[Resenha] Desencontros à Beira-Mar

14 de outubro de 2019

Título: Desencontros à Beira-Mar
Autor: Jill Mansell
Editora: Arqueiro
Páginas: 336
Ano: 2019
Adicione ao Skoob
*Cortesia da editora
Sinopse: DESENCONTROS À BEIRA-MAR FAZ PARTE DE UMA NOVA COLEÇÃO DE ROMANCES DA EDITORA ARQUEIRO, “ROMANCES DE HOJE”.
O amor está no ar na pequena cidade litorânea de St. Carys – mas à primeira vista nem dá para saber, pois seus habitantes são mestres em esconder os próprios sentimentos.
Após perder a hora, Clemency é a última a entrar no avião, frustrando os planos do belo passageiro que esperava viajar ao lado de um assento vazio. Durante o trajeto, ela percebe que o simpático estranho tem tudo para ser o amor de sua vida. Mas só não conta com um pequeno detalhe: ele é casado.
Três anos depois, Clemency está morando em uma casinha aconchegante perto da praia para focar na própria carreira. Tudo segue na mais perfeita ordem quando o homem apaixonante do avião, Sam, reaparece, porém não do jeito que ela gostaria: ele agora está namorando justamente sua meia-irmã, Belle.
Tentando esconder os sentimentos, Clemency convence Ronan, o melhor amigo, a embarcar em um plano maluco, fingindo um relacionamento amoroso com ela. E é aí que os desentendimentos e a confusão começam.
Enquanto o sol esquenta a areia e o mar turquesa cintila, uma verdade fica clara: segredos enterrados sempre acabam vindo à tona.
Resenha
Há três anos, Clemency conhecia o amor de sua vida. Parecia uma história perfeita, tudo tão romântico. Mas tinha um problema: ele era casado. Eles se sentaram juntos em um vôo longo e que poderia ter sido monótono como qualquer outro, mas não foi, durante aquele período que estiveram lado a lado houve uma ligação muito forte entre eles e Clemency já idealizava um futuro para os dois. Até descobrir que Sam era casado.

A despedida foi dolorosa e ela nunca o esqueceu. Atualmente Clem trabalha como corretora de imóveis e está para atender a um cliente novo, mais precisamente o namorado da sua irmã postiça, o relacionamento das duas nunca foi dos melhores, o começo foi o mais complicado, mas elas deram um jeito de sobreviver à união de seus pais. Belle sempre foi uma garota rica e mimada  e que adora ser o centro das atenções. Entre uma briga aqui e outra ali, elas aprenderam a se amar.
Belle desde mais nova gosta de insultar Clem e tentar diminuí-la falando sobre o corpo da irmã ou qualquer outra coisa que possa machucá-la, com os namorados então, ela fazia questão de mostrar que era a mais desejada. Agora ela está com o namorado perfeito e não perde a oportunidade de jogar na cara de Clem. Só que esse namorado é justamente o Sam, o homem por quem Clemency se apaixonou há três anos durante um voo.

O casamento de Sam terminou de uma maneira inesperada, mas ele seguiu a vida e encontrou Belle, as coisas com ela não são as mil maravilhas como Belle gosta de exibir, mas ele se sente bem com ela e estava pronto para morarem juntos, até que chega à cidade e se depara com Clem, então tudo muda. Embora esteja com Belle, Sam não consegue parar de pensar na irmã dela, ele não pode continuar assim, tem que dar um jeito nessa situação, porém, não pode magoar sua namorada.
Cansada da irmã se gabando do namorado perfeito, Clem convence seu melhor amigo, Ronan, a fingir que é namorado dela para provocar ciúmes na irmã. Mas a verdade é que Clemency é tão apaixonada por Sam que precisa afastá-lo dela, Clem e Belle fizeram um pacto de nunca namorarem os ex uma da outra, então por mais que Sam terminasse com Belle eles dois nunca poderiam ficar juntos. Ela não pode trair a confiança da irmã.

Ronan é um filho adotivo e ama demais os seus pais, nunca quis procurar os pais biológicos para não magoar os pais adotivos, ele só não imagina que a sua mãe está tão perto dele e ainda assim tão longe, ela jamais invadiria a sua intimidade e fica apenas observando a sua felicidade. Ronan é um homem lindo e sedutor, pode ter todas as mulheres aos seus pés, só que a única que ele deseja loucamente não quer nada com ele.
Minha impressão
Eu estou cada vez mais apaixonada pela coleção dos Romances de Hoje e Desencontros à Beira-Mar entrou para os meus favoritos, é uma leitura apaixonante e me deixou tão envolvida que da metade para o final eu li de uma vez porque não conseguia parar.

Esse livro traz mensagens de aceitação e superação de uma maneira divertida, além de nos mostrar que o tempo é um ótimo remédio.  Aqui encontramos momentos que nos deixam suspirando, momentos que nos fazem rir e também aqueles momentos que parecem destruir os nossos corações. As histórias presentes nessa obra são muito marcantes e nos fazem questionar algumas as atitudes dos personagens, mas ao conhecê-los melhor nós podemos entendê-los e ver que todos usam algum artifício para mascarar a verdade.

Belle foi intragável para mim desde o começo, quando ela ainda nem tinha aparecido e a Clem falava sobre a irmã postiça megera. Com o passar das páginas eu a detestava cada vez mais, mas sabe de uma coisa? Terminei a leitura desejando um livro só dela e feliz poder tê-la conhecido melhor, toda a sua pose era só uma máscara, Belle estava em um conflito interior e não se entendia, precisava se aceitar.

Clemency me ganhou desde o começo com o seu jeito atrapalhado e toda falante, ela é animada e um pouco insegura, mas tem uma personalidade forte. Eu torci muito para que ela e Sam terminassem juntos e me dava uma agonia danada com os desencontros deles!

Entre segredos e confusões, temos romances daqueles que a gente não quer que o livro termine. Desencontros à Beira-Mar é uma leitura recomendada, garanto risadas e histórias apaixonantes.

Minha nota para o livro

6 comentários:

  1. Achei um pouco confusa a história kkkk mas eu gosto desse tipo de entendo, fiquei curiosa quanto a mãe biológica do personagem!

    ResponderExcluir
  2. Olá!! :)

    Eu confesso que nao conhecia este livro ainda e que nao fiquei particularmente interessado na leitura. Mas ainda bem que partilhaste a tua opiniao!

    Acho otimo que tenhas gostado da protagonista. Adoro quando as mensagens passam de forma assim tao leve e engraçada.

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  3. Eu achei a cor dessa capa tão linda.
    Me senti um pouco perdida com a história, mas ainda sim interessada. rs
    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Até que tenho achado cada vez mais fofo esses romances de hoje, apesar de não ter lido nenhum. O da Jill é o que tem me chamado mais atenção, e pela sua resenha já espero um romance super maravilhoso. Adorei <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oiii Bia

    Desde que vi esse livro quando foi publicaod eu tinha certeza de que seria uma fofura de trama que conquistaria, eu tb estou apaixonada por essa nova seleção de livros que a Arqueiro está lançando, espero que continuem publicando títulos como este. Desencontros ja está na minha TBR e espero ler antes do final do ano.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia essa coleção, achei interessante, um bom estilo para entretenimento e para depois de uma ressaca literária. Espero ter oportunidade de ler.

    ResponderExcluir