Ei, não se sobrecarregue!

12 de fevereiro de 2021


No post de hoje com dicas para bookstagram e blogs literários eu quero deixar uma mensagem que todos nós precisamos ouvir de vez em quando: vá com calma, desacelere quando for preciso e se priorize.⁣ Leia o post completo e veja mais!


Muitas vezes, para produzir conteúdo, a gente acaba se sobrecarregando, são tantas coisas para fazer e tão pouco tempo, podemos acabar passando dos limites sem nos darmos conta e isso não faz bem.⁣

Falar sobre livros é incrível, né? Poder conversar com outros leitores, trocar experiências, é tudo muito legal, mas quando se torna uma obrigação já não é a mesma coisa. Não deixe isso acontecer, assim como a leitura precisa ser por prazer, o bookstagram/blog literário também tem que ser um lugar que te faça bem e não exija de você mais do que você pode.⁣

Eu sei que postar todos os dias gera um maior alcance, sei que estar nos stories muitas vezes por dia traz mais interação, sei que quanto mais se posta mais visibilidade se tem, mas a que custo? Nada vale a nossa paz, a nossa saúde física e mental.⁣

Então, faça cada coisa no seu tempo, quando der. Não se sobrecarregue! Demorei a aprender isso e colocar em prática foi uma das melhores decisões que eu poderia fazer.⁣

Eu amo demais esse cantinho, faço tudo com muito carinho, dedicação e me organizo para trazer um bom conteúdo sempre sem ter que passar dos meus limites.

Permita-se!⁣


Nenhum comentário:

Postar um comentário