[Resenha] O que Acontece em Londres

21 de abril de 2020

Título: O que Acontece em Londres ( Livro #2)
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Ano: 2020
Clique aqui para comprar pela Amazon e ajude o blog
*Cortesia da editora
Sinopse: Boatos e Fofocas ... A VIDA DE LONDRES!
Quando dizem a Olivia Bevelstoke que seu novo vizinho pode ter matado sua noiva, ela não acredita nem por um segundo, mas, ainda assim, como ela pode ajudar a espioná-lo, só para ter certeza? Então, ela ocupa um lugar perto da janela do quarto, escondida de maneira inteligente por cortinas, relógios e espera ... e descobre um homem muito intrigante, que definitivamente está tramando algo.
Sir Harry Valentine trabalha para o ramo chato do Departamento de Guerra, traduzindo documentos vitais para a segurança nacional. Ele não é um espião, mas já recebeu todo o treinamento e, quando uma loira linda começa a observá-lo pela janela, ele imediatamente suspeita. Mas justamente quando ele decide que ela não passa de uma debutante irritantemente intrometida, ele descobre que ela pode estar noiva de um príncipe estrangeiro, que pode estar conspirando contra a Inglaterra. E quando Harry é espionado por Olivia, ele descobre que pode estar se apaixonando por ela ...
Resenha
Sir Harry Valentine trabalha como tradutor de documentos no Departamento de Guerra inglês, quando era mais novo a sua avó praticamente se recusava a falar em inglês, conversando apenas em russo, motivo pelo qual ele é fluente no idioma. Após uma infância muito difícil, se alistou no exército e serviu alguns anos ao lado do primo Sebastian. Harry cresceu presenciando o estrago que a bebida alcoólica faz na vida de uma pessoa, seu pai era alcoólatra e coube a Harry cuidar dele dia após dia, sofrendo imensamente.

Harry passou muito tempo fora, mas agora está de volta a Londres e esperava que a sua estadia fosse tranquila, no entanto, ele se surpreende ao constatar que a sua vizinha o está espionando e decide deixar as coisas mais interessantes, agindo de maneira um tanto quanto suspeita para deixá-la intertida. Ao que parece, sua vizinha é apenas uma debutante fuxiqueira. Mas então ele recebe uma carta onde é informado de que um príncipe russo suspeito de conspirar contra a Inglaterra irá cortejar a sua vizinha e precisará ficar atento aos seus movimentos, Harry deverá descobrir mais informações sobre o príncipe e espioná-lo.
Olivia Bevelstoke é uma jovem dama da alta sociedade, uma moça inteligente e muito bonita, a jovem mais cortejada de toda a Londres, mas ela ainda não aceitou a nenhum pedido de casamento. Olivia gosta de ler jornal, de estar informada sobre as notícias, ela é movida pela curiosidade. Quando suas amigas dizem que seu novo vizinho matou a noiva ela fica completamente descrente e resolve investigar por conta própria. Suas amigas têm a fama de espalharem boatos não tão verdadeiros e os detalhes envolvendo o suposto assassinato são totalmente duvidosos, Olivia não acredita em nada, mas acha melhor coletar informações sobre ele.

Olivia passa os próximos dias ficando praticamente plantada na janela do seu quarto e imagina estar agindo de modo furtivo, ela só não sabia que Harry já havia descoberto a sua pequena peripécia e estava se divertindo às suas custas. E estando os dois convivendo tão perto, era natural que eles se encontrassem em algum evento em breve, quando isso finalmente acontece eles percebem de imediato o quanto um irrita ao outro. Por mais que não queria estar na presença quase insuportável de Olivia, Harry precisa se aproximar dela para tentar descobrir qualquer informação relevante sobre o príncipe. E Olívia não aguenta mais a presença desprezível de Harry.
Com o passar do tempo, Harry percebe que toda aquela sua aversão à Olivia poderia ter motivos dos quais ele não estava disposto a admitir nem para si mesmo, porém, com a chegada do príncipe, ele descobriu que seus verdadeiros sentimentos por Olivia eram outros, estava apaixonado por ela. Harry fica enciumado quando vê o príncipe russo cortejando Olivia e tenta manter a pose, afinal, precisa trabalhar, tem de espionar o príncipe e não brigar com ele.

Olivia não quer aceitar o pedido de casamento do príncipe, mas não deveria se sentir honrada? Depois de recusar tantos pretendentes ele ficou com a fama de ser exigente demais e agora que um príncipe russo declara intenções de se casar ela não pode simplesmente rejeitá-lo. E a situação entre o príncipe e o seu vizinha fica cada vez mais constrangedora, ela não entende por que Harry está agindo de modo estranho e também não entende por que passou a gostar tanto de sua companhia, de repente, o vizinho não assim tão desprezível. Eles desenvolveram o hábito de conversar pela janela e ela até passou a ansiar por esses momentos.
Minha impressão
Estou simplesmente encantada! Apaixonada! Eu nunca tinha lido nada da Julia Quinn e o meu primeiro contato com a escrita dela não foi menos que perfeito. Que leitura gostosa, é um livro que a gente pega para ler e não quer mais parar, é tão envolvente. Eu amo romances de época e finalmente li algo dessa autora tão aclamada, preciso urgentemente ler os demais livros dela. 

Olivia e Harry são personagens cativantes, é impossível ler e não gostar desses dois. A maneira como se conheceram é intrigante. Ela ouviu boatos que o seu novo vizinho teria assassinado a noive e resolve espioná-lo pela janela em seu quarto, ele percebe que ela o está vigiando e se diverte com a situação. Quando se encontram pessoalmente pela primeira vez já de cara se detestam e pelos dias seguintes trocam farpas em toda oportunidade que surja. Harry trabalha como tradutor para o Departamento de Guerra inglês, mas quando um príncipe russo suspeito de conspirar contra a Inglaterra vai cortejar Olivia, Harry precisa atuar como espião também e é necessário que se aproxime de Olivia para coletar informações.

Harry presenteia Olivia com um livro do qual ela imediatamente diz que não gosta,isso vai render boas gargalhadas ao longo dessa história. Eles começam a ler juntos pela janela (cada um em sua casa) e aproveitam os momentos para insultar um ao outro. Mas a verdade é que eles se apaixonaram e ainda não perceberam isso, quando o príncipe chega para cortejar Olivia, Harry sabe que tem de agir, não pode deixar que ela se case com ele, mas também não pode arrumar briga com um príncipe Russo, ainda mais que está encarregado de espioná-lo.

Eu gostei tanto desse livro que a vontade é de continuar aqui falando e falando sobre ele, mas tenho que parar antes de soltar algum spoiler. Se você gosta dos livros da autora, com certeza vai se apaixonar por esse também. Se ainda não leu, se joga na leitura, é muito fofo, divertido, apaixonante. Eu não li o primeiro volume da trilogia ainda e deu para ler esse sem o menor problema, claro que tem algumas informações do casal anterior, mas nada que atrapalhe a leitura, pois são histórias diferentes.

Minha nota para o livro

5 comentários:

  1. Oi, Beatriz como vai? Eu li alguns poucos livros escritos por Julia Quinn e gostei do que li. Eu particularmente não aprecio livros de romance de época, sendo assim, li poucos livros desse gênero. Que bom que você gostou do livro. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Amei sua resenha, amo o gênero e os livros da autora. Já quero ler :)

    https://www.submersaempalavras.com/?m=1

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca li um livro da Julia porque nunca fui muito adepta de romance de época, mas esse me pareceu super legalzinho!
    Essa coisa de espionar o vizinho e depois se apaixonar por ele, parece super bacana e todo esse mistério que envolve ele... Gostei, já anotei essa dica pra quando eu for sair da minha zona de conforto, apostar nesse logo de cara!!

    ResponderExcluir
  4. Opa, tudo bem por aí?

    Apesar de eu não curtir muito o gênero, eu sempre tive curiosidade em conhecer a escrita da Julia Quinn. Todos que leem elogiam bastante as obras da autora, em especial uma de minhas amigas, que não cansa de me recomendar, então, quem sabe seja a hora de eu começar. Essa série me pareceu bem interessante, então, deve ser uma boa ideia começar por ela, não é? Adorei a sua resenha!

    Abraços!
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Achei interessante a série de capas novas para os livros da Julia Quinn. Nunca li nada dela, mas parece seguir o tipo de história que fãs do gênero curtem bastante.

    ResponderExcluir