga as mais variadas criaturas e onde o perigo é algo constante. Essa energia está provocando acontecimentos sinistros no interior da caverna e em seus arredores. Há seculos, o maior de todos os magos escondeu nessa caverna um pergaminho que contém feitiços muito poderosos e, desde sua morte, o verdadeiro esconderijo jamais foi encontrado.

Um grupo de mineradores acabou descobrindo (por acaso?) a localização desse valioso segredo mas, coincidentemente, somente um saiu vivo e fez um mapa com todas as coordenadas. O pergaminho é cobiçado por todos os reinos, ter o conhecimento do maior dos magos é algo que pode trazer sérias consequências e se cair em mãos erradas todo o mundo correrá um grande perigo.
É extremamente importante que o reino de Asenhar (reino das trevas) não ponha as mãos no pergaminho e para que isso não aconteça, reinos aliados enviaram um grupo de resgate. Como não podiam enviar seus mais experientes combatentes, enviaram jovens aventureiros e destemidos, aqueles que destacavam-se e eram de confiança. 

Os integrantes desse grupo não faziam ideia do que encontrariam pela frente e não exitaram em atender ao chamado. Era um grupo formado por pessoas completamente diferentes, com características únicas e habilidades distintas, mas todos com uma coragem notável.
No decorrer do caminho muita coisa vai acontecer, muitas criaturas vão surgir e as dificuldades vão aumentando à medida que se aproximam da caverna antiga. Além desses dois grupos, outros dois personagens estão em busca do pergaminho e resta saber quem irá encontrá-lo primeiro. Em meio aos obstáculos encontrados nessa aventura, os guerreiros passam a se conhecer mais e aprendem a confiar mais uns nos outros, explorando o que cada um tem de melhor. 
Minha impressão
Eu fui completamente fisgada para dentro dessa aventura. Nildrien - O Pergaminho, é uma trama bastante complexa e que nos prende na leitura. Antes de toda a ação acontecer nós somos apresentados aos personagens, podemos conhecer um pouco sobre seus costumes, habilidades e como foram parar na expedição de resgate do pergaminho. Depois que todos já foram apresentados e estão juntos nessa aventura, a leitura começa a ficar ainda mais interessante pois é quando começam as batalhas. 

Embora o enredo seja fantasioso e cheio de aventura ele também possui muita ação, drama, um certo toque de humor e tudo isso contribui para que a leitura fiquei cada vez mais instigante. No entanto, é preciso ler com um pouco mais de atenção para que nenhum detalhe passe despercebido, são muitos personagens e no início pode parecer um pouco confuso mas depois vamos nos acostumando e a leitura flui muito bem. 

Eu estava ansiosa para ler esse livro e, agora que terminei, posso dizer que a obra atendeu minhas expectativas e foi muito melhor do que eu esperava. Os amantes de uma boa aventura vão se perder por essas páginas, fãs de RPG vão se deliciar com a leitura e para quem gosta de fantasia e um enredo medieval esse livro é um prato cheio.  

O segundo volume já começou a ser moldado nas páginas finais e a premissa que se apresentou me deixou curiosa, queria muito pode falar sobre o que será o próximo livro mas como ainda não sei muito sobre ele, é melhor deixar isso para depois.  Mas digo uma coisa, é impossível ler o primeiro e não querer ler o segundo. 

Minha nota para o livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário