[Resenha] O Café da Praia

8 de janeiro de 2020

Título: O Café da Praia
Autor: Lucy Diamond
Editora: Arqueiro
Páginas: 336
Ano: 2019
Adicione ao Skoob
*Cortesia da editora
Sinopse: Em uma praia paradisíaca, Evie Flynn tem a chance de começar do zero…
Evie sempre foi a ovelha negra da família: sonhadora e impulsiva, o oposto das irmãs mais velhas bem-sucedidas. Tentou fazer carreira como atriz, fotógrafa e cantora, mas nada deu muito certo. Às vezes, ao pular de um trabalho para outro, ela tem a sensação de que lhe falta um propósito.
Quando sua tia preferida morre em um acidente de carro, Evie recebe uma herança inesperada, um café na beira da praia na Cornualha. Empolgada com a oportunidade de mudar de vida, ela decide se mudar para lá, mas logo descobre que nem tudo são flores: os funcionários não são dos melhores e o local está caindo aos pedaços. Tudo bem diferente dos tempos em que passava as férias de verão com a tia.
Apesar das dificuldades, pela primeira vez Evie está determinada a ter sucesso. Ao lutar pelo café, ela busca secretamente dar um novo rumo à sua vida e, assim, pode acabar conquistando bem mais do que esperava no trabalho... e também no amor.
Conheça outros livros da coleção Romances de Hoje, clique aqui.
Resenha
Evie sempre foi a ovelha desgarrada da família, enquanto suas irmãs tinham vidas perfeitas ela era totalmente o posto, não parava em emprego nenhum, não tinha uma casa própria, nem filhos, e ninguém acreditava muito em sua competência. Evie morava com o namorado e por causa dele deixou de ir atrás de alguns de seus sonhos, mas a família dela gostava muito de Matthew, diziam que ele era perfeito para Evie, colocava algum juízo na cabeça de vento dela.

Mas então tudo muda quando ela recebe uma notícia triste, a sua tia preferida havia morrido em um acidente de caso e deixado para ela o café do qual era dona. Evie fica completamente desolada com a morte da tia e a reação da família ao saber da herança a deixa chocada, todos duvidam dela, obviamente, não acham que Evie seja capaz de administrar um negócio próprio e se oferecem para tentar vender.
Evie não quer vender o café, a sua tia tinha um enorme carinho por ele e o confiou a ela, o café era importante para a tia e Evie quer fazer o melhor para que ele continue sendo um lugar especial. Só que as coisas não são nada fáceis. As contas, felizmente, estão em dia, mas Evie vai ter muito trabalho para fazer o café funcionar como antes, com a sua chegada tudo resolve desandar e isso só realça a opinião que a família tem sobre ela.

Os funcionários estão temerosos, não sabem o que a nova dona do café vai fazer. Evie mora em Oxford e o café fica em Cornualha, muito distante, então ela pensa em contratar um gerente para controlar o lugar para ela, só que essa ideia não dá muito certo. Evie acaba tendo que ficar mais tempo no café do que esperava e se dá conta do quanto aquele lugar precisa dela, o cheff não está nem aí para nada e está deixando o café sem refeições, os atendentes não têm responsabilidade e os clientes estão cada vez mais insatisfeitos com o serviço oferecido.
Evie contrata um novo cheff e novos atendentes e o café parece estar voltando ao normal. A ovelha desgarrada da família não é tão irresponsável como todos pensavam. Só que as idas e vindas entre Oxford e Cornualha acabam desgastando o seu namoro e ela fica dividida. Ao mesmo tempo, Evie descobre uma adolescente que dorme no deque do café e tenta ajudar, a menina não tem onde dormir e está faminta, mas quando Evie tenta descobrir um pouco mais sobre a garota ela se retrai e foge.

O novo cheff que Evie contratou é um homem misterioso, Ed trabalhava como cheff e um restaurante importante,mas isso é tudo o que Evie sabe sobre ele, Ed não gosta de falar sobre o passado e o pouco que fala não revela nada de importante. A amizade entre os dois é natural, Ed é divertido e dá uma ajuda enorme no café, além de ser um ótimo ouvinte e o maior incentivador para as propostas de inovação que Evie tem para o café.
Minha impressão
A cada novo livro da coleção Romances de Hoje eu fico mais encantada, O Café da Praia é um romance lindo e que nos mostra que a opinião dos outros não nos define, não importa o quanto falem mal, o quanto tentem te deixar para baixo, não importa se acreditam ou não em você, não permita que ninguém te convença que você não é capaz! Você é capaz e pronto! É isso que Evie nos mostra.

Evie sempre foi a ovelha desgarrada da família, enquanto suas irmãs tinham vidas perfeitas, a vida dela era sempre pulando de um emprego para o outro, sem saber ao certo o que fazer, meio que vivendo um dia de cada vez sem pensar muito no futuro. Ela namora com um cara super metódico, que não gosta de se arriscar em nada e que tem um controle financeiro exemplar, por causa dele, Evie já desistiu de muitos sonhos, Matthew diz que ela precisa colocar os pés no chão em vez de sair por aí seguindo sonhos sem um planejamento.

Quando a tia de Evie morre e ela recebe de herança um café na praia, tudo muda! Claro que ninguém apóia Evie, inclusive a aconselham a vender o café, mas Evie está disposta a fazê-lo funcionar e vai se dedicar ao máximo para que o café seja um negócio de sucesso. É difícil, ela não tem experiência, não sabe nada de cozinha, precisa aprender tudo ali na hora. O começo é um caos, mas ela não desiste. E até a sua vida amorosa entra na mudança, Evie não vai mais deixar que Matthew diga o que fazer, ou ele vai apoiá-la ou os dois seguirão por caminhos diferentes e só lendo para você descobrir o que acontece!

Eu gostei muito de como a autora conduziu a trama e fiquei satisfeita com o final, que me deixou sorrindo com a última cena e com o coração todo quentinho. É uma leitura que eu recomendo bastante. E essa capa linda? Ela segue o mesmo estilo dos demais livros da coleção e é uma das mais bonitas!

Minha nota para o livro

8 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Ahhh, eu PRECISO dos livros dessa coleção!!! Desse livro eu não tinha lido muitas resenhas ainda, mas depois de ler a tua não tenho dúvidas de que é uma história maravilhosa, assim como a dos outros. Adorei a dica, super quero ler!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Oi, Beatriz!
    Eu não conhecia o livro nem essa coleção, mas realmente a capa é muito bonita.
    Me parece ser uma leitura bem leve, gostosa de ser feita em alguns poucos dias.
    Deve ser uma boa dica para depois de um livro mais pesado ou para sair de uma ressaca literária.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/2020/01/melhores-leituras-de-2019.html

    ResponderExcluir
  3. Olá...
    A Arqueiro anda arrasando com a coleção Romances de Hoje e a cada lançamento, a cada resenha lida sinto meu bolso doer, pois, quero ler todoooooos ;)
    Esse livro está na minha lista de desejados e estou simplesmente loooooouca pra ler! Seus comentários a respeito me fizeram desejar a leitura ainda mais...
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá

    Essa coleção é super fofa. Desde as capas até os enredos maravilhosos e deliciosos.
    Serão quantos livros? Porque assim me preparo psicologicamente e financeiramente para a série haha

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Beatriz!
    Eu quero muito ler esse livro esse ano, é uma das minhas metas. Super entendo a protagonista, muitas vezes fui obrigada a desistir de algo que queria para "manter os pés no chão". É uma sensação bem ruim, porque parece que alguém lhe dá um soco no estômago ou puxam o tapete de seus pés, literalmente.
    Gostei da sua resenha, sei que não me arrependerei da leitura!
    bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  6. Você acredita que eu ainda não li nenhum livro desta nova coleção da Arqueiro? Logo eunque adoro um romance leve e contemporâneo. Amei a resenha e saber que a protagonista consegue se provar ser alguém de confiança. Já quero ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá Beatriz!!!
    Eu gostei da ideia do livro e já li outras resenhas acerca, mas cada vez que leio mais sobre tenho a impressão que conheço essa história de "Mamma Mia" pelo menos o fundo dela e não sei ainda explicar o por quê??
    Adorei a resenha mesmo e a capa é super fofa ^^

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bom?
    Assim como você, acabo encantada com cada um desses livros dos romances de hoje eu leio! Adorei demais essa protagonista e sua força de vontade para manter vivo o café que foi o sonho de sua tia preferida. Também amei a forma como ela se redescobriu e se encontrou. ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir