[Resenha] Sombras do Destino

5 de maio de 2016

Título: Sombras do Destino
Autor: Fernanda França
Editora: Bezz
Páginas: 172
Ano: 2014
Skoob: Adicione



Amanda é uma adolescente rebelde, perdeu o irmão de forma trágica, logo depois, ela se envolve em um acidente que mudará sua vida de cabeça para baixo... Ela terá que lidar com a dor da perda, imaturidade e a passagem para a vida adulta. Além disso, surge alguém sua vida para mostrar que todos os seus problemas não são nada diante dos limites do próprio corpo.
Cedar Falls é uma cidade pacata e a paixão local são cavalos. Quando Henry Mcdowell iniciou a sua criação, logo a cidade expandiu e ganharam um Campeonato Anual. A cidade também ganhou um Centro de Convenções para exposições anuais e nesses dias fica um pouco mais movimentada.

O irmão de Amanda, Mike, é um dos que melhores competidores do campeonato. Mas um trágico acidente durante a competição tirou a sua vida, o que deixou Amanda rebelde e sem colocar os pés no haras desde então. O cavalo que provocou o acidente, Black Jack, é muito arredio e após a morte de Mike ninguém mais consegue domá-lo.
Algum tempo depois da morte do irmão, Amanda se envolveu em um acidente de carro que deixou feridos e causou uma morte. Ela não teve culpa diretamente, mas por estar envolvida foi obrigada a cumprir uma pena e, para isso, precisaria voltar no local que vinha evitando, o haras. Ela é muito boa com os cavalos e por causa disso ficou responsável por fazer o acompanhamento de um menininho que mudaria a sua vida.

Amanda deveria acompanhar e ajudar Dylan, uma criança autista que tem um grande amor pelos cavalos. Logo Amanda e Dylan passam a se dar bem e a jovem começa uma grande melhora em sua vida. Quando Amanda menos esperava, Black Jack foi trazido para o centro de criações e ela sentiu sua raiva pelo animal crescendo. Porém, após um episódio, ela se aproxima do cavalo e percebe que sua raiva já não era tão grande assim e que podia conviver com ele.
Ao cumprir a sua pena, Amanda se reaproxima de Dean que trabalha como voluntário no local. Eles cresceram juntos e sempre foram muito amigos, mas Dean era apaixonado por Amanda, que só o via como irmão. Certo dia, o rapaz se declara e a jovem percebe que também o amava, só não havia enxergado isso e, a partir daí, eles embarcam em um namoro intenso.

A amizade entre Black Jack e Amanda ficou forte e para proteger o animal ela precisará competir, mas no caminho enfrentará muitas dificuldades e precisará fazer escolhas complicadas. O relacionamento com Dean também foi ficando mais forte, no entanto, Amanda descobre algo que a deixa chateada e sentindo-se traída e para estreitar ainda mais, um pretendente surge cortejando Amanda provocando enormes ciúmes em Dean.
Minha impressão
É uma linda história de amor e não falo apenas do amor entre o casal. O amor de Amanda pelo cavalo, pela família, por Dylan (o memino autista que ela deveria ajudar, mas foi ele quem a ajudou), pela vida e, claro, também por Dean. Acompanhamos o amadurecimento e a transformação de Amanda ao longo das páginas. Eu achei o Dean muito ciumento mas em alguns momentos até que não tiro a razão dele, afinal ninguém gostaria de ver seu companheiro sendo alvo da cobiça de outra pessoa. 

Amanda enfrenta bastante coisa e Dean está sempre ao lado dela lhe dando apoio. As páginas finais dessa trama, guardam uma surpresa que veio se desenvolvendo e deixando pistas durante toda a história, mas algo inesperado surge e nos deixa desesperados para saber o que vai acontecer e uma dor no coração vai nos acompanhando até essa descoberta. O epílogo é... Bom, já falei demais, agora só lendo mesmo.

A diagramação está muito bonita (veja as fotos na caixinha no final da postagem), os capítulos são bem curtinhos, a capa está linda e a história é apaixonante. Sombras do Destino é um livro muito bom e que eu indico! 

Minha nota para o livro

CLIQUE NA SETA E VEJA MAIS FOTOS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário