[Resenha] Muito Além das Aparências

8 de fevereiro de 2016

Título: Muito Além das Aparências (Livro 02)
Autor: Dill Ferreira
Editora: Autora independenre
Páginas: 240
Ano: 2015
Skoob: Adicione



Um casamento que começou por um acordo. Uma amizade que aos poucos se transformou em amor. Amanda e Antônio casaram-se apenas por aparências mas a convivência tratou de mudar isso. Nesse segundo livro, o casal está apaixonado e vivendo feliz, mas as coisas começam a mudar com uma notícia inesperada. Amanda está grávida, mas Antônio é estéril. E agora? Amanda o teria traído ou Antônio teria conseguido engravidá-la? muitas dúvidas e situações difíceis surgirão, mas será que o casal passará pela dúvida de uma traição?
 No primeiro livro, Casamento por Aparências (leia a resenha aqui), Amanda divorciou-se pois descobriu que havia sido traída. Após um certo tempo, o ex-marido queria tê-la de volta e usou o filho do casal para fazer chantagem, a ameaçando de tomar a guarda da criança. Sem saída, ela decidiu aceitar a ajuda de seu amigo Antônio e casou-se com ele, mas apenas por aparências, entretanto, o amor entre eles se aflorou e o que seria apenas um acordo passou a ser algo real em seus corações.

Agora, em Muito Além da Aparências, Amanda não tem mais dúvidas de que Antônio é o seu verdadeiro amor. A vida do casal está maravilhosa, Lucas (filho de Amanda com o ex-marido, Breno) gosta muito da presença de Antônio e eles se dão super bem. Como Antônio recebeu (muitos anos atrás) o diagnóstico de que é estéril, o casal resolveu adorar uma criança e a decisão deixou a todos muito felizes. Lucas não se continha de ansiedade e alegria para conhecer sua nova irmã.
Quando finalmente a nova integrante da família chega, a felicidade da casa está completa. Antônio é um pai presente e amoroso, Lucas é um irmão dedicado ( e ciumento kkk) e Amanda é uma mãe realizada. Poucos dias depois, Amanda começa a sentir-se mal e tem enjoos frequentes, ela não se alimenta bem e um certo dia acaba desmaiando, como Breno estava por perto (pois havia ido buscar o filho) ele a socorreu e a levou ao hospital, onde ela recebeu a notícia de que estava grávida.

A gravidez pega todos de surpresa, Antônio é estéril e não imaginaria uma notícia como essa. Começam então as desconfianças. Breno faz de tudo para que a dúvida aumente e dá a entender de que a criança seria sua. Antônio fica sem chão e Amanda tenta acalmá-lo, mas em vão. O homem está certo de que não pode ter filhos, ele sabe de que existe uma pequena chance, são 5% mas se em toda a sua vida ele nunca fora pai, porque justamente agora ele seria? já estava casado com Amanda há muito tempo e ela nunca engravidou. Conforme os dias se passavam as suas desconfianças só aumentavam.
Antônio fica divido entre o amor e a razão, seu coração está ferido com a incerteza mas ele a ama, por outro lado, sua convicção sobre não poder ser pai é enorme, ainda mais com Breno agindo de forma estranha nos últimos dias. Como se essa situação já não bastasse, uma surpresa ainda maior bate à sua porta. Um passado esquecido faz-se presente e trazendo novas dúvidas para o casal. Confiar seria a resposta para todas as perguntas? talvez, mas quando a desconfiança tem fundamento o ato de confiar não basta, é preciso muito mais.
Minha impressão
Novamente encantada com um livro da autora! o enredo é tão bom que não dá vontade de parar de ler, a escrita da Dill te prende nas páginas e tudo passa muito rápido, quando você percebe já acabou. Um fechamento maravilhoso para a história desse casal (já estou sentindo saudades).

A evolução do casal foi incrível, no primeiro volume eles eram muito amigos e estavam se conhecendo como homem e mulher, já nesse segundo livro eles estão ligados e muito apaixonados, toda a trama é bem escrita e o desenvolvimento é instigante, não apenas pelo fato da paternidade do filho da Amanda, mas tem um algo mais, infelizmente eu não posso dizer o que é mas posso falar que é algo que nos deixa tensos até o final. As dúvidas do presente se unem com força ao passado esquecido (e em parte, não conhecido) para castigar a felicidade desse casal. Breno está ainda mais arrogante e continua cercando Amanda, ele a quer de volta e não medirá esforços para ter êxito. 

Não posso deixar de falar da Carol, amiga e assistente de Amanda. No primeiro livro eu disse que ela me representou, dizendo tudo o que eu tinha vontade de falar para Amanda e até mesmo para o Breno, nesse segundo livro ela continua a fazer isso mas dessa vez ela ganha um destaque na trama, Carol será uma peça importante e decisiva, gostei ainda mais dessa maluquinha

Casamento por Aparências e Muito Além das Aparências, são dois livros que contam uma linda história sobre um amor que começou tímido e se intensificou com o tempo, mas que para ter um "felizes para sempre" precisarão passar por muitas dificuldades. Será que eles conseguirão ou as dúvidas falarão mais alto?  para descobrir, só lendo. 

Dill Ferreira possui um blog com todas as informações para a compra não só desses dois livros, mas de todos os demais de sua autoria. Clique aqui e faça uma visita. 

Minha nota para o livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário