[Resenha] Amor & Sorte

14 de outubro de 2020

 

Título: Amor & Sorte
Autor: Jenna Evans Welch
Editora: Intrínseca
Páginas: 272
Ano: 2020
Clique aqui e compre pela Amazon
*Cortesia da editora
Sinopse: Addie está visitando a Irlanda com a família e tentando aproveitar a paisagem verdejante para não pensar em seu coração partido. Porque, assim que voltar aos Estados Unidos, ela vai ter que enfrentar as consequências do fim terrível de seu romance de verão. Até lá, só quer relaxar enquanto os pais não descobrem o que aconteceu. Mas Ian, seu irmão mais velho, sabe de tudo e não a deixa em paz. Agora os dois, que sempre foram próximos, não param de brigar.

Tudo muda quando Addie descobre que Ian também está guardando segredos. Depois de uma série de imprevistos, em vez de ir visitar Lina, sua melhor amiga, na Itália, Addie se junta ao irmão em uma inesperada viagem de carro. O motorista é Rowan, um irlandês simpático (e bonitinho) que dirige, feito um louco, uma lata-velha apelidada de Trevo.


Nessas circunstâncias nada favoráveis, Addie conta apenas com um guia de viagem roubado da biblioteca do hotel, Irlanda para corações partidos, e torce para que os conselhos do livro realmente funcionem. Se a Ilha Esmeralda der tanta sorte quanto dizem, talvez ela consiga fazer as pazes com o irmão e, quem sabe, se apaixonar de novo.


Em Amor & sorte, vamos ter mais um gostinho do universo de Amor & gelato, dessa vez em uma viagem pelas belezas naturais e pelos pontos turísticos da Irlanda. O aguardado segundo livro de Jenna Evans Welch é uma história encantadora sobre família, amizade e a jornada para se recuperar de uma desilusão amorosa. 

Resenha
Addie está escondendo um segredo dos seus pais e fica cada dia mais difícil mantê-lo escondido porque seu irmão Ian sabe sobre tudo o que aconteceu e a está pressionando para contar a verdade aos pais. Tudo começou quando ela se envolveu com Cobby e por mais que Ian a alertasse de que Cobby não era um garoto para ela, Addie ignorou todos os conselhos do irmão e seguiu em frente com o namoro. Agora ela está devastada, ele fez algo muito errado e Addie não tem ideia de como contar para os pais, ela tem medo, tem vergonha e Ian ficar no pé dela não ajuda em nada e só a deixa ainda mais nervosa.

Addie e tem três irmãos, mas de todos eles é com Ian que ela se sente mais próxima, os dois sempre foram muito amigos. Porém, esse verão as coisas estão diferentes e eles brigam constantemente. A família está visitando a Irlanda para o casamento de uma tia e as brigas de Addie e Ian estão passando dos limites, por esse motivo a mãe deles resolveu aplicar um castigo: se qualquer um dos dois aprontar alguma coisa os dois serão punidos. Ela espera que dessa maneira eles voltem a ser amigos e a trabalhar em equipe.

Addie estava com uma viagem marcada para visitar a sua amiga Lina em Florença e Ian deveria ir com ela, a mãe deixou bem claro que se o pai de Lina mencionar alguma briga entre os irmãos os dois estarão fora dos seus times e com isso perdem a chance de conseguirem uma bolsa na faculdade. Sem ter o que fazer, eles aceitam. Só que Addie não imaginava que essa viagem para Itália não aconteceria e que ela acabaria em uma viagem meio louca e totalmente inesperada com Ian e um amigo dele.

Não é só Addie que está guardando um segredo, Ian vem escondendo algumas coisas de seus pais há meses e agora Addie descobre o que é e fica chocada. Ian enganou a mãe dizendo que ia para Florença com a irmã, mas a verdade é que ele chamou o amigo Rowan para visitar alguns lugares importantes por onde a sua banda preferida passou e a Itália não é um desses lugares. Addie não quer deixar que ele faça isso, porém Ian está irredutível. E Addie descobre mais alguns segredos do irmão que até fazem com que ela compreenda por que a viagem é importante para ele, então eles combinam de que ela vai para a Florença e ele vai seguir o próprio caminho e se encontram na volta para a mãe não desconfiar de nada. No entanto, não é o que acontece.


Após uma sequência de infortúnios Addie acaba presa com Ian e Rowan, ela perde o voo e é obrigada a seguir com os dois, Rowan até que é simpático e a entende bem, ele também não está passando por um bom momento. Addie pegou do hotel um guia de viagem um tanto quanto diferente, ele é para leitores de corações partidos e promete ajudar. Addie está com o seu coração destroçado e se viu completamente atraída pelo guia que mostra não só pontos turísticos, mas também propõe algumas tarefas para fazer que vão render alguns momentos engraçados e ajudar a aliviar a dor que ela sente.

Essa viagem inesperada está cheia de surpresas pelo caminho, além das descobertas que Addie vai fazer sobre Ian, ela vai encontrar em Rowan um amigo especial e vai descobrir mais sobre si mesma também. Addie sabe que contar aos pais o que aconteceu é a coisa certa a fazer, Ian também sabe que é necessário revelar seus segredos aos pais. Os dois sabem que não podem esperar muito tempo para isso e vão precisar de coragem para enfrentar as consequências e essa viagem pode unir os dois irmãos e dar a coragem de que precisam.
Minha impressão

Eu ainda não li Amor & Gelato, mas estava bastante curiosa com Amor & Sorte e não via a hora de começar, sempre ouvi muitos elogios para o livro anterior e após concluir a leitura eu fiquei bem satisfeita, foi um livro gostoso de ler e a escrita da autora é realmente envolvente.

Addie está com o seu coração partido, alguma coisa muito ruim aconteceu entre ela e o ex-namorado, mas ela não contou para ninguém. Seu irmão mais velho Ian sabe de tudo está em cima Addie para que ela conte aos pais. Ian tem muitos segredos também e durante uma viagem cheia de imprevistos Addie vai descobrir cada um deles. Eles são quatro irmãos, mas esses dois sempre foram mais unidos que os outros e passaram o verão todo brigando, o que levou a mãe a dar um castigo, se um aprontar os dois serão punidos.

A família está viajando pela Irlanda para o casamento de uma tia e após o casamento Addie e Ian deveriam ir para a Itália visitar a melhor amiga dela, só que isso não acontece e os dois acabam presos um com o outro em uma viagem totalmente inesperada para ela e que era o plano de Ian desde o começo, para evitar problemas ele tem que aceitar que ela vá junto. A partir daí começam as descobertas e as desventuras. Esse tempo a mais que passam juntos pode unir os irmãos novamente e eles ainda contam com a ajuda de Rowan, um amigo de Ian que tem um carro velho que chama de Trevo.

Amor & Sorte é uma leitura leve e divertida, que aborda dramas adolescentes de uma maneira descontraída sem deixar que os assuntos explorados percam a seriedade. A autora inseriu alguns capítulos do guia de viagem que Addie está lendo e eu não me acostumei muito com eles, mas não atrapalham a leitura. Tirando isso, o livro é bem amorzinho e recomendo, com certeza quem gostou do livro anterior vai ter uma boa leitura com esse.

Minha nota para o livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário