[Resenha] A Dimensão de Arkam

15 de outubro de 2019

Título: A Dimensão de Arkam (Livro 01)
Autor: Marianne Rocha
Editora: Infographics
Páginas: 258
Ano: 2016
Adicione ao Skoob
*Cortesia da autora
Sinopse: Kemilly Felix não é uma garota normal, e no fundo ela sempre soube disso. Sua vida muda radicalmente quando descobre que está sendo caçada por criaturas sobrenaturais servas de Arriel, que é um homem louco por poder com a intenção de dominar as vinte e sete dimensões carnais.
Na história, Kemilly precisa descobrir: Qual a fonte do poder de Arriel? O que é a Dimensão Arkam? Quem é a criatura encapuzada de seus sonhos? Então para isso ela, junto com seus amigos, vai viajar por dimensões e enfrentar diversas criaturas com a esperança de impedir Arriel e evitar um massacre iminente.
Resenha
“Você é uma heroína, Kemilly. Não permita que o medo lhe impeça de fazer o que deve ser feito. Você tem o caráter de uma verdadeira heroína. Precisa ter a autoconfiança também.”
Kemilly é uma adolescente de dezesseis anos que acaba de descobrir que está sendo caçada por Arriel, um lorde com poderes sobrenaturais e planos para drenar a essência de almas humanas para conseguir mais poder. Kemilly não sabe nada ainda, mas em breve vai descobrir que é a única que pode destruir Arriel, ela é a esperança de todos. A jovem estudante tem a vida virada de cabeça para baixo de uma hora para a outra, de repente ela se torna uma heroína e não tem a menor ideia do que fazer.

A mãe de Kemilly morreu em um acidente de carro e ela mora com o pai e a irmã, desde cedo Kemilly era frágil, eram muitas idas ao hospital e na escola ninguém queria contato com ela. Kemilly sempre sofreu com pesadelos terríveis e tão reais que várias vezes ela se questionava se estava mesmo dormindo, no começo ela tentava conversar com alguém, mas isso só a afastava cada vez mais das pessoas.
Kemilly cresceu e à sua maneira fez amigos, entre eles está Fernanda, a única com quem ela consegue falar a verdade e confiar ao ponto de contar sobre os pesadelos. Fernanda sempre se interessa pelos sonhos da amiga e dá apoio quando ela precisa, mas algo acontece e Kemilly precisa aprender a confiar em outra pessoa, alguém que diz ser seu protetor e que vai ajudá-la. Ela fica completamente confusa no começo, mas aos poucos William conquista a sua amizade e confiança.

Kemilly tem muito para aprender e o tempo é curto, Arriel envia subordinados para atacarem os heróis, a jovem ainda não tem poder suficiente e nem mesmo sabe do que é capaz, a situação fica cada vez mais tensa e o perigo chega cada vez mais perto. Há pessoas mais experientes que estão dispostas ao que for preciso para treinar Kemilly e ensinar a ela os segredos que vêm sendo escondidos há muito tempo.
A dimensão de Arkam é importante por um motivo e Kemilly vai aprender o que tem lá, assim como vai entender um pouco sobre as demais dimensões e até mesmo vai visitar algumas delas, nem sempre sua estadia será amigável e por vezes correrá perigo. Kemilly está descobrindo seus poderes e sua história, a sua vida não foi da maneira como lhe contaram, coisas aconteceram e ela finalmente está entendendo tudo.

Arriel sempre sondou a família de Kemilly, mas ele não sabia que ela era a jovem com poder suficiente para derrotá-lo, não imaginava que aquela garota franzina seria capaz disso. Os pesadelos de Kemilly continuam e são mais fortes, mais apavorantes, mais reais. Mas agora ela começa a entendê-los melhor, nunca foram em vão, eles fazem parte de todo o mistério.
Minha impressão
A Dimensão de Arkam é uma leitura bem leve e gostosinha de ler, é o primeiro volume e nele nós conhecemos uma jovem heroína que não sabia nada sobre o mundo sobrenatural e sobre outras dimensões, mas tem que aprender quando se vê sendo perseguida por um lorde que deseja roubar a essência da alma humana para conseguir mais poder e essa jovem é a única capaz de derrotá-lo, como vai fazer isso? Ela precisa descobrir logo.

Kemilly é uma personagem que não acredita em si mesma e duvida o tempo todo de que tem esse poder que os heróis falam, mas é compreensível, ela sempre foi bem frágil e com a saúde debilitada, sofre constantemente com pesadelos terríveis e tem poucos amigos, de uma hora para a outra tem que ser forte, astuta e habilidosa para derrotar um ser perigosíssimo, é natural que ela duvide. Mas conforme o tempo passa, Kemilly treina com personagens experientes e descobre tantas coisas que vai ficando cada vez mais poderosa sem nem se dar conta.

Eu gostei da escrita da autora, é envolvente e a leitura é fluída, o livro é voltado para o público juvenil, mas pode agradar a todos, principalmente quem gosta de tramas sobrenaturais cheias de segredos. Eu quero ver mais sobre as outras dimensões e ver como as coisas vão ficar para Kemilly e companhia, esse volume termina bem no meio de uma bomba e quero saber o que vem por aí.

Minha nota para o livro

8 comentários:

  1. Nunca ouvi falar desse livro, não que me lembre. E não tô boa de memória recente, o livro trás alguns elementos que eu gosto em uma trama, mas não né senti atraída para iniciar uma leitura.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Não conhecia o livro ainda, mas pelo o que tu disse parece ser uma obra fantástica. Só pela tua resenha já simpatizei com a Kemilly. Adorei a dica!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Cara eu vejo muito essa autora no instagram, mas ainda não li nada dela. Eu lembro que uma vez eu vi a capa desse livro e achei super interessante. Agora que vi você falando sobre o livro me deu uma baita vontade de ler, parece ser maravilhoso! gostei de saber que pra você o livro foi bem ok, irei com, talvez, um pouco menos de expectativa ahahahahaha

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem? Não conhecia a autora e o livro, mas não me animou muito. O início é igual a todos, e acho que eu não tô muito no clima de ler livros reciclados, sabe? Nada realmente me chamou atenção, apesar de o mundo sobrenatural parecem diferente. Obrigada pela dica, mas passo, no momento :) Até porque tenho lido mais vez menos fantasia/sobrenatural.

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, achei super legal essa ideia da jovem heroína que tem muito para descobrir e combater o vilão, bom saber que gostou da escrita da autora. Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  6. Amiga se eu fosse pela sinopse e capa, teria ignorando o livro.
    Sua resenha me conquistou.Mesmo sabendo que não faço parte do público alvo, gosto de livros com aventura e mistério. Acredito que daria uma chance para ele sim

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o livro, mas gostei da forma que você apresentou. Acho que é normal a personagem se sentir assim, ainda mais quando descobre que tem todo esse poder. Eu fiquei curiosa para conhecer.

    beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  8. Como fã de fantasias e enredos sobrenaturais acho que não preciso nem dizer que fiquei interessada por esse livro. né?! Confesso que só fiquei meio pé atrás com a parte em que você citou que a protagonista é meio frágil e tals, cansei de personagens assim sabe, mas gostaria de dar uma chance a esse série.

    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir