La Casa de Papel 3 temporada | Netflix [Resenha]

26 de julho de 2019

A terceira temporada de La Casa de Papel traz de volta personagens queridos das temporadas anteriores e alguns novos que acrescentam à trama conflitos que mantêm o telespectador instigado. Quando eu soube da nova temporada fiquei receosa, por um lado me animei a assistir e por outro, me preocupei com o que encontraria pela frente. Continue lendo e saiba mais.
Resenha
As duas primeiras temporadas tiveram um fechamento perfeito, não havia a necessidade de mais uma que poderia estragar tudo aquilo já conquistado. No entanto, a curiosidade para saber o depois falou mais alto, o que aconteceu com eles após o roubo? Como estariam? E para responder a essas perguntas fui ver a série.

Para a minha surpresa, os primeiros minutos já me desarmaram completamente e me vi envolvida com a trama, querendo saber mais, ver no que as coisas iam dar e a cada capítulo uma nova bomba estoura, essa temporada tem um ritmo frenético. Para cada jogada do Professor a polícia já tem um contra-ataque e vice-versa.

A partir daqui tem alguns spoilers das temporadas anteriores, nada que prejudique quem ainda não viu, mas se não quiser ler eu recomendo que pule para o final desta página e leia as "minhas impressões" (área livre de spoiler).
Depois que o assalto à Casa da Moeda espanhola chegou ao fim, o grupo de assaltantes se dividiu em duplas e somente o Professor poderia saber o possível destino de cada dupla, para cada continente haveria um número de telefone seguro que qualquer um deles poderia ligar caso acontecesse algum imprevisto e precisassem de ajuda. E a Tóquio precisou.

Ela e o Rio estavam vivendo em uma ilha, tinham de tudo e estavam felizes, mas Tóquio começou a se sentir entediada, ela precisa de adrenalina, movimento, pessoas... então decide partir. Rio lhe entrega um telefone via satélite que teoricamente seria protegido e pede que em um determinado horário eles se falem. E foi aí que tudo começou. No primeiro telefonema a polícia intercepta a ligação e os encontra. Tóquio está em uma cidade grande e consegue fugir, mas o Rio está preso na ilha e não tem para onde ir. Ele é capturado.
Tóquio entra em contato com o Professor pedindo que ele reúna o grupo novamente para resgatar o Rio. A polícia não divulgou a prisão e está torturando o Rio. Quando todos chegam ao local de encontro eles têm uma grande surpresa, Lisboa (Raquel) dessa vez está com eles, o que gera algumas dúvidas sobre a sua lealdade. Para o resgate de Rio o professor já tem um plano e com a ajuda de Lisboa consegue preparar cada detalhe de como a polícia poderá agir.

Dessa vez o roubo é ao Banco da Espanha e eles vão roubar ouro, mas a sala na qual as barras estão é protegida hermeticamente e inunda ao menor sinal de invasão. Além disso, dentro da sala há um cofre secreto que pode desestruturar completamente não só a polícia, mas também o governo. Os segredos ali contidos são valiosíssimos.
Minha impressão
Definitivamente esse não é o mesmo roubo e a polícia adquiriu certa experiência com o assalto anterior, mas o Professor inovou o método de agir e deixa a polícia no escuro. Além disso, o grupo conta com novos integrantes que ainda não são conhecidos. Do lado da polícia temos uma inspetora linha dura, Sierra é uma mulher inteligentíssima e ardilosa, ela joga com o Professor e sabe exatamente em que ponto mexer para pressioná-lo.

Está claro que Sierra e Lisboa se conhecem e o confronto entre elas é muito aguardado para a quarta temporada (que já está confirmada pela Netflix, só não sabemos a data ainda). O poder feminino nessa temporada está ainda mais visível e Nairobi é o grande destaque. Sierra também é uma personagem forte, a grávida viciada em doces que não mede esforços para deter o assalto, ela não brinca em serviço e vai dar um trabalhão para os assaltantes. O grupo tem o carinho do público que os vê como heróis, a população vai às ruas protestar a favor deles e o Professor usa isso.

Eu adorei essa nova temporada e não conseguia parar de ver, o final de cada capítulo é tão intrigante que é impossível não querer começar logo o próximo. Essa é a melhor temporada e ela termina com muitas questões para serem resolvidas, a quarta temporada promete muitos conflitos. Uma guerra começou e preciso desesperadamente saber como ela vai terminar. Os momentos finais são extremamente tensos.

Minha nota

5 comentários:

  1. Oie, tudo bem? Consegui maratonar a terceira temporada no mesmo dia. Nunca imaginei que a história teria tantos pontos que chamassem nossa atenção. O que mais gostei foi a trilha sonora. Aquela seleção de músicas dos anos 70, 80 deram um toque especial. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  2. confesso que com o hype na série eu meio que desanimei de assistir, não me senti motivada e ao ver seu post ja estava preparada pra dizer justamente isso kkk, mas lendo sua sinopse da temporada fiquei beeeeeem curiosa e parecia que eu estava lendo a sinopse de algo que eu amaria ver kkk e agora me sinto confusa '-' porque quero ver a terceira mas nao queria ver as duas primeiras kkk faz sentido?

    ResponderExcluir
  3. Eu maratonei no dia que saiu, pior coisa que eu fiz! Kkkk
    Eu chorei tanto e fiquei tão aflita que nossa senhora! Eu só preciso saber o que aconteceu com a Nairobi, nossa meu Deus, eu tô criando mil teorias sobre se isso vai dar certo, preciso saber disso pra ontem! Adorei sua resenha!

    ResponderExcluir
  4. Aaahhhh, eu nem vou ler o post todo porque já vi que iria tomar spoiler. ME DESCULPA!!! hahahahhaa
    Eu ando priorizando TANTO minha vida literária, que eu atrasei em tudo com minhas séries.
    Mas, prometo que num próximo post eu leio tudinho e comento, tá????
    Grande abraço

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei essa temporada também, mas confesso que as duas primeiras ainda são minhas queridinhas. Nessa eu achei que o professor estava um pouco desesperado, sabe? E o que foi aquele final?! Fiquei chocada, no chão, sem reação hahaha estou ansiosa para saber o rumo que a quarta temporada terá.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir