Quase Uma Rockstar | Cinco motivos para ler + conteúdo extra no final

23 de novembro de 2020


Eu amei ler o livro Quase Uma Rockstar (do mesmo autor de O Lado Bom da Vida) publicado pela editora Intrínseca, e hoje eu vim trazer cinco motivos para vocês também darem uma chance à leitura, quem ainda não viu a resenha pode conferir aqui. Agora, continuem lendo para ver os motivos para ler e ver a minha opinião com o filme. 
  1. Esperança: Amber é uma jovem de apenas dezesseis anos que passa por muitas dificuldades e poderia se comportar como uma vítima, mas ela sempre tem esperança de que as coisas podem melhorar e faz de tudo para que a sua situação não a deixe triste, Amber leva alegria aonde quer que vá e melhora o dia de qualquer um;
  2. Amizade: Na obra nós encontramos um grupo de cinco amigos excluídos por serem diferentes, mas que têm um no outro todo o apoio de quem precisam, eles são leais, companheiros e mostram o poder de uma amizade;
  3. Temas importantes: O autor aborda muitos assuntos atuais e que são importante de serem discutidos, como negligência familiar (seja mãe ou pai, no livro é a mãe da Amber), alcoolismo, autismo, a solidão em asilos pela falta de visita e afeto da família do idoso e também;
  4. Leitura leve: Apesar de termos temas sérios, o autor soube perfeitamente como trabalhá-los para que a leitura não ficasse pesada, é uma obra que nos envolve e nos inspira.
  5. História emocionante: Já deu para notar que é uma história emocionante, não é? A Amber é aquela personagem que a gente quer guardar num potinho, abraçar e dizer que vai ficar tudo bem! Em dois momentos do livro eu chorei tanto que ficou até difícil de ler. O primeiro é uma tragédia que deixa a Amber sem chão,  e o segundo momento é justamente o contrário e eu chorei de alegria. Terminei o livro com muitas lágrimas nos olhos e um quentinho no coração. 
Extra
Livro versus filme
A obra tem uma adaptação na Netflix que vale a pena dar uma conferida, apesar de algumas mudanças bem drásticas na trama o filme tem a mesma essência do livro e é tão emocionante quanto. O filme é bem mais leve, um programa gostosinho para fazer com a família, uma trama adolescente bem divertida.

Eu gostei do filme e recomendo, mas para os leitores, acredito que a experiência com a história seja melhor se ler o livro antes de assistir ao filme. A adaptação tem algumas mudanças que funcionam bem para o formato, mas quem leu o livro certamente sente mais impacto sabendo como o enredo é desenvolvido no livro. Entendo o porquê das mudanças, afinal, são artes diferentes e - não me entendam mal - não estou criticando o filme, pelo contrário, ele é bom e estou recomendando. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário