[Resenha] Golfinhos e Tubarões - O Outro Mundo

20 de fevereiro de 2016

Título: Golfinhos e Tubarões - O Outro Mundo
Autor: Tais Cortez
Editora: Chiado
Páginas: 419
Ano: 2013
Skoob: Adicione



Um passado esquecido e um futuro incerto. Victoria não conseguiu controlar e nem entender, as mudanças que aconteceram rapidamente e a transformaram em algo que ela nem sabia existir. A partir do momento em que um casal lhe oferece ajuda e abrigo, sua vida não será mais a mesma, Victoria conhecerá outros como ela, descobrirá mais sobre si mesma e terá a oportunidade de aprender a se controlar. Contudo, sua vida corre perigo e Victoria deverá superar seus medos para ter a chance sobreviver e salvar aqueles que ama.
Após a morte de seus pais, quando tinha cindo anos de idade, Victoria foi adotada por um casal com uma boa condição financeira, Ana e Greg. Cresceu em meio à riqueza e sempre teve tudo ao seu redor, porém lhe faltava atenção e ela sentia-se sozinha pois seus pais estavam sempre muito ocupados com os negócios.
"Era como se eu não pertencesse àquele mundo, embora, até os meus quinze anos, nada explicasse esse sentimento."
Victoria não consegue se lembrar de seus pais biológicos e nunca acreditou na causa da morte deles, lhe contaram que quando tinha cinco anos, seus pais contraíram uma misteriosa doença que os levou ao óbito, mas ela tinha uma intuição de que escondiam a verdadeira causa só não sabia o motivo.
Ao completar quinze anos, mudanças preocupantes começaram a acontecer com a jovem. Seus sonhos passaram a ser premonições (alguns deles), a cada dia ficava mais forte e mais rápida, seus cabelos mudaram a tonalidade, sua pele ficou pálida e seus sentidos se aguçaram, todos os sentidos. Os mais notáveis foram a visão e a audição, mas os demais não ficaram para trás.

Ceta noite, uma nova transformação se aflorou e de uma maneira assustadora e perigosa. Depois disso ela ficou desnorteada e não sabia o que aconteceria com o seu futuro, não sabia no que estava se transformando e nem o motivo de tantas mudanças.
"Minhas mãos pareciam estar em chamas e meu coração começou a pulsar tão intensamente que a sensação era de que explodiria, rasgando a pele do meu peito. Fechei meus olhos e minhas mãos se fecharam involuntariamente. Foi quando comecei a ouvir...sons de vidro se quebrando, da eletricidade indo e voltando, de madeira se partindo e Ana e Greg Gritando."

Foi nesse momento que um casal foi até a sua casa oferecendo ajuda. Victor e Lisa lhe disseram que gostariam que ela fosse com eles para um local onde Victoria entenderia melhor suas transformações. A jovem ficou receosa e Lisa, para convencê-la a ir, lhe mostrou uma visão. Lisa tem o poder de controlar a mente e através de sua manipulação mostrou a instituição para onde queriam levá-la e o que Victoria viu foi uma escola com jovens com poderes especiais, mas um deles lhe chamou atenção. A jovem ficou intrigada com o rapaz mas ele pareceu notá-la e a atacou, nesse instante a visão foi interrompida e Victoria decidiu ir com o casal, pois queria aprender mais sobre seus poderes.

Ao chegar na escola, Victoria logo faz amizades e em pouco tempo encontra o rapaz de sua visão, Alex. Um jovem misterioso que sempre se mantém afastado de todos e não é visto com bons olhos pelos demais. Victoria fica atraída por Alex e tenta se aproximar, porém o jovem a afasta de todas as maneiras, mas em vão pois ele também está atraído por ela. Alex guarda um segredo sobre seu passado que Victoria pode não gostar de saber e, fora isso, sua simples presença é motivo de perigo constante.

Quando Victoria começa a conhecer melhor seus poderes e passa a explorar suas habilidades, um pacto é rompido colocando em risco a paz e a segurança do lugar.
Minha impressão
Toda a história encontrada no livro me fascinou. Tais Cortez soube dosar todos os elementos e nada ficou forçado ou em excesso, o livro é cheio de ação, mistério, fantasia, drama e um romance que não deixa à desejar. As cenas são bem dinâmicas e a escrita da autora é atual, contribuindo para uma leitura rápida. 

O mistério envolvendo o passado e a morte dos pais de Victoria é muito intrigante. A jovem teve um grande desenvolvimento no decorrer da história, ela se esforça para conseguir se superar e dominar suas habilidades. Também é interessante ver os demais alunos com seus poderes.

O romance entre Victoria e Alex vai acontecendo aos poucos, mesmo com toda a relutância da parte dele. O poder de Alex, ou melhor, o que ele é, faz com que a aproximação de Victoria seja perigosa para ela, mas o amor fala mais alto e a jovem está disposta a correr qualquer risco para ficar ao lado dele. 

Golfinhos e Tubarões, traz em seu final momentos tensos e de fortes emoções. Um livro excelente e que eu recomendo.

Minha nota para o livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário