[Resenha] A Escolha

9 de fevereiro de 2016

Título: A Escolha
Autor: Nicholas Sparls
Editora: Arqueiro
Páginas: 240
Ano: 2016
Skoob: Adicione



Um livro lindo que nos mostra o poder de um grande amor. Um romance maravilhoso e envolvente que prende a atenção do leitor. Um enredo tocante e desenvolvido de maneira brilhante, A Escolha vai te surpreender com o final. Uma escolha que pode ter consequências dolorosas e irreparáveis, uma difícil decisão que deixa o leitor com lágrimas nos olhos e um aperto no coração, ansiando para chegar o final e descobrir o que vai acontecer.

Travis Parker é um solteirão que curte a vida sem limites, é um veterinário bem sucedido e seus momentos de lazer preferidos são ao lado de seus amigos e família. Nunca teve um relacionamento sério e não sentia falta, sua vida era perfeita da maneira como estava, tendo ao seu lado Moby, seu cachorro e amigo leal. Mas a sua percepção de uma vida perfeita começa a mudar quando ele conhece Gabby Holland, a linda médica que mudou-se para a casa ao lado.

Gabby é uma mulher jovem, bonita e inteligente. Sente-se realizada em sua vida profissional e seu namoro com Kevin está muito bem. Gabby é apaixonada por Kevin e quer construir uma vida ao seu lado mas ele, apesar de amá-la, não consegue dar uma passo adiante e pedi-la em casamento. Logo após ter se mudado, a médica descobre que sua cadela está grávida, ela tem um enorme amor por Molly, a sua linda e meiga Molly. Gabby acha que o "culpado" é o cachorro de Travis e fica indignada com o fato do vizinho deixar seu cachorro livre por aí para engravidar cadelas indefesas. Decide ir até a casa de Travis para perguntar o que ele vai fazer, uma visita nada amistosa. (Detalhe: o cachorro dele é castrado, logo não poderia engravidar a Molly)
O parto da cadela teve complicações e Gabby pediu ajuda ao vizinho que cuidou de Molly e a levou para ficar em observação na sua clínica. Travis percebe-se apaixonado por Gabby e mesmo sabendo que ela tem namorado, não desistirá do coração da linda médica. Um final de semana em que Kevin (o namorado dela) estava viajando, Travis convidou Gabby para uma reunião em sua casa com seus amigos, no começo ela rejeitou a ideia mas por fim, acabou aceitando o convite. O dia foi maravilhoso para todos, aos poucos Gabby foi permitindo a aproximação de Travis e quando viu, já estava com seu coração confuso.

Travis é um galanteador romântico e a cada minuto tem a certeza de que Gabby é a mulher da sua vida. Ela ama seu namorado, mas seu coração está dividido pois também descobriu amar Travis. No final de semana antes de Kevin voltar de viagem, Gabby e Travis passaram os dias mais maravilhosos de suas vidas, aproveitando cada momentos como se fosse o último, eles não sabiam o que aconteceria quando Kevin retornasse. Gabby não sabia se abriria mão de um relacionamento de anos com um homem que a amava, para viver ao lado de Travis, mesmo sabendo que ambos ansiavam por isso. Deveria tomar uma decisão, eu abandonaria Travis ou desistiria de Kevin, qual dos dois ela magoaria?
Toda essa história acontece na primeira parte do livro, a parte dois é devastadora. É na segunda parte que entendemos o título do livro e o nosso coração fica apertado e angustiado. Não posso falar muito para não dar spoiler, mas posso garantir que vai arrancar lágrimas. Qualquer que seja a decisão, essa escolha terá consequências muito dolorosas, se por um lado tudo acabaria, por outro existia uma esperança que só vivia em seu coração. Uma esperança quase nula, mas que dificultava a sua decisão. Até onde devemos ir em nome do verdadeiro amor? essa pergunta ficava em sua mente, como se repeti-la fosse trazer a resposta de que precisava, mas o tempo estava acabando e uma decisão precisava ser tomada.
Minha impressão
Que livro! é lindo e maravilhoso. Eu terminei de ler e não conseguia me expressar sobre ele ele, tentei fazer essa resenha diversas vezes, escrevia e apagava, até que desisti e resolvi deixar minhas emoções se acalmarem um pouco. 

Nicholas Sparks novamente arranca lágrimas de seus leitores, em minha opinião, foi o melhor livro que eu já li do autor. As páginas desse livro estão carregadas de muito amor e emoção, A Escolha toca no mais íntimo do coração e mostra uma beleza própria. Conforme as páginas se passavam eu via as esperanças se esvaindo e tinha  certeza do que encontraria no final. Fiquei tensa, chorei, fiquei com meu coração em frangalhos mas nada se compara ao final dessa trama,  é incrivelmente lindo. O autor trouxe um tema forte e soube abordá-lo de maneira que nos mostra os dois lados da mesma história e qualquer que seja a decisão, será perfeitamente aceitável.  

Eu me apaixonei por esse livro, é um dos mais lindos que eu já li!!! 
"Se me der uma chance... se nos der uma chance, vou passar o resto da minha vida provando que você tomou a decisão certa."
Minha nota para o livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário