[Resenha] História de um Grande Amor

19 de outubro de 2020

Título: História de um Grande Amor (Livro #1)
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Ano: 2020
Clique aqui para comprar pela Amazon e ajude o blog
*Cortesia da editora
Sinopse: Primeiro Volume da Trilogia Bevelstoke.
Julia Quinn já vendeu mais 1 milhão de livros pela Editora Arqueiro.
Aos 10 anos, Miranda Cheever já dava sinais claros de que não seria nenhuma bela dama. E já nessa idade, aprendeu a aceitar o destino de solteirona que a sociedade lhe reservava.
Até que, numa tarde qualquer, Nigel Bevelstoke, o belo e atraente visconde de Turner, beijou solenemente sua mãozinha e lhe prometeu que, quando ela crescesse, seria tão bonita quanto já era inteligente. Nesse momento, Miranda não só se apaixonou, como teve certeza de que amaria aquele homem para sempre.
Os anos que se seguiram foram implacáveis com Nigel e generosos com Miranda. Ela se tornou a mulher linda e interessante que o visconde previu naquela tarde memorável, enquanto ele virou um homem solitário e amargo, como consequência de um acontecimento devastador.
Mas Miranda nunca esqueceu a verdade que anotou em seu diário tantos anos antes. E agora ela fará de tudo para salvar Nigel da pessoa que ele se tornou e impedir que seu grande amor lhe escape por entre os dedos.
Resenha
Aos dez anos de idade, Miranda Cheever sabia que não era bonita e que ao crescer não conseguiria um bom casamento, mas ela já tinha aceitado a sua condição, seus cabelos castanhos e seus olhos enormes a deixavam com feições completamente fora dos padrões de beleza da época. No aniversário de sua melhor amiga, Olivia Bevelstoke, aconteceu um episódio que aborreceu Miranda, mas devido a ele Miranda conheceu o amor de sua vida.

No aniversário de Olivia, uma das meninas da festa falou coisas terríveis para Miranda e ela ficou bastante chateada e triste, quando chegou a hora de voltar para casa a mãe da Olivia pediu que o filho mais velho que ele levasse Miranda. Embora fosse praticamente da família Bevelstoke, Miranda não conhecia o filho mais velho porque ele estava sempre fora. No caminho de volta eles dois conversaram muito e no trajeto Miranda descobriu que se apaixonou por ele e que Turner jamais sairia de seu coração e de seus pensamentos.
Aquele foi um dos dias mais marcantes de sua vida, Turner a aconselhou a escrever em um diário e ela levou o seu conselho à risca durante todos os dias. Os anos se passaram e Miranda não esqueceu o seu amor pelo irmão da melhor amiga. Mas foi obrigada a observá-lo de longe, não podia deixar que ele (ou qualquer um) percebesse o amor dela. E quando Turner se casou, foi um dia difícil para Miranda. Mas nem assim o amor que nutria por ele murchou. Só que com o casamento, Turner se transformou em outra pessoa, ficou amargurado.

Turner casou-se com Leticia por amor, sua inocência o levou a acreditar na mulher que se dizia apaixonada por ele também, mas ela já era experiente e o enganou. O casamento não passou de uma fachada e ela o traía constantemente. Turner fechou seu coração para o amor, perdeu a sua alegria, não era mais o mesmo. E quando Leticia teve um acidente fatal ele se sentiu aliviado. Não guardou luto. Não fingiu que estava triste pela morte da esposa. Na noite do enterro, Miranda estava na casa da família para ficar com a amiga e Turner bebeu além do limite, seu comportamento com Miranda foi detestável e ela viu seu amor de infância ser destruído em poucos minutos.
Turner se arrependeu pelo comportamento com Miranda, ele a viu crescer e sempre teve um enorme carinho por ela, então se desculpou e percebeu que seu outro irmão estava interessado em Miranda e não gostou da história, não por ciúmes (o que dizia para si mesmo), mas porque seu irmão era muito jovem e inexperiente para Miranda, ela precisava de alguém mais maduro e que saberia manter conversas inteligentes com ela, pois Miranda é inteligente, ela precisava de alguém que a compreenderia, a amaria como ela merecia, alguém como ele, só que Turner não queria se relacionar com mais ninguém.

Miranda e Olivia estão na época da temporada em Londres e a presença de Turner poderia ajudar as duas jovens, mas o que Miranda queria mesmo era que Turner se casasse com ela, que ele a enxergasse como mulher e a pedisse em casamento. E uma tarde chuvosa pode ajudar nessa questão, mas Miranda não quer ser um peso para Turner, quer que ele a ame e não se sinta na obrigação de casar para defender a sua honra.
Minha impressão
Eu estou completamente apaixonada pela escrita da Julia Quinn, a trilogia Bevelstoke foi o meu primeiro contato com as obras da autora e eu fiquei encantada, comecei a ler a trilogia pelo segundo volume, depois li o terceiro e só agora consegui ler o primeiro volume. As histórias são independentes e deu para ler sem problemas, mas é claro que nos outros volumes algumas informações sobre o primeiro livro aparecem e eu já tinha uma ideia do que aconteceria nessa história, ainda assim, ler o a trilogia fora de ordem não atrapalhou a minha experiência com a leitura e eu me envolvi completamente.

Miranda é uma jovem de língua solta e fala aquilo que pensa, é muito inteligente e sabe perfeitamente que não é muito bonita, mas ela não se importa com isso, é feliz do jeitinho que é. Miranda sempre foi apaixonada por Turner, irmão de sua melhor amiga Olivia. Turner havia se casado e teve um casamento muito infeliz, sua esposa o traía e ele ficou amargurado, quando ela teve um acidente fatal ele ficou aliviado e Miranda ficou esperançosa.

Eu achei essa história tão linda, mesmo já sabendo o que aconteceria no final eu ficava torcendo para que as coisas dessem certo para eles. E os momentos finais do livro são tão emocionantes que eu não contive as lágrimas, é realmente muito bonito e impossível não se emocionar.

Com certeza os amantes de Romances de Época vão se deliciar com a leitura e quem ainda não leu nada do gênero é uma boa opção começar pela trilogia Bevelstoke. Agora quero ler a série da autora que é tão aclamada pelos fãs, Os Bridgertons. Já estou com o Box digital e vou começar a leitura nos próximos dias, estou bem animada e com altas expectativas.


Minha nota para o livro




Nenhum comentário:

Postar um comentário