[Resenha] Entre a Luz e a Escuridão

8 de outubro de 2019

Título: Entre a Luz e a Escuridão (Livro 2)
Autor: Ana Beatriz Brandão
Editora: Verus
Páginas: 252
Ano: 2019
Adicione ao Skoob
*Cortesia da LC Agência de Comunicação
Sinopse: O aguardado segundo volume da série Sob a Luz da Escuridão. Da autora do best-seller O Garoto do Cachecol Vermelho.
Lollipop assume a liderança da Área 4 e comanda tudo com mãos de ferro.
Depois que novas áreas são conquistadas, o clã está mais poderoso do que nunca. Com a ajuda de um novo aliado, Sam, Lolli e Jazz se preparam para interceptar um dos maiores contêineres enviados pelo Instituto. E, quando tudo sai do controle, um grupo de guerrilheiros precisa partir em uma missão suicida que os levará ao encontro do maior inimigo dos metacromos.
Destemida, rebelde, divertida e incansável... Uma garota repassa essas palavras em sua mente como um mantra que a mantém equilibrada e a torna forte para obedecer às ordens que recebe de uma voz desconhecida. Programada para trabalhar arrecadando dinheiro para o Instituto LTG, ela é capaz de tudo para se manter viva. Até mesmo matar.
Não contém spoiler do volume anterior 
Leia a resenha de Sob a Luz da Escuridão
Resenha
Lollipop se viu sendo obrigada a assumir a Área 4 e as circunstâncias que a levaram à liderança fizeram com que a jovem se tornasse uma pessoa amargurada e sem esperanças, agora ela é temida e odiada por muitos, mas ainda há aqueles que a amam e fariam de tudo para protegê-la. Lolli é uma ditadora e qualquer um que se oponha às suas ordens deve lidar as conseqüências.

A Área 4 cresceu muito desde que a Lolli assumiu, eles tiveram muitas conquistas e agora contam com mais pessoas para agirem contra o Instituto. Lolli recebeu a informação de que um grande carregamento está para chegar e precisa interceptar o contêiner, então ela reúne a sua equipe e os prepara para. No entanto, por mais que eles tenham se preparado, algo dá errado e as coisas saem completamente do controle. Os metacromos vão ter de enfrentar o seu maior inimigo, e dessa vez, o inimigo tem cartas escondidas que deixarão nossos heróis abalados.
Paralelamente a isso, acompanhamos uma garota acordar no Instituto sem se lembrar de nada, sem nem mesmo saber quem é. Conforme o tempo passa, ela entende que o seu papel ali é pura e simplesmente o de ser um entretenimento para os homens e ela deve fazer o que mandarem ou será pior. Seu nome é Cellestia e dia após dia se obriga a fazer o trabalho, ela repete para si mesma quatro palavrinhas como um mantra: Destemida, rebelde, divertida e incansável.

Cellestia foi ensinada que a morte não é ruim, lhe disseram que o que fazem ali – de alguma forma – é algo bom e que pode ajudar outras pessoas. Mas ela não é ingênua, sabe que está sendo mantida em cativeiro e que precisa fugir. Mas como? Ao lado da cela da Cellestia há uma garota misteriosa, desde que acordou sem se lembrar de nada ela só tem essa pessoa como amiga.  Cellestia se tornou tão desejada que agora não é qualquer cliente que pode chegar até ela, tem que ser do alto escalão.
Quando a interceptação do contêiner dá errado, os guerrilheiros têm que deixar a Área 4 e atravessar o oceano em um missão que pode matá-los, eles sabem que vale a pena, ninguém pensa em desistir. Finalmente o confronto tão esperado está se aproximando, os metacromos não fazem ideia do poder do inimigo, mas vão atacar com todas as suas forças, habilidades e armas.

Cellestia, além de desejada, também se tornou mais poderosa, ela faz o que pode para se manter viva. Mas ainda há segredos não revelados que deixam o seu passado no escuro e ela precisa entender mais sobre si mesma, saber  quem é verdadeiramente. E ela está bem perto de descobrir.
Minha impressão
Entre a Luz e a Escuridão é uma leitura eletrizante desde a primeira página, o volume anterior foi bom, mas esse é ainda melhor. Sabe quando um autor nos engana direitinho? Pois bem, a Ana Beatriz Brandão faz isso com maestria nesse segundo livro, tudo o que eu imaginei, tudo o que eu idealizei, todas as minhas teorias... tudo, tudo foi por água abaixo quando cheguei ao final e vi a genialidade dessa criatura sádica, a Ana não tem limites e agradeço muito por isso. A literatura nacional tem uma excelente escritora e nós somos presenteados com histórias incríveis.


Nessa sequência de Sob a Luz da Escuridão, nós encontramos uma Lollipop completamente diferente, ela está fria, mais rígida com as regras e agora é a líder da Área 4 (não é spoiler), mas o preço que pagou por isso a deixou uma pessoa amargurada. Paralelamente, conhecemos uma nova personagem, a Cellestia. Ela é polêmica, mas eu gostei muito dela, de cara simpatizei com a garota e torci para que as coisas dessem certo para ela. Cellestia é uma prisioneira no Instituto e é obrigada a fazer coisas terríveis para sobreviver. Ainda temos a Allana, mas sobre ela não posso falar muito, temos poucas informações sobre ela, mas já é uma personagem que mostra força e inteligência, preciso saber mais sobre a Allana.

Os personagens secundários também estão bem desenvolvidos e só não vou falar sobre eles para não dar spoiler, mas digo que tem traidor, tem quem queira se redimir e reconquistar confianças, tem aquele que não se imaginava de volta... temos surpresas!

E o final? Que final, minha gente! Necessito do terceiro com urgência.

Minha nota para o livro

7 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Tenho muita curiosidade de ler os livros da autora, principalmente os de romance (hahaha). Não costumo ler livros mais eletrizantes, mas essa série parece ser incrível. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Tudo bem!? Estou super curiosa para ler essa continuação, ainda não tive a oportunidade de ler e só tenho visto bons comentários!
    Amei suas impressões o que me deixou ainda mais curiosa por essa leitura!

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li o primeiro, mas morro de curiosidade desde quando começaram a divulgar o livro por ai, eu acho as capas muito bonitas e a sinopse deles sempre me encantou, aprece ser o tipo de livro que eu amaria ler! Adorei a sua resenha e suas fotos tão muito perfeitas, nossa senhora!

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu li o primeiro e fiquei bem animada ao saber que esse segundo foi ainda melhor para você. Já estou curiosa para saber mais sobre essas novas personagens, embora esteja bolando umas teorias aqui, rsrs.

    ResponderExcluir
  5. Confesso que eu adoro personagens frias hahaha me identifico! Ainda não tive oportunidade de ler o primeiro livro dela, mas tenho curiosidade de conhecer, pois todo mundo realmente adora. Parabéns pela resenha.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Ainda não li nada da Ana, mas tenho muita curiosidade. Acompanho ela nas redes sociais e a cada publicação minha vontade de conhecer sua escrita só aumenta..
    Estou doida para ler esses livros, espero adqurir logo.. A premissa me deixa bastante entusiasmada, pois é o tipo de leitura que gosto..
    Adorei conhecer sua opinião, beijos

    ResponderExcluir
  7. Todas as resenhas que vejo sobre esse livro sempre estão acompanhadas de notas altas; ainda não tive a oportunidade de conhecer a escrita da autora, mas estou louca para fazê-lo

    ResponderExcluir