[Resenha] No Seu Olhar

26 de maio de 2016

Título: No Seu Olhar
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas: 432
Ano: 2016
Skoob: Adicione



Maria e Colin protagonizam uma trama instigante que envolve muito mais do que um romance. Com um suspense instigante, a obra nos mostra o quanto a vingança pode ser devastadora e o poder transformador de uma verdadeiro amor. O perigo é constante na vida do casal e a ameça se torna cada vez mais real. Continue lendo e saiba mais sobre esse romance espetacular de Nicholas Sparks.

Colin Hancock teve a infância problemática, cresceu um adulto violento, não tem uma boa relação com os pais e já foi preso diversas vezes. Seus únicos amigos são Evan e Lily, esses dois são os responsáveis pela recente mudança de Colin, agora o jovem quer fazer as coisas certas. Ele entrou para a faculdade e quer ser professor, trabalha como barmam e é lutador de MMA. Ele tem um acordo com a policia e se conseguir se manter afastado das confusões por cinco anos a sua ficha criminal será apagada. No entanto, tem um detetive que vive em seu encalço, tentando incriminá-lo a qualquer custo.

Maria Sanchez é filha de imigrantes mexicanos, advogada, inteligente e muito bonita. Ela leva uma vida relativamente pacata e não tem muita sorte com relacionamentos. Maria tem objetivos, quer progredir na vida. Ela é o orgulho da família, afinal, foi a primeira a entrar para a faculdade e se formar. Sua irmã mais nova, Serena, é bem diferente dela. Enquanto Maria é mais recatada, Serena exibe-se nas redes sociais, gosta de falar e sair para se divertir.
Certa noite, Maria voltava para casa e seu pneu furou, parada no meio da estrada e em uma noite chuvosa, ela teve dificuldades para retirar o estepe. Colin havia acabado de sair de uma luta e estava cheio de hematomas, só queria ir para casa, mas ao ver Maria na estrada sozinha e precisando de ajuda, decidiu parar. Ao chegar em casa, Maria contou para a irmã sobre o ocorrido na estrada e quando Serena estava assistindo uma aula na faculdade, viu Colin e logo percebeu que ele era o cara que tinha ajudado a sua irmã.

Tratou de inventar uma desculpa para levar Maria ao Pete Caranguejeiro (onde Colin trabalha), ela ficou desconfortável e nem percebeu quando ele tinha encerrado o seu expediente. Quando Serena saiu com os amigos, Maria foi dar uma volta no pier e encontrou Colin pescando. A conversa entre eles foi muito reveladora, Colin contou todo o seu passado e mesmo impactada com as revelações, ela não se afastou e achou interessante a sinceridade do rapaz e também lhe revelou o verdadeiro motivo de ter voltado para a cidade natal.
Mesmo sendo completamente opostos (Uma advogada e um ex-detento!), os dois gostam da companhia um do outro e passam a se encontrar mais vezes. O relacionamento acontece de forma natural. Maria se sente segura com Colin e ele percebe que com Maria seu coração fica mais acelerado. Mas a a calmaria na vida do casal muda. Maria estava sendo assediada pelo chefe e mesmo Colin não gostando, prometeu não fazer nada. Maria também começou a receber ameaças concretas anonimamente e sua vida passou a correr um perigo real. Quando percebeu que havia deixado uma informação passar, Maria acha que sabe quem a está perseguindo e Colin fica decidido a encontrá-lo, enquanto isso, a policia não pode interferir por falta de provas mas acompanha a situação.

Maria fica cada vez mais tensa e preocupada, não apenas com as ameças que vem recebendo mas também com a segurança de sua família e com as reações de Colin. Ele é muito explosivo e a qualquer momento pode fazer uma besteira para tentar salvá-la.
Minha impressão
Uma trama totalmente diferente de tudo o que já li do Nicholas Sparks. Eu estava com muitas expectativas para essa leitura e todas foram superadas. No livro temos muito romance sim, mas o enredo vai além do romance e nos traz uma verdadeira investigação, com direito a muito suspense e um clima tenso. 

Fiquei envolvida com a história e pude sentir o desespero de Maria e a preocupação de Colin. Outros personagens também merecem destaque, Evan e Lilly são amigos exemplares e ajudam nos momentos em que o casal mais precisa. Serena é quem mais merece uma atenção especial, principalmente com o fato de ser uma fanática por redes sociais (aliás, posso dizer que a obra tem um alerta para esse tipo de comportamento). 

Essa capa é linda, as rosas murchas são importantes na trama, elas fazem parte das ameaças que Maria recebe anonimamente. As folhas são amareladas, as letras em bom tamanho para a leitura e a diagramação está muito bonita. 

Observação:
Sou viciada nos livros de Harlan Coben (autor de romances policiais) e cheguei a perceber uma semelhança com as obras dele nesse livro. Em muitos momentos eu esqueci que estava lendo um romance e me vi lendo um livro policial. Claro que as características de Nicholas Sparks estão presentes na trama mas esse livro está esplêndido, sem falar que o final é brilhante.
Minha nota para o livro

Clique na seta para ver mais fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário