[Resenha] A Duquesa ao Mar

22 de abril de 2020

Título: A Duquesa ao Mar
Autor: Marília G. Barbosa
Editora: Publicação independente
Páginas: 67
Ano: 2020
Compre na Amazon (disponível no KindleUNlimited)
*Publieditorial
Sinopse: Tudo o que a duquesa Lenna desejava era uma passagem para a resolução de seus problemas, mas ela não esperava que acabaria se encontrando no navio pirata do Capitão Callum. Em sua aventura, Lenna irá ter sua vida completamente tomada por uma âncora em seu coração e um futuro incerto nas mãos.
Resenha
A duquesa Lenna precisava urgentemente resolver uma questão de suma importância, para isso, foi necessário fugir das vistas de seu tio e entrar clandestinamente em um navio pirata, ela não sabia o perigo que estaria correndo, mas pensava apenas em fugir do tio e encontrar seu avô.

Após a morte de sua mãe, Lenna ficou aos cuidados do tio e toda a sua fortuna era administrada por ele. Mas seu tio orquestrou um plano para roubar-lhe a herança, ele arranjou um casamento que ao ser consumado faria com que Lenna perdesse todo o seu dinheiro e ainda tiraria a responsabilidade dele para com a sobrinha de quem não gostava. A única esperança de Lenna era seu avô.
O Capitão Callum é um pirata um tanto quanto diferente, embora cometa alguns atos bárbaros, ele também tem os seus princípios. Ao se deparar com uma donzela indefesa viajando escondida em seu navio ele logo tomou para si a responsabilidade de protegê-la. Lenna não é uma mocinha ingênua e indefesa e deixou isso bem claro, no entanto, tendo em vista os ânimos acalorados de alguns dos piratas no navio, estar sob a proteção do capitão não seria uma má ideia.

Para que possa viajar, Lenna recebeu uma tarefa, assim ela poderia pagar a sua estadia no navio. Durante a noite, ela dormia na cabine do capitão, pois qualquer outro lugar seria perigoso demais com os piratas soltos e mais alterados, ao lado de Callum ela estaria protegida. O capitão mostrou-se um homem muito respeitoso, em momento algum tentou se aproveitar de sua viajante inesperada e a deixou muito à vontade.
Com o passar dos dias, Callum e Lenna se aproximaram mais e foram descobrindo novos sentimentos um pelo outro. Lenna se divertiu de uma maneira que não esperava, um navio pirata poderia ser muito acolhedor e divertido. Porém, em meio a tantos piratas, os perigos jamais abandonavam o navio. Antes que o navio chegasse ao seu destino, muitas coisas iriam acontecer e Lenna precisaria mostrar toda a sua força e coragem.

Lenna estava determinada a impedir que seu tio colocasse as garras em sua herança e a casasse com alguém que ela não conhecia. Seria tão mais fácil nunca mais voltar, mas ela não podia permitir a vitória do tio. Não. Lenna tinha que seguir com o seu plano até o fim, por mais que seu coração a pedisse para ficar.  O futuro incerto guarda muitas surpresas para essa jovem duquesa.
Minha impressão
A Duquesa ao Mar é um conto muito gostoso de acompanhar, eu já conheço a escrita da autora de outras obras dela (Selene e o Dragão e Labirinto de Erebos) e esse foi bem diferente do que eu estava acostumada, a começar por ser um romance de época e depois por ter um conteúdo um pouco mais maduro. Eu amei a leitura, são apenas sessenta e sete páginas e a trama é envolvente, quando nos damos conta as páginas já acabaram e a vontade é de continuar lendo.

Lenna é uma duquesa que vive sob os cuidados do tio, ele quer roubar a herança dela e organizou um plano que vai tirá-la de seu caminho, quer casá-la com um príncipe e no momento em que ela se casar a herança passará a ser do tio. Então Lenna foge para pedir socorro ao seu avô e entra clandestinamente em um navio pirata. Ela é uma personagem forte, corajosa e determinada. Eu gostei bastante da Lenna, foi preciso mesmo ter muita coragem para fugir assim e ainda se enfiar em um navio pirata para conseguir chegar até o seu avô.

Callum, o capitão desse navio, é misterioso e pouco fala sobre a sua vida, mas ao longo dos dias que Lenna passa com ele nós vamos tendo algumas pistas aqui e ali. Ele é charmoso, mesmo sendo um pirata ele jamais faria mal a uma donzela e faz questão de proteger a Lenna em seu navio, por mais que ela diga que não precisa que ele a proteja porque sabe se defender sozinha.

Acompanhar a construção do romance entre eles é muito gostoso. Não é algo instantâneo e isso me agradou demais, eu tinha medo de que eles tivessem uma relação daquelas que o casal se conhece e já faz juras de amor eterno, mas isso não aconteceu aqui, o que me deixou ainda mais satisfeita com a leitura. As últimas cenas são tensas, temos momentos de muita ação e momentos de partir o coração.  E o final? Que delícia! Um romance de época nacional que recomendo demais. É um conto curto e que pode ser lido bem rapidinho.

Minha nota para o conto

Nenhum comentário:

Postar um comentário