Autora: Iris Figueiredo
Editora: Generale
Páginas: 240
Ano: 2013
Skoob: Adicione
Após uma fofoca que deixou Mariana Prudente sem amigas, sem namorado e sendo odiada por toda a escola, ela encontra no youtube um meio para desabafar. Com a irmã organizando o casamento, novas ideias surgem para seu canal que cresce cada vez mais. Mas as coisas não vão bem por muito e o que já era ruim, acaba ficando pior. Leia a resenha e entenda melhor.
Alguma coisa aconteceu no passado da Mariana. Algo ruim. Todos na sua escola vivem falando mal dela e escrevendo indiretas pelos cantos. Mari está sozinha, perdeu suas melhores amigas e seu namorado. Pior de tudo é que seu ex-namorado é o atual namorado de sua ex-melhor amiga, ou seja, traição dupla!
"Dividimos tantas coisas - sonhos, promessas, momentos e roupas -, que Heloísa pensou que dividir meu namorado também estava no pacote. Como sempre, eu sobrei."Mariana é humilhada constantemente, ninguém quer saber a sua versão dos fatos. Mas sua vida não se resume apenas nisso, muita coisa acontece ao mesmo tempo. Está em ano de vestibular (haja nervos), sua irmã está enlouquecendo a família com a organização do casamento, seu intercâmbio foi cancelado por causa do casamento da irmã e sua melhor amiga (fora do colégio) está sofrendo transtornos alimentares.
A Mariana resolve criar um canal no Youtube achando que ninguém veria, ela queria apenas desabafar e assim surgiu o Marinando. Logo começaram as visualizações, as inscrições, os comentários... Mari passou a fazer mais vídeos e o canal continuava crescendo. Mel, sua irmã, estava ficando maluquinha com o casamento e deixando toda a casa de cabelos em pé. Mariana passou a falar da irmã nos vídeos e os dramas adolescentes que ela enfrentava.
A melhor amiga da Mari, Carina (ou simplesmente, Nina) tem uma família muito complicada. A mãe dá mais atenção para o celular do que para a filha e é uma tirana. Nina está proibida de fazer quase tudo e só pode ter olhos para os estudos, como elas estão em ano de vestibular, a mãe não quer distrações. Ela vive sob o estresse e isso está se refletindo em seus hábitos alimentares, Mariana começa a perceber alguns transtornos e a amiga está cada vez mais magra e se recusando a comer.
Minha impressão
Eu estava muito curiosa para ler esse livro e comecei a ler cheia de expectativas. Já fazia uma ideia do que encontraria e acabei gostando muito da leitura. Achei muito legal a maneira como a autora introduziu alertas na trama de maneira leve e em uma linguagem que fala diretamente com o público jovem.
É uma leitura super divertida e rápida. Iris escreve de maneira em que nos deixa à vontade com a história e as páginas se passam que a gente nem percebe. Os personagens são muito simpáticos e a Mariana é um figuraça. É super agradável acompanhar o desenvolvimento dessa história.
A capa é uma fofura, muito lidinha, a diagramação está bem bonita, as letras em bom tamanho para a leitura e as folhas são amareladas. Um livro super recomendado, garanto diversão e quem quer sair de uma ressaca literária é uma boa pedida.
O final já deixa um gancho para o próximo volume, Confissões On-Line 2, que é uma das minhas próximas leituras e logo trago a resenha dele por aqui :)
Minha nota para o livro
Nenhum comentário:
Postar um comentário