[Resenha] O Labirinto de Erebos

6 de abril de 2020

Título: O Labirinto de Erebos (Livro #2)
Autor: Marília G. Barbosa
Editora: Pendragon
Páginas: 242
Ano: 2019
Adicione ao Skoob
*Acervo pessoal
Sinopse: Selene, Drake, Rose e Chase passaram alguns meses viajando o mundo e mostrando para humanos e dragões que o inimigo não era tão ruim como pensam. No entanto, tudo muda com a chegada de uma notícia alarmante: Aldric está de volta, atrás de Crysanthia.
Agora, o grupo precisa encontrar uma forma de combater o maior feiticeiro que já existiu. Para isso, precisarão chegar ao centro de um lugar impossível de escapar, o Labirinto de Erebos, pois ele guarda um artefato mágico capaz de ajudá-los nessa empreitada.
Não contém spoiler do livro anterior
Leia aqui a resenha de Selene e o Dragão
Resenha
Selene nunca gostou da guerra entre humanos e dragões e está empenhada em parar a matança que acontece há anos. A vila onde ela morava foi destruída e se não fosse por Drake e seus novos amigos ela estaria completamente sozinha. Desde que conheceu Drake – um dragão -, Selene está mais confiante de que pode fazer mudança e mostrar para humanos e dragões que eles podem coexistir e não precisa haver uma guerra.

Os dragões acham as pessoas seres asquerosos, não gostam nem do cheiro dos humanos e matam todos que veem pela frente. Os humanos, por sua vez, estão acostumados com a monstruosidade dos dragões, que são impetuosos e matam com crueldade, então sempre que encontram algum os humanos os matam sem pensar duas vezes. E Selene está bem no meio dessa guerra, ela precisa fazer alguma coisa para que isso termine. E está fazendo.
Selene, Drake, Chase e Rose percorrem pequenas vilas espalhando mensagens de paz, não é uma tarefa fácil, mas eles não podem simplesmente não fazê-la, é preciso acabar de uma vez por todas com essa matança. O grupo tem um roteiro a seguir e toda vez que Drake aparece em sua forma de dragão a multidão se agita, fica furiosa, e então Selene entra em cena para mostrar que ele não é ruim e muitos dragões também não são. Algumas vezes dá certo, outras vezes a multidão se dispersa e eles têm que fugir do local, mesmo com a fuga as pessoas ficam com a imagem de um dragão protegendo uma humana, então sempre deixam uma sementinha plantada.

Mas as atividades dos amigos vai ter de ser interrompida por algum tempo, eles receberam uma notícia que os deixou completamente preocupados: A deusa Diana perdeu a pedra Crysanthia e Aldric está por trás disso. Aldric é poderosíssimo e em posse de Crysanthia ele fica imbatível. Selene vem praticando magia justamente para o caso dele retornar, por mais que se preparasse para esse momento, não imaginava que ele, de fato, fosse acontecer e isso a assusta.
“Demorou dois segundos a mais do que eu gostaria para perceber o que aquilo significava e me fazer arregalar os olhos. Segurei firme a vontade de estremecer. Respirei fundo e tentei controlar, pois eu não queria mostrar o medo que eu sentia.”
A única chance de derrotar Aldric é encontrar um artefato há muito tempo escondido, um Cristal em forma de flor que pode intensificar o poder de quem o possuir. Selene procurou incansavelmente qualquer informação que pudesse dar uma pista de onde o Cristal poderia estar até descobrir um livro com detalhes impressionantes e assustadores. O Cristal foi escondido no Labirinto de Erebos, onde é guardado por criaturas perigosas e o próprio labirinto é um risco à vida.

O artefato foi trancado em uma caixa encantada que não pode ser destruída, para abri-la é necessário utilizar duas chaves e o grupo de feiticeiros que encantou a caixa as escondeu com duas famílias bem distantes uma das outras, uma no sul e a outra no norte. Então, para conseguir pegar o Cristal, Selene e os amigos deverão pegar as chaves e se aventurar no labirinto. Só depois disso poderão enfrentar Aldric. E a utilização da magia está afetando Selene de uma maneira perigosa, só que essa informação ela está escondendo para não alarmar ninguém até que ela saiba mais sobre o assunto.
Minha impressão
Ah, eu queria tanto ler esse livro! O volume anterior, Selene e o Dragão, foi tão amorzinho e me deixou muito curiosa para a continuação. Agora que eu finalmente li posso dizer que está tão bom quanto o anterior. A Marília tem uma escrita bem gostosa e envolvente, ela nos dá apenas os detalhes necessários para o desenvolvimento da trama e não coloca informações sem necessidade, que deixariam a leitura cansativa.

Selene está mais madura, mas ainda é muito jovem e tem algumas atitudes um pouco ingênuas, o que se formos levar em conta a sua idade não é tão estranho assim. Ela e o Drake estão mais próximos, o relacionamento deles está mais intenso e eles conversam mais sobre as diferenças de como é o relacionamento em cada espécie, e isso evita mal-entendidos. Uma humana e um dragão não é uma relação comum (calma, gente, o Drake pode se transformar em pessoa), ainda mais quando há uma guerra entre as espécies. Os humanos agem de uma maneira quando o assunto é o amor e os dragões, de outra. No volume anterior essas diferenças causaram algumas pequenas confusões e gostei bastante de que nesse volume os dois comentam como as coisas funcionam em suas espécies.


Quem gosta de fantasia e histórias com dragões com certeza vai se deliciar com a leitura, mas é preciso ler o livro anterior antes. O final do livro deixa um gancho enorme para o próximo volume e já estou bem curiosa para ver o que vai acontecer e ainda tem uma baita revelação que me deixou de queixo caído. Enfim, recomendo demais a leitura.

Minha nota para o livro

10 comentários:

  1. Olá!
    Amei conhecer esse livros, as capas e a edição está linda. Não conhecia e gostei da história, parece que vou me entreter muito quando conseguir emprestado para ler. Vou esperar sair o outro volume para iniciar as leituras, não gosto de ficar curiosa rs
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que dica maravilhosa, não conhecia os livros ou ao menos não me recordo de ter visto eles em algum post, espero ter a chance de ler em breve!

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Já tinha visto o primeiro livro, mas não sabia que já tinha o segundo. Não é o tipo de leitura que costumo realizar, mas fiquei curiosa para ler esses, haha. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto muito das capas e dos livros que pendragon publica, sempre acho eles de uma qualidade tremenda.
    Ainda não conhecia os livros mas fiquei muito curiosa pra ler! Acabei de ler a resenha do primeiro livro e gostei muito também, já quero pra ontem!!!

    ResponderExcluir
  5. Se tem uma editora que eu venho admirando o trabalho que vem sendo feito é a Pendragon. Recentemente eles deixaram diversos de seus livros gratuitos e eu baixei um monte. As capas são lindas e os autores muito bons.
    A temática do livro não faz muito o meu estilo, pois não curto muito histórias em que dragões são peça central, mas parece ser uma fantasia interessante.

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Com certeza, dica mais que anotada! Fã de fantasia, não poderia perder uma história tão bem escrita, como diz, e que traz a temática dos dragões. Já irei conferir a resenha do primeiro também porque quero saber tudo haha Adorei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Só conhecia Selene e o Dragão e sei que é bom, por questões de prioridades, nunca peguei a continuação, mas também quero ler assim que possível.

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Ah sempre bom conhecer livros fora da minha rota, confesso que li pouquissimos livros com dragões. A história deste com certeza parece interessante, gostei dessa espécie de guerra entre humanos e dragões.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Beatriz!
    Gosto de históirias com dragões! ♥
    Bom saber que os dois livros são bons, porque depois da sua resenha eu vou logo atrás deles.
    bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  10. Oi Beatriz, tudo bem?
    Eu lembro muito bem de quando tu resenhou o primeiro livro dessa série, ou trilogia, não lembro ao certo, e disse que estava louca pelo segundo. Eis ele aí agora, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Achei a premissa dessa continuação muito boa e o fato de se desenvolver melhor a interação, agora mais próxima, entre a Selene e o Drake me deixou muito curiosa para ler.
    Um beijo de fogo e gelo da Lady Trotsky...
    http://www.osvampirosportenhos.com.br

    ResponderExcluir