Melhores leituras de 2019 [Top 10]

2 de janeiro de 2020

Olá, pessoal! Um feliz ano novo a todos!!
Hoje eu vim trazer meu top 10 das melhores leituras de 2019, foram 98 livros lidos e escolher apenas 10 foi difícil, ano passado eu realizei ótimas leituras e estou bem feliz com isso, esse ano estou animada com as leituras que já separei para ler em janeiro e com as novidades que virão.
Não está organizado por ordem de preferência, mas por ordem alfabética.

A Metade Sombria | Stephen King | Editora Suma | Resenha aqui

Esse livro tem um ritmo eletrizante demais e a trama tem uma mistura de sobrenatural com policial e um toque de terror que eu adorei, confesso que esperava encontrar uma história de terror bem mais pesada, mas é perfeito, mexe com o nosso psicológico e o autor nos dá detalhes muito sinistros e nos assassinatos temos descrições precisas dos crimes, são cenas violentas. O mistério envolvendo os pássaros é algo surreal! O final do livro me deixou chocada, eu não esperava nada parecido.

A Sombra do Vento | Carlos Ruiz Zafón | Editora Suma | Resenha aqui

A Sombra do Vento é uma obra de altíssima qualidade, um livro como poucos! Tornou-se um dos meus favoritos e terá para sempre um lugar especial em meu coração.





As Sombras de Outubro | Soren Sveistrup | Editora Suma | Resenha em breve
Esse gênero é o meu preferido e a premissa é completamente instigante, é impossível começar a ler e não se envolver com a trama, não ficar curioso para descobrir quem está por trás dos assassinatos e qual é a ligação do assassino com a ministra, a filha dela foi morta há um ano e agora as digitais da menina estão aparecendo nos bonecos de castanha deixados pelo criminoso nas cenas dos crimes.



Entre a Luz e a Escuridão | Ana Beatriz Brandão | Verus Editora | Resenha aqui

Entre a Luz e a Escuridão é uma leitura eletrizante desde a primeira página, o volume anterior foi bom, mas esse é ainda melhor. Sabe quando um autor nos engana direitinho? Pois bem, a Ana Beatriz Brandão faz isso com maestria nesse segundo livro, tudo o que eu imaginei, tudo o que eu idealizei, todas as minhas teorias... tudo, tudo foi por água abaixo quando cheguei ao final e vi a genialidade dessa criatura sádica, a Ana não tem limites e agradeço muito por isso. A literatura nacional tem uma excelente escritora e nós somos presenteados com histórias incríveis.

Jogos Vorazes | Suzanne Collins | Editora Rocco | Resenha aqui

Eu não sei por que demorei tanto tempo para ler essa trilogia, eu sou completamente fascinada pela história, assisti aos filmes inúmeras vezes e agora que li os livros eu gosto ainda mais, é uma trama tão envolvente e intensa que é impossível ler e não gostar. Mesmo já sabendo o que aconteceria, a cada capítulo eu ficava ansiosa para ver como as coisas se desenvolveriam e a vontade era de não parar de ler até chegar ao final.


Lendo de Cabeça Para Baixo | Jo Platt | Fábrica 231 | Resenha aqui

Uma obra completamente envolvente e despretensiosa que nos ganha logo nas primeiras páginas e nos traz uma história divertida e apaixonante. Jo Platt tem uma escrita muito gostosa e construiu um enredo que aborda a depressão e a superação de uma maneira leve.




O Conto da Aia (Graphic Novel)| Margaret Atwood | Editora Rocco | Resenha aqui

As coisas não aconteceram repentinamente, foram pequenas mudanças aqui e ali e sempre somadas ao discurso de que era para o melhor, era para proteger. Pouco a pouco as mulheres foram perdendo os seus direitos, quando começaram a perceber o rumo das coisas já era tarde, elas estavam presas em uma teia política e religiosa e não tinham como sair. Eu fiquei completamente chocada com os acontecimentos, por vezes precisei parar e respirar, alguns momentos me arrancaram lágrimas, outros me deixaram enojada. É uma leitura que nos faz refletir a todo instante. Um dos melhores livros que eu já li em toda a minha vida.

Onde Mora o Amor | Jill Mansell | Editora Arqueiro | Resenha aqui

Aqui eu não poderia escolher apenas um livro, a nova coleção da Editora Arqueiro, Romances de Hoje, são leituras leves e que sempre nos trazem mensagens inspiradoras, os livros abordam temas atuais e contam histórias envolventes. Onde Mora o Amor foi o meu preferido da série até agora, mas todos são maravilhosos. Li os cinco volumes publicados e estou ansiosa pelos próximos, sei que vou me apaixonar. Ah, são histórias independentes, ou seja, dá para ler fora de ordem da publicação, e cada  livro é escrito por uma autora.

Proibido | Tabitha Suzuma | Editora Valentina | Resenha aqui

Eu demorei muito tempo para me interessar por esse livro, quando o vi pela primeira vez (há anos) não pude me imaginar lendo, muito menos gostando da trama. O tema que essa obra aborda é tão difícil, e o título não poderia ser diferente, essa história nos traz um tabu e para ler é necessário estar disposto a deixar de lado alguns conceitos formulados. Li esse livro no tempo certo que deveria ler, talvez se eu o tivesse lido tempos atrás a leitura teria sido diferente, mas hoje compreendo as mensagens nele.


Uma Mulher no Escuro | Raphael Montes | Editora Suma | Resenha aqui
Que livro, minha gente, que livro! Raphael Montes brinca com o leitor, nos leva a acreditar, deixa-nos confiantes de que estamos certos, chega a dar detalhes que se encaixam perfeitamente nas teorias que criamos (e são muitas) e então vem e nos deixa sem ação diante da verdade. Uma Mulher no Escuro é uma leitura intensa e eletrizante, impossível de largar até chegar ao final e quando terminamos de ler, meus amigos, a gente não para de pensar no livro por um bom tempo.

E isso, gente! Esses foram os melhores livros que li em 2019, já leram algum desses? Quais foram as suas melhores leituras?

Beijocas!



25 comentários:

  1. Olá

    Primeiramente feliz ano novo, minha linda.
    Minhas melhores leituras foram À Sombra de Jatobá, A Livraria 24 horas do Mr.Penumbra e Magnus Chase.
    Dos seus favoritos li Proibido que chorei muito, O Conto da Aia, mas na versão original e Jogos Vorazes.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem ?
    Destes todos eu só li Proibido, quando tinha parceria com a editora, mas foi bem contraditório para mim e me impactou bastante, no fim não gostei.
    Agora Onde Mora o Amor e Lendo de Cabeça para Baixo, chamaram minha atenção, nao os conhecia.

    ResponderExcluir
  3. Olá. Feliz ano novo!

    Tem dois livros aí que muito aprecio, O Conto da Aia e A Sombra do vento, também entraram na minha lista de melhores leituras da vida, gostei da diversidade que você traz nos livros mencionados. Também li Proibido, apesar de não achar uma grande obra, me surpreendeu a publicação pela editora porque é um bom livro, é bem escrito, tem boa narrativa e ao meu ver a editora não tem muito esse perfil, da Valentina, foi o melhor livro que li até hoje.

    ResponderExcluir
  4. Amei amei e amei seus favoritos <3
    Adorei ler Uma mulher no escuro e ainda quero ler O conto de Aia nesse formato <3

    Por aqui a minha melhor leitura foi Flores para Algernon.
    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Temos alguns livros em comum, mas o conto da Aia é maravilhoso né? Eu vivo para enaltecer essa história que deveria ser uma leitura obrigatória!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  6. Eu quero ler Proibido tem muuuuuuito tempo, mas lembro que abri em uma livraria qualquer o ultimo capitulo e me atrevi a ler... Chorei tanto que nunca mais me recuperei hahaha Mas vendo na sua listinha voltei a ficar tentada.

    ResponderExcluir
  7. Olá...
    Amo demais conferir os top 10 com as melhores leituras de meus amigos blogueiros!!! Não li nenhum dos livros mencionados, porém, anotei várias dicas aqui e o que mais quero ler é esse da Jill Mansell.
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oiii tudo bem??

    A sombra do vendo não é só o melhor do ano, vai ver q é o melhor forever, amooo, mas gosto mais do 2 livro, o jogo do anjo, meu favorito da serie, e amo a serie.
    Já proibido me cansou muito, nunca acabava enrolando muito, não gostei.
    Tem muitos na lista q tenho mas não li ainda.
    Adorei o post.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  9. Quanta leitura maravilhosa! No ano em que li PROIBIDO ele foi um dos meus favoritos do ano. Amei sua lista, é sempre bom relembrar os bons livros que lemos ao longo do ano.

    Beijos ♥️

    ResponderExcluir
  10. Eu ainda não li nenhum dos 10 títulos citados acima, porém duas obras em questão está na minha lista de desejados Proibido e Entre a Luz e a Escuridão. Ao saber que você amou as obras, já quero mais do que nunca lê-los.

    ResponderExcluir
  11. Oi, amei conferir sua lista de melhores leituras. Ainda não li nenhum dos livros citados mas fico feliz de ver As Sombras de Outubro aí, pois é uma leitura que pretendo fazer em breve. Também tenho Jogos Vorazes há anos e ainda não peguei pra ler, preciso mudar isso.

    ResponderExcluir
  12. Oi.

    Amei a suas escolhas. Alguns desses livros eu já li em outros anos. Estou com o livro Lendo de Cabeça Para Baixo no kindle para ler em breve. O Conto da Aia será uma das minhas leituras durante a maratona de Verão deste mês.

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bem?
    Adorei sua lista! Dos livros citados, eu só li a trilogia Jogos Vorazes, que eu amo. Meu favorito é Em chamas, mas todos são ótimos. Dos demais, quero muito ler A sombra do vento, que sempre vejo as pessoas elogiando. Entre a luz e a escuridão eu fiquei muito em dúvida se leria ou não. Gostei do primeiro, mas tive muitas ressalvas e desanimei de continuar. Mas fiquei feliz por ver o quanto você gostou. Quem sabe um dia eu dê uma chance né?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi Beatriz!!
    Menina 98 livros lidos? Eu to no chão, eu li 25 e fiquei tão feliz kkkkkk so livros que você escolheu para destacar eu li apenas Jogos Vorazes e é realmente um senhor livro mesmo, também adorei. Fiquei completamente destruído quando li Proibido, meu Deus como eu fiquei triste no final aff, mas é um livro muito interessante principalmente se tratando de um tabu. Amei o post, espero que goste do meu também!!

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem? Eita, que listinha maravilhosa. Alguns títulos também já li e concordo que são maravilhosos, como Jogos Vorazes e o Conto da Aia, e outros tenho mega vontade de conhecer, como o do Raphael Montes e o Romance de Hoje. Que 2020 traga ótimas leituras!
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Quantos livros lindos! Desses eu só li "Jogos Vorazes" que é um universo incrível, né? Também curti demais "onde mora o amor" e fiquei muito curiosa para conhecer "lendo de cabeça para baixo". E todo mundo que lê "o conto de Aia" se encanta! Espero dar uma chance ao livro ainda esse ano.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  17. Olá, Beatriz!

    Eu gosto de acompanhar o seu blog, pois sempre tem grandes dicas de livros da literatura de suspense e terror. Parabéns pelas leituras realizadas e gostei muito da listinha dos melhores de 2019. Preciso ler alguns desses livros citados, tenho e estão parados por aqui.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bom?
    Feliz ano novo!! Que 2020 te traga leituras incríveis! ♥
    Sua lista de favoritos ficou incrível! Desses eu li A metade sombria, O conto da Aia em HQ (que também entrou para os favoritos) e Uma mulher no escuro - todas foram leituras muito incríveis!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Quanta coisa boa que leu em 2019. Dessa sua lista tem város que desejo ler esse ano como Zafón, jogos vorazes e Rafael Montes, além do conto da Aia. Nossa, foi um ano maravilhoso com tantos títulos excelentes em sua companhia. Que em 2020 essa linda lista se repita.

    ResponderExcluir
  20. Oie, quantos livros bacanas... Stephen King é ótimo, um dos meus autores preferidos, mas ainda não li esse livro, rs... Zafón é muito bom tb, já li esse e adorei. Eu tenho o do Raphael e da Ana, mas ainda não li, porém conheço a obra dos 2 e gosto muito. E o Conto da Aia tá na minha lista... uau... adorei seus melhores...

    Bjs
    Nelmaliana Oliveira (Profissão: Leitora)

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Caramba, consegui ler bastante em 2019,espero que também consiga em 2020 e nos traga indicações maravilhosas como sempre! Pude ver que a editora dominante foi a Suma, né? Hahaha
    Acho que de todos aí, o único que eu já li foi Jogos Vorazes e eu amo com todas as forças também!
    Adorei as demais indicações! 😘

    ResponderExcluir
  22. Oi Bia, tudo bem? Menina, depois de ler 98 livros eu não teria conseguido fazer essa lista de melhores do ano..rs! Apesar de ter lido pouco ano passado, consegui escolher muito bem os livros e contos, cada um foi mais impactante do que o outro. A Sombra do Vento, também está no meu TOP 5 de melhores leituras.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  23. Oi Beatriz, tudo bem?
    98 leituras é um número e tanto e não cheguei sequer perto disso, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Mas esse ano eu quero pelo menos setenta leituras porque eu ainda tenho muita coisa física e e-book. Só de e-books eu devo ter mais de 400 ou pelo menos acho, já que infelizmente muita coisa eu acabei perdendo por conta de um problema no meu HD externo.
    Um beijo de fogo e gelo da Lady Trotsky...
    http://www.osvampirosportenhos.com.br

    ResponderExcluir
  24. Olá Beatriz!!!
    Você realmente fez ótimas leituras e não acredito que você demorou tanto para ler "Jogos Vorazes" 😱
    Mas entendo que é muita coisa e fama de livro as vezes desanima a gente.
    Adorei que você leu "O Conto da Aia" e "Proibido" e que eles viraram os melhores do seu ano de 2019.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Olá!

    Menina quantas leituras incríveis, "Jogos Vorazes" é um dos meus livros amorzinhos da vida, mas já li faz um tempão, agora, "Proibido" mexeu tanto comigo que não soube avaliar e até hoje se lembro eu choro (lagrimas nos olhos nesse momento). Estou louca para ler 'O conto da Aia", sinto que é uma leitura obrigatória e infelizmente não é pela série. Um ótimo 2020.

    Beijos
    leitura-terapia.blogspot.com

    ResponderExcluir