[Resenha] Dias dos Namorados Sob as Estrelas

17 de junho de 2020

Título: Dia Dos Namorados Sob as Estrelas
Autor: Marília G. Barbosa
Editora: Publicação independente
Páginas: 25 (conto)
Ano: 2020
Adicione ao Skoob || Compre na Amazon
*Publieditorial
Sinopse: Após receber mais uma carta falsa do dia dos namorados, Sarah decide excluir esse dia do calendário, mas seu melhor amigo não parece pensar da mesma forma.
Resenha
“Hoje é apenas um dia comercial bobo, destinado apenas a vender flores, cartas em forma de coração, chocolates em forma de coração, em caixas em forma de coração e tudo em forma de coração! É ridículo, na verdade. – Enrolei uma mecha de cabelo encaracolado escuro em meus dedos bronzeados, tentando relaxar. – Não passa de uma desculpa para fazer as pessoas comprarem e venderem coisas que realmente não precisam, é tudo capitalismo.”
Sarah é uma universitária que está vivendo um dia que gostaria que não existisse. Há anos ela sofre com essa data e as piadas que fizeram com ela no ensino médio. O Dia dos Namorados é marcado por muito romantismo e por onde se olha sempre tem um casal apaixonado, mas com Sarah é diferente.

Todo dia doze de Junho ela recebia cartas de outros alunos da escola que queriam apenas brincar com os sentimentos dela. Então, ano a ano, ela começou a se fechar e a detestar essa data. A humilhação de Sarah pelos alunos parecia ser uma tradição na escola e eles levavam a sério os procedimentos para destruir o coração dela.
E funcionou. Sarah não suporta esse dia. Mas quando entrou na faculdade ela achou que isso ficaria no passado. Não poderia estar mais enganada. Sarah se deparou com uma carta vermelha em formato de coração dentro da sua mochila e ficou furiosa.

A sua reação é rasgar a carta imediatamente. Seus amigos Leila e Owen até tentam conversar com ela, talvez exista mesmo um admirador secreto que está apenas com vergonha de se declarar pessoalmente a aproveitou a data para fazer um gesto romântico. No entanto, Sarah tem uma vasta experiência no assunto e sabe que é só mais uma brincadeira de mau gosto para magoá-la.
Sarah continua afirmando que são todos adultos e se alguém quisesse mesmo algo sério com ela teria falado pessoalmente ou, pelo menos, assinado a carta. Não, ela não podia se encher de esperanças novamente para acabar – de novo – com o coração partido.

Mas antes que o dia termine a Sarah vai ter uma surpresa que pode mudar o seu ponto de vista. Seu Dia dos Namorados esse ano pode ser diferente e não em casa se lastimando por ser alvo de brincadeiras.
Minha impressão
Que conto fofo! A Marília G. Barbosa me surpreende cada vez mais com as suas obras. Eu gosto bastante da escrita da autora que é sempre muito envolvente e nesse conto ela me conquistou mais uma vez. É um romance bem clichê e muito gostoso de ler que a gente termina a leitura com um sorrisinho no rosto e um quentinho no coração.

No ensino médio, Sarah sofreu muito com brincadeiras sem graça e maldosas que seus colegas fizeram com ela. Todo Dia dos Namorados ela recebia uma cartinha romântica, mas era pura maldade, ela era motivo de piada entre os alunos. Então ela passou a detestar essa data. Agora que está na faculdade ela acreditava que as coisas seriam diferentes, mas ao receber uma carta vermelha em formato de coração ela se lembrou de todos os anos anteriores e ficou muito irritada, rasgando a carta imediatamente.

Dia Dos Namorados Sob as Estrelas é uma leitura fluída, um romance levinho e para se ler de uma só vez. Perfeito para intercalar com leituras pesadas e uma ótima companhia para um fim de noite ou uma tarde chuvosa. Não é uma história surpreendente, desde o começo nós já sabemos o que vai acontecer, já entendemos de cara quem enviou a carta para ela e o motivo por ter feito isso, mas nada atrapalha a leitura gostosa que temos ao virar as páginas.

São apenas vinte e cinco páginas e quando a leitura termina a vontade é de que tivesse mais! Ah, não posso deixar de mencionar as descrições encantadoras que a autora faz sobre o planetário. A gente consegue se imaginar lá com a Sarah. O conto está disponível na Amazon e pode ser livro pelo Kindle Unlimited também. Leiam, não vão se arrepender. Depois voltem aqui para falar comigo!

Minha nota para o conto

10 comentários:

  1. Que fofo!! Amo contos que sejam assim, confesso que não li nada da autora mas já me interessei. O livro recebeu 5 estrelas, me interessei mais ainda haha
    Vou aproveitar e ler ele intercalando com livros mais pesados como você disse ;)
    Beijos
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  2. Oi Beatriz, tudo bem?

    Séria eu uma Sarah? hahaha
    Faz muito tempo que não leio contos, mas vez ou outra eu pego um pra ler, apesar de não gostar de romances, esse me pareceu uma leitura gostosa de fazer por seu enredo simples e pela delicadeza que você falou da obra!

    Beijos!
    http://www.marcasliterarias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Beatriz!
    Ahhhh, só pela sinopse eu já fiquei com um sorriso besta na cara. Hahahaha
    Esse conto lembram os livros de romance clichê que me fizeram entrar no mundo da leitura. Coisas leves e fofas assim, que fazem a gente suspirar um pouquinho igual nos filmes de romance da sessão da tarde.
    Gostei bastante do conto e já vou procurar. Já que é uma leitura rápida, não custa nada, né?

    Beijos!
    https://www.garotasdevorandolivros.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Beatriz.

    Adoro ler contos e pela sua resenha este conto está bem no clima dos namorados. Eu já estou adicionando na lista de desejados para conhecer a historia da Sarah. Obrigada pela dica.

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi Bia!

    Ai, eu tenho um fraco por contos que aquecem nosso coração que nossa, e ultimamente esse fraco tem se tornado quase um penhasco com as minhas leituras atuais! Adorei a ideia desse conto e já quero ler ele pra ontem! Amei sua resenha!

    ResponderExcluir
  6. Oiii Bia

    A capa ficou uma fofurinha e parece mesmo uma leitura leve, perfeita para intercalar entre outras leituras, além de ser tão curitnho que dá pra ler de uma vez. Não conhecia, mas já anotei a dica.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Beatriz!!

    Amo quando contos conseguem ser tão tocantes desse jeito,mesmo sendo um texto tão pequeno!! No ano que vem eu quero me dedicar mais a leitura de contos, principalmente os contos de autores brasileiros!! Vou por esse em minha lista de desejados!!

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
  8. Que pena a personagem ter tido essas más experiências em Dias dos namorados anteriores, fiquei curiosa para ver quem mandou a carta agora. Já vou colocar esse conto nos desejados.

    ResponderExcluir
  9. Que capa mais lindinha! Eu passei o dia dos namorados lendo contos tbm. Não conhecia esse, mas é bom ler um clichê Às vezes. né? No meio de tantas notícias ruins, leituras pesadas, ler algo leve aquece o coração. Mesmo com a ressalva, acredito que leria.
    Adorei a dica

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  10. Eu mesmaaa amo um conto, ainda mais se for no tema de romance! Porque não tem coisa melhor que no dia do amor ler sobre ele! Mesmo já tendo passado da data, vou procurar o conto para ler <3

    ResponderExcluir